blog
(00351) 210 929 000

Alerta: Vénus retrógrado vai mexer com o seu coração

Quem está mais familiarizado com a Astrologia já sabe que, de tempos a tempos, é frequente haver pelo menos um planeta retrógrado. No entanto, Vénus, o planeta que governa o nosso coração,  afetando relacionamentos e emoções, é um dos que fica menos vezes retrógrado - e é, também, um dos que causa maior impacto na nossa vida sempre que isso acontece.

Quando um planeta está retrógrado, isso significa que visto da Terra ele parece estar a andar para trás. (Saiba o que são planetas retrógrados - clique aqui). Os planetas não andam para trás, mas este movimento aparente acontece porque, na órbita que cada planeta descreve, a Terra "passa à frente" desse planeta, fazendo com que o vejamos como se estivéssemos a olhar pelo retrovisor de um carro.

Astrologicamente, um planeta retrógrado faz-nos revisitar assuntos antigos, obriga-nos a abrandar o passo e a rever questões que ficaram por resolver. As áreas da nossa vida afetadas por um planeta retrógrado correspondem aos domínios que esse planeta governa.

No caso de Vénus, que estará retrógrado entre 5 de Outubro e 16 de Novembro, será o amor a estar em destaque na nossa vida, não propriamente de uma forma pacífica. Vénus entra em movimento retrógrado no signo Escorpião, onde continua até dia 31 de Outubro, quando entra em Balança (um planeta retrógrado anda "para trás" na roda zodiacal). Sendo Escorpião o signo das emoções intensas e profundas e Balança o signo do romance e da partilha, este período promete mexer com as nossas emoções e pôr à prova todos os relacionamentos.

                    Vénus retrógrado em Escorpião pode trazer de volta um amor do passado.

Vénus é um dos planetas que fica mais raramente retrógrado, e por esse motivo a sua influência é mais fortemente sentida.

Com Vénus retrógrado em Escorpião procuramos uma maior intimidade nas nossas relações. Para além de influenciar os relacionamentos amorosos, também as finanças e os negócios são afetados por este trânsito. Alguns assuntos em que nos envolvemos recentemente podem sofrer mudanças ou atrasos. É um período mais indicado para rever as nossas atitudes - e as nossas dependências - em vez de nos envolvermos de forma precipitada num novo amor ou num novo projeto. 

É provável o reaparecimento de amigos e amores do passado, que podem vir trazer complicações a relações já existentes. Podemos também ser chamados a ter de lidar com questões que deixámos por resolver. Seja o que for que arrumou no seu coração, pode voltar a vir ao de cima.

Durante o próximo mês e dez dias, pode também ter maior dificuldade em aproximar-se do seu par. Os sentimentos são complexos, e ao mesmo tempo que há um desejo de intimidade existe também a tendência para cada qual se perder na sua própria intensidade de sentimentos, fechando-se na sua concha. O dia 26 de Outubro promete ser particularmente intenso, uma vez que Vénus forma uma conjunção ao Sol em Escorpião. A expressão "estava destinado" ganha maior expressão por esta altura, que é propícia a reencontros e a acontecimentos que v~em abalar profundamente as suas estruturas emocionais. 

                          Consulte os Dados do Amor e saiba o que Vénus retrógrado traz à sua vida

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 14/06/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...