blog
(00351) 210 929 030

Dia 12/12 - A última Lua Cheia do ano e da década

A Lua Cheia de dia 12 de Dezembro, para além de coincidir com uma data numerologicamente especial - 12/12 - é a última Lua Cheia não só do ano, mas também da década. Conheça melhor a energia potenciada por este evento e saiba que impacto ela pode ter na sua vida!

Representando o ponto máximo de energia do ciclo lunar, todas as Luas Cheias exercem uma forte carga energética sobre a Terra, que mexe com as emoções e potencia atritos, precipia acontecimentos e ajuda a concretizar metas. Os mais sensíveis manifestam também dificuldade em dormir e uma inquietação generalizada, que não sabem explicar bem de onde vem. Outras pessoas, cujos signos não são afetados por aquela Lua específica ou porque são mais terra-a-terra, não se apercebem dos seus efeitos, porque mesmo que enfrentem situações mais desafiantes na sua vida nesse período não atribuem a sua ocorrência à Lua Cheia.

No dia 12 de Dezembro temos a última Lua Cheia do ano, que é também a última da década. A data em que ocorre é, por si só, rica em simbolismo: são doze os meses do ano, são doze as horas do dia, são doze os signos do Zodíaco.

Assim, nesta Lua Cheia o sentido de encerramento de um ciclo é ainda mais enfatizado. Este é o momento de fechar portas e encerrar capítulos na sua vida.

A energia desta Lua Cheia ajuda-o a fazê-lo, até porque ocorre em Gémeos, um signo que se destaca pela sua capacidade de ver as situações sob uma perspetiva mais global, de encarar as circunstâncias com relativa frieza e objetividade, e de confiar com otimismo no futuro e nas infinitas possibilidades que ele ainda nos guarda.

Por ocorrer em Gémeos, esta Lua Cheia pode trazer ao de cima ambivalências e sentimentos contraditórios. Mas, seja qual for a área da sua vida que mais reclama a sua atenção neste momento, saiba que a Lua Cheia em Gémeos pode ajudá-lo a desprender-se de tudo o que não quer levar consigo para o novo ano - nem para a nova década.

Astrologicamente esta Lua Cheia está também ligada ao eclipse de 16 de Julho de 2019. Se, entre 16 de Junho e 16 de Agosto (aproximadamente) algum assunto o incomodou de forma mais persistente, esta é uma boa oportunidade para se libertar dele. Se, de igual modo, deixou algum assunto por resolver desde então ou se precisa de saber mais sobre essa situação, esta Lua Cheia, que antecede uma nova série de eclipses (o primeiro será já no dia 26) pode dar-lhe uma boa ajuda, trazendo uma nova luz aos factos, para que possa encerrar finalmente esse assunto na sua vida. 

Embora Dezembro seja um mês particularmente atarefado, procure reservar algum tempo para estar a sós consigo mesmo e refletir sobre aquilo que não quer levar consigo para 2020.

Seja o que for que vier à sua cabeça, defina a intenção de o deixar para trás. Pode escrever num papel aquilo de que deseja libertar-se, queimando-o de seguida. Ao fazer isto sob a influência da Lua Cheia em Gémeos terá uma ajuda especial do Universo para conseguir pôr fim ao que não lhe faz bem. 

 

Mas a intensidade desta Lua Cheia não se fica por aqui...

No mesmo dia, Quíron, o asteroide que representa as feridas que trouxemos de outras vidasm entra em movimento direto, após ter estado retrógrado desde o dia 8 de Julho. Sempre que um astro entra ou sai de movimento retrógrado provoca impacto energético, tal como uma esfera que vibra ligeiramente se por acaso inverte a sua marcha. 

Quíron retrógrado acentua a energia de cura que está muito evidenciada nesta Lua Cheia. É uma boa altura para fazer um check up, análises de rotina, exames que tem vindo a adiar. E é, também, uma excelente altura para curar as mágoas de um coração ferido.

Vénus está também em destaque nesta Lua Cheia, formando uma conjunção dupla com Saturno e Plutão. A sua vida amorosa e as finanças são áreas especialmente afetadas e podem passar por profundas transformações. Talvez não veja hoje, nem amanhã, os seus efeitos, mas daqui a uns meses, ao olhar para trás, compreenderá que iniciou agora um profundo processo de mudança interior, que se reflete em alterações drásticas na sua vida exterior.

Se tem tido incertezas em relação a um relacionamento ou enfrentado algumas dificuldades, esta Lua Cheia pode ajudá-lo a compreender que caminho deve seguir, transmitindo-lhe força para definir fronteiras mais firmes, por exemplo. Escolha aquilo que for melhor para SI, independentemente das circunstâncias que o rodeiam (e sendo que a época festiva faz com que seja mais difícil uma separação) ou da pressão dos outros.

Se esta Lua Cheia lhe trouxer informações novas, dê tempo a si próprio para processá-las antes de agir, e confie no que lhe diz a sua intuição. Sempre que não estiver absolutamente seguro do caminho a seguir, não avance. Espere. O período dos eclipses, que começa a 26, pode trazer-lhe mais informações úteis e necessárias para tomar uma decisão e então sim, avançar com firmeza.

Uma vez que as finanças também estão em destaque neste período - o que inevitavelmente acontece de qualquer modo, devido à época festiva - é muito importante que seja rigoroso com o seu orçamento, mantendo-se focado nas suas metas a longo prazo e não excedendo as despesas que estipulou.

Uma vez que Gémeos é o signo da dualidade, haverá também latente uma energia de abundância. Este é o período ideal para equilibrar aquilo que dá e aquilo que recebe.

Esta é a última Lua Cheia do ano: permita que ela lhe traga alívio e que o liberte do peso excessivo que tem carregado sobre os ombros.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...