blog
(00351) 210 929 030

Amores proibidos: saiba de que forma cada signo lida com eles

São provavelmente poucas as pessoas que nunca viveram um amor chamado "impossível", quer fosse pelas circunstâncias da relação, quer por restrições impostas pela outra pessoa, pela família, por incompatibilidade de ritmos de vida ou distâncias geográficas, entre outras condicionantes. Alguns amores que contrariam as regras do que seria mais conveniente para a vida das pessoas envolvidas acabam por ser vividos como amores proibidos, intensos e muitas vezes fugazes, ou que se prolongam durante a vida inteira, sendo mantidos em segredo. Saiba de que forma a personalidade de cada signo influencia a maneira como vive - ou escolhe não viver - um amor assim.

É preciso sempre ter em conta que os traços de personalidade apresentados são gerais e dizem respeito aos traços mais comuns nos nativos de cada signo. Cada pessoa possui sempre caraterísticas únicas que a distinguem dos outros e que a fazem agir de determinada forma, não só pelas experiências que viveram ou pela forma como foram criadas ou, até mesmo, pelas restantes caraterísticas astrológicas que possuem, nomeadamente o Ascendente, o signo Lunar e, neste caso concreto, pelas posições de Vénus e de Marte no seu Mapa Astral.

Carneiro

Adora adrenalina. E adora conquistar. Assim, a ideia de viver uma paixão que é proibida excita-o profundamente, estimulando-o a partir à conquista. Não tem qualquer problema em viver um relacionamento considerado impossível, porque vive para desafiar aquilo que os outros lhe dizem não ser possível de fazer. No entanto, a sua natureza é bastante pura e, ao fim de pouco tempo, vai aborrecer-se com a situação. Carneiro não tolera alimentar uma relação que não pode partilhar nem exibir orgulhosamente e, como tal, decidirá afastar-se e ser ele a cortar relações, por mais apaixonado que esteja e por mais que isso lhe doa.

Touro

Gosta de ser visto como um modelo de virtudes, e a verdade é que só quer paz na sua vida. Como tal, tende a evitar situações pouco claras ou que, por algum motivo, não têm forma de evoluir para um compromisso estável e duradouro. Ainda assim, este nativo é intenso e entrega-se de corpo e alma ao que sente, o que faz com que, se estiver deveras apaixonado pela pessoa, tenha muita dificuldade em resistir a um amor proibido, acabando por cair em tentação algumas vezes. Sendo muito possessivo, tentará fazer com que a relação evolua para algo mais sério e assumido, em total exclusividade. Mesmo que chegue à conclusão que tal não é possível e por isso decida afastar-se, alimentará sempre uma secreta esperança de que essa pessoa volte para assumir um relacionamento consigo.

Gémeos

Este é o signo da agilidade mental, da excitação com as novidades, da brincadeira inocente. Como tal, o nativo de Gémeos no seu estado mais puro não tem grandes problemas com amores impossíveis e, muito menos, com paixões proibidas, uma vez que os encara como um jogo sem maldade. Quando a situação evolui para algo mais sério, e dependendo das caraterísticas individuais e do Mapa astral de cada pessoa, porém, pode sentir-se a perder o pé e, como tal, afasta-se prontamente. Gémeos tem dificuldade em gerir a profundidade emocional e detesta dramas, pelo que, ao mínimo sinal de que uma "brincadeira" se está a tornar algo mais sério, depressa se afastará, sem hesitar.

Caranguejo

Caranguejo é emoção, apego, entrega. Adora romances dignos de uma telenovela à moda antiga e, no coração do nativo deste signo em estado mais puro (o que varia, consoante as posições dos planetas e respetivas relações no seu Mapa astral) há o sonho de viver um grande, grande amor. Como tal, pode embarcar facilmente numa paixão impossível, porque acredita de verdade que o amor tudo vence e porque espera ser capaz de fazer com que ele triunfe. Um relacionamento proibido não o demove: antes pelo contrário, estimula a sua intensa capacidade de entrega. Porque acaba por sofrer muito quando os seus sentimentos não são correspondidos, ou se não pode vivê-los na sua plenitude, pode acabar, porém, por se desligar do relacionamento como forma de evitar o sofrimento, mas dificilmente será ele a pôr-lhe um ponto final - Caranguejo tem muita dificuldade em ir contra aquilo que sente.

Leão

O jogo da conquista estimula-o e, como tal, pode sentir-se extremamente lisonjeado se for alvo de um amor impossível ou até proibido. Gosta de sentir-se cobiçado e desejado, mas não tolera ocupar outro lugar na vida de alguém que não seja o primeiro e, por isso, por mais apaixonado que esteja, prontamente terminará um relacionamento que não possa tornar-se num compromisso oficial e do conhecimento de todos. Para além disso, Leão detesta problemas e tende a ter sentimentos de culpa quando não está a ser honesto, o que faz com que não alimente durante muito tempo situações pouco claras. Procura viver um amor na sua plenitude e, se não puder fazê-lo, optará por fazer um corte radical, por mais que lhe doa.

