blog
(00351) 210 929 030

A semana em que o Sol entra em Aquário

Na terceira semana de 2017 temos um momento de abrandamento astral, em que os movimentos planetários trazem maior harmonia e equilíbrio, ajudando-nos a alcançar uma maior plenitude e a ter a certeza em relação ao que desejamos. Nesta semana em que o Sol sai de Capricórnio e entra em Aquário somos mais capazes de ver as situações num nível geral e abrangente, sabendo separar o trigo do joio, as ilusões da realidade.

Quando, em simultâneo com a Lua Cheia da semana passada, Mercúrio deixou de estar retrógrado, entrando em movimento direto, passámos a ter uma oportunidade rara e que devemos aproveitar: até dia 6 de Fevereiro, quando Júpiter ficar retrógrado, todos os planetas estão a avançar "como deve ser", em movimento direto. Assim, durante este período o Universo flui de forma mais harmoniosa, sem lições para reaprender, sem tensão nem atrasos, ajudando-nos a ganhar balanço e seguir em frente com os nossos sonhos e projetos, ideias e ideais.

Esta semana é ainda mais harmoniosa devido à entrada do Sol no signo de Aquário, no dia 19 de Janeiro, às 21.24, trazendo-nos a todos um sentido de partilha e a compreensão de que tudo no Universo está interligado. Durante o próximo mês, a influência do Sol em Aquário ajuda-nos a expressarmo-nos de modo mais original, experimentando também coisas novas, manifestando com maior liberdade a nossa personalidade, deixando fluir a imaginação e a criatividade. Poderá, também, haver um distanciamento dos comportamentos de massas, uma maior necessidade de afirmação individual, a tendência para questionar em vez de aceitar tacitamente o que outros nos impõem. A rebeldia pode aflorar naqueles que têm personalidades mais independentes, e mesmo os mais conservadores serão tentados a fluir de uma forma mais livre e menos planeada. As ideias e as tecnologias são os temas de maior interesse, a partilha de saberes e a vontade de chegar mais longe, assim como o sentido de missão e a vontade de fazer algo que possa beneficiar o Mundo a uma escala mais abrangente.

Os signos de Ar - Gémeos, Balança e Aquário - são aqueles que melhor se harmonizam com esta energia de liberdade. Os signos de Fogo - Carneiro, Leão, Sagitário - sentem-se inspirados por ela. Os signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - e de Água - Caranguejo, Escorpião, Peixes - podem sentir-se mais tensos e perdidos, porque precisam de ordem e de previsibilidade na sua vida, e com o Sol em Aquário tudo pode