blog
(00351) 210 929 000

Ano Novo Chinês 2019: O Ano do Porco de Terra

O Ano Novo Chinês começa, em 2019, no dia 5 de Fevereiro. É o Ano do Porco de Terra, com uma energia que promete trazer sorte e tranquilidade.

No Zodíaco Chinês cada ano é regido por um dos doze animais que, segundo a lenda, compareceram à chamada de Buda. Destes doze animais, o Porco foi o último a chegar e, por isso, é o último signo do Zodíaco Chinês. 2019 é um ano regido pelo Porco, assim como aconteceu com 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935.

É um signo associado à generosidade, à bondade e ao cumprimento do dever, e por isso a energia deste ano privilegia as tradições e a estabilidade.

As celebrações do Ano Novo Chinês estendem-se por quinze dias e envolvem inúmeros rituais familiares. É a festa mais importante da China mas também é celebrado em outros países onde existe uma vasta comunidade chinesa.

O Ano Novo Chinês não tem uma data fixa porque é celebrado de acordo com o calendário lunar, coincidindo com a Lua Nova que ocorre entre o dia 20 de Janeiro e o dia 20 de Fevereiro.

O Ano do Porco de Terra começa no dia 5 de Fevereiro e 2019 e estende-se até ao dia 24 de Janeiro de 2020.

De um modo geral, de acordo com o Zodíaco Chinês este será um ano muito favorável para as finanças, ajudando a aumentar recursos e sendo um bom ano para investir. No domínio afetivo também é um ano positivo: o Porco privilegia a amizade, a família e o amor, trazendo estabilidade às relações. O Ano do Porco ajuda a ter sorte e sucesso em todas as áreas.

De acordo com o Feng Shui, os números da sorte para 2019 são o 4, o 6 e o 8.

As cores da sorte para este ano são o vermelho, o cor-de-rosa, o laranja, o dourado e o branco.

Uma vez que, de acordo com o Feng Shui, para ter harmonia é preciso equilibrar energias opostas, se optar por usar o vermelho (Elemento Fogo) e o branco (Elemento Metal) na decoração da sua casa deve usar também cores do Elemento Terra, como o amarelo e o castanho, para que haja harmonia.

 

No Zodíaco Chinês, para além de cada signo ter o nome de um animal e a energia que este representa, todos os anos são também influenciados por um dos cinco Elementos que esta filosofia considera: a Água, a Terra, o Fogo, o Metal e a Madeira. Assim, 2019 é o Ano do Porco de Terra, que tem uma energia diferente do Porco de Metal, por exemplo.

O Porco de Terra é muito materialista e determinado, não se poupando a esforços para alcançar as suas metas. Destaca-se pela sua tenacidade e porque como atribui uma grande importância ao bem-estar financeiro procura sempre aumentar os seus rendimentos, sendo particularmente trabalhador.

Têm geralmente uma visão realista das situações e das pessoas e são muito voltados para a família, onde encontram o seu apoio e suporte.

 

A energia do Ano do Porco de Terra

O ano do Porco de Terra é favorável e traz alegria e energias positivas para a maioria dos signos do Zodíaco chinês. É a variante mais robusta deste signo, e por isso o Porco de Terra ajuda a concretizar projetos graças à estratégia, visão e capacidade de negócio. Sob a influência desta energia é um bom ano para apostar nestas competências, e a comunicação também está favorecida. 

O Porco é, em geral, muito alegre, mas também é muito responsável e ligado à família e, por isso, não se poupa a esforços para proporcionar conforto e proteção aos que lhe são mais queridos. Por isso, em 2019 as relações familiares estão favorecidas para a maioria dos signos, o que pode traduzir-se na concretização de casamentos e na chegada de novos membros ao seio familiar.

O elemento Terra possui uma polaridade Yin e traz energias positivas ao ano do Porco 2019. Este elemento representa a organização, a disponibilidade para os outros, a flexibilidade, a humildade; representa, também, a intuição, ou seja,  a capacidade de “ouvir” a sua voz interior.

A educação e o ensino, o altruísmo e a espiritualidade, estão particularmente em destaque ao longo do ano 2019. A mensagem para a generalidade dos signos é: devemos evitar olhar só para o nosso umbigo; devemos evitar o isolamento, mantendo os familiares e amigos sempre por perto. Devemos estar atentos às suas necessidades e procurar corresponder ao que esperam de nós.

O Ano do Porco de Terra corresponde ao final de um ciclo (porque o Porco é o último signo do Zodíaco Chinês), e por isso 2019 é um ano favorável ao fim de relações que já não são positivas, quer seja a nível amoroso ou de amizade, já que ajuda a fazer esse corte. Neste ano deve sempre dar prioridade à estabilidade, ao equilíbrio e à segurança.

Os bebés cujo nascimento está previsto para o Ano do Porco de Terra são mais compatíveis com pais dos signos chineses Porco, Coelho, Cabra ou Tigre. 

 

Conheça as previsões do Horóscopo Chinês para cada signo em 2019 - clique aqui

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Centro Maria Helena - Fernanda Oliveira fala sobre Crianças de luz

Novidades


Publicada a 22/02/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...