blog
(00351) 210 929 030

A super Lua Cheia em Virgem é a maior deste ano

No dia 19 de Fevereiro, às 15.54, a Lua entra na fase de Lua Cheia no signo Virgem, sendo a maior Super Lua deste ano. As Super Luas acontecem quando a Lua se encontra mais perto da Terra, o que faz com quem ela pareça maior. Esta Super Lua Cheia será a maior e a mais brilhante de 2019 pois, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, é aquela em que há menos horas de distância entre o perigeu (que é o nome dado ao ponto da órbita lunar em que a Lua se encontra mais perto da Terra) e o momento em que a Lua entra na fase da Lua Cheia: por isso, esta é a Lua mais fulgurante a que podemos assistir este ano, sendo também visível em Portugal Continental.

Esta Super Lua Cheia ocorre quando o Sol acabou de entrar no signo Virgem. O Sol encontra-se no grau zero de Virgem -  zero é o ponto de partida para toda a criação, é aquele em que residem as mais infinitas possibilidades.

Esta Super Lua Cheia oferece, assim, um grande potencial para se ver a si próprio tal como é e para se recriar de acordo com quem deseja ser.

Sob a influência desta energia, somos ajudados a reconhecer o nosso potencial e aquilo que temos à nossa volta, o que nos ajuda a alargar os nossos horizontes e nos encoraja a abrir a nossa mente e o nosso coração a algo que se encontra além da nossa realidade presente.

2019 tem sido um ano em que o Universo nos incentiva a um poderoso processo de transformação, e tem trazido, para muitas pessoas, importantes revelações que provocaram mudanças de rumo ou que simplesmente as ajudaram a ver as situações sob uma nova perspetiva, mudando de atitude, de crenças ou de direção.

A vida tem a sua forma de nos conduzir por determinados caminhos, os quais nem sempre são fáceis mas, dentro de nós, é preciso compreender que tudo o que vivemos serve para nos elevar espiritualmente, ajudando-nos a crescer e a abrir o nosso coração.

Aquilo que a mente humana muitas vezes encara como doloroso é, para a nossa alma, uma oportunidade de crescimento através de profundas lições que nos fazem viver uma multiplicidade de emoções e ganhar maior sabedoria.

Ver a vida sob uma perspetiva mais elevada ajuda-nos a transpor a barreira do nosso ego, e esta Super Lua Cheia, tão brilhante, traz consigo uma forte energia que nos ajuda a abrirmo-nos ao que a vida nos oferece, na sua essência mais pura e simples.

Virgem é um signo que se detém na simplicidade dos gestos, no valor precioso de tudo o que é genuíno e desprovido de artifícios.

Esta Super Lua Cheia opõe a Lua no analítico signo Virgem ao metafísico Sol em Peixes, expondo-nos, fazendo-nos encarar aquilo que fervilha dentro de nós. Esta abertura pode acontecer no plano mental, físico, espiritual, ou em todos eles ao mesmo tempo.

Esta Super Lua Cheia expõe, no plano mental, aquilo que precisamos de deixar ir. Ainda que esta dinâmica seja comum à maior parte das luas cheias, esta, em particular, incentiva-nos a abandonar padrões de pensamento recorrentes, o excesso de preocupação, o medo do futuro.

Para ajudar-nos a fazer isso é bastante provável que o Universo mexa com medos profundos que guardamos dentro de nós ou que ponha em causa algumas das nossas crenças mais profundas para que possamos enfrentá-las sem subterfúgios e com coragem.

O medo faz parte da vida humana, mas quanto mais conscientes estivermos dele melhor poderemos compreender se o usamos com o seu propósito saudável de existir - como forma de nos proteger contra as ameaças - ou se, como acontece muitas vezes, nos deixamos dominar por ele. É o domínio do medo que nos mantém presos a padrões repetitivos que nos fazem vibrar em níveis baixos, estando constantemente desanimados e desencantados com a vida. 

Nesta Lua Cheia, aproveite para ganhar maior consciência a respeito dos seus medos. Reconheça-os e ultrapasse-os - é quando os enfrenta que eles perdem força.

Compreenda, de forma consciente, em que aspetos da sua vida se deixa dominar pelo medo. É quando se liberta dele que pode ter tudo aquilo que deseja. Os seus medos existem dentro de si para que os enfrente com coragem e, ao fazê-lo, descubra o seu infinito potencial, o ponto zero a partir do qual pode escrever um guião completamente diferente para a sua vida. 

 

Virgem é, também, um signo profundamente preocupado com a saúde em geral, e esta Lua Cheia terá uma notável influência a este respeito, pedindo-lhe que aceite o seu corpo como ele é e que o honre, seja qual for a sua condição física. O corpo é o invólucro escolhido pela alma para cumprir aquilo que veio fazer à Terra, e por isso todas as nossas condições físicas são, na verdade, as que melhor se adequam à aprendizagem que viemos fazer. A alma escolheu o corpo que melhor serviria todas as lições que veio aprender a esta vida terrena, e por isso todas as caraterísticas que desgosta em si são, na verdade, dádivas preciosas para o crescimento da sua alma: você é perfeito, exatamente como é. A sua condição física e o seu estado de saúde foram previamente escolhidos por si - saiba cuidar do seu corpo com amor e conceda a si mesmo os cuidados que muitas vezes tem com os outros, mas  que negligencia quando se trata de si. Se puder contemplar a Lua, permita que a sua luz revitalize o seu corpo, sentindo a sua poderosa energia entrar em cada célula que faz parte de si, regenerando-a, infundindo-a de força, coragem e saúde. 

Por fim, a um nível espiritual esta Lua Cheia vem ajudar-nos a despertar para o nosso potencial interior, fazendo-nos ver para além das nossas crenças, dentro de uma nova realidade. Existem outras dimensões para além do que é congnoscível pela mente humana. Reconhecer que existe muito mais do que aquilo que vemos e que somos capazes de identificar e compreender ajuda-nos a viver com a certeza que tudo tem um propósito, e que tudo o que acontece serve uma  finalidade que é muito maior do que as circunstâncias que neste momento nos rodeiam.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...