Virgem

Dependendo das restantes caraterísticas astrológicas e pessoais de cada um, o nativo de Virgem tende a evitar situações que cheiram a problemas - à distância. Gosta de fazer tudo de forma clara e tranquila, pois sofre bastante com tudo o que lhe provoca insegurança ou que gera nervosismo - ele que, por si só, já tende a ser tão ansioso. Assim, à partida este é um dos signos que menos se verá envolvido num amor impossível ou proibido, pois o seu sentido prático vai alertá-lo para evitar avançar, quando ainda for a tempo de o fazer. Caso outras influências no seu Mapa Astral o impulsionem para um relacionamento impossível ou proibido, procurará sempre geri-lo com a distância necessária para evitar sofrer, o que pode implicar, da sua parte, afastar-se sempre que se sente a ficar mais envolvido.

Balança

Não consegue resistir a um romance, e por isso é possível ver-se envolvido num amor impossível e até proibido, pois adora sentir-se no centro de um filme romântico. Ainda assim, apesar de ser muito dado ao flirt e adorar namorar, tem horror a dramatismos e procura sempre que a sua vida decorra de forma clara e sem sobressaltos a que não saiba reagir. Por isso, se sentir que este relacionamento não tem mesmo forma de evoluir, não terá dificuldade em afastar-se, com gentileza. Balança evita sempre magoar os outros e, no fim de contas, acaba sempre por escolher aquilo que lhe parece ser mais justo e correto para todos.

Escorpião

Amor impossível? Romance proibido? Escorpião ouve estas palavras como se elas fossem um íman, pois a sua natureza intensa, apaixonada e que gosta de se pôr à prova e de viver as situações ao limite sente-se irrmediavelmente atraída por tudo o que parece impossível de concretizar. Não lhe faz qualquer diferença viver um amor proibido, porque a verdade é que tende a fazer sempre um grande secretismo em relação à sua vida em geral e aos seus amores em particular e, como tal, a maior parte dos seus relacionamentos acabam mesmo por ser secretos, mesmo que não haja qualquer motivo para que tal aconteça. Este é um dos signos que pode manter um amor proibido durante a vida inteira, pois procura ser sempre fiel a si próprio e honesto para com os seus sentimentos. Desde que sinta entrega, verdade e intensidade da parte da outra pessoa, para ele não há amores que sejam impossíveis.

Sagitário

Ainda que de forma muito diferente da de Escorpião, também Sagitário encara com grande naturalidade um amor impossível e/ou proibido. Gosta de adrenalina, aventura e ação, e como a rotina é uma das maiores inimigas da sua felicidade afetiva pode envolver-se, ao longo da vida, em alguns amores proibidos. Gosta de ter de gerir situações para que elas não sejam descobertas: para ele trata-se de um jogo, uma brincadeira. Se, ainda assim, sentir que está a magoar outra pessoa ou que corre o risco de se magoar a si próprio, será determinado em afastar-se, pois não quer fazer mal a ninguém. O nativo deste signo é aquele que pode alimentar um romance com uma pessoa de um país longínquo, ou de uma cultura muito diferente da sua, durante anos a fio, com encontros intensos e apaixonados. Não é que lhe vá ser fiel no sentido mais lato do termo, mas para a sua maneira de amar não há distâncias que impeçam um amor verdadeiro.

Capricórnio

Evita, por todos os meios, ver-se envolvido em situações pouco claras. Se por algum motivo um relacionamento parece impossível - ou mesmo difícil - tenta manter-se à distância antes mesmo de se envolver, para não vir a sofrer depois. Procura sempre que a sua vida siga os moldes mais tradicionais e aquilo que esperam dele, e não tem tempo a "perder" com dramas emocionais. No entanto, o caso muda de figura quando se apaixona. Se já for "tarde demais", terá dificuldade em resistir e pode até chegar a ceder algumas vezes, mas tentará sempre pôr termo à situação, pois vai contra os seus princípios e tudo aquilo que defende.

Aquário

Para Aquário o amor deve ser livre e, se é amor, não há quaisquer barreiras que o façam ser impossível. Os amores proibidos não são para ele, pois procura sempre que a sua vida seja um livro aberto, sem nada a esconder. Pode entrar numa aventura por brincadeira, e porque gosta de testar a sua própria mente e as convenções, mas depressa resolverá pôr tudo em pratos limpos, já que detesta a mentira e os subterfúgios. Sempre claro em relação ao que espera do outro, acabará por não investir num relacionamento que se mostre difícil de viver de acordo com a vida que ele escolheu. Como tem uma forte racionalidade, consegue agir com determinação e até alguma frieza, optando sempre por aquilo que lhe parece ser mais correcto.

Peixes

Peixes sonha com o amor ideal e, como tal, pode envolver-se num relacionamento que venha a mostrar-se "impossível" de concretizar. Alimentará secretamente a esperança de que a situação se altere, pois confia que o amor supera todas as barreiras e vence todas as dificuldades. Não tem dificuldade em viver um amor proibido, porque pela sua própria natureza tende a guardar segredo das suas emoções e não gosta que os seus relacionamentos sejam do conhecimento geral. Ainda assim, como tem uma postura muito metafísica em relação à vida, pode acabar por afastar-se de um relacionamento que não possa ser, no plano terreno, aquilo que ele considera ser melhor para si, embora acredite sempre que a ligação espiritual entre os dois se irá perpetuar para sempre. Nesse sentido, pode voltar a um antigo amor, sempre com a esperança de que o que ontem foi impossível se torne hoje numa realidade presente e feliz.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 29/10/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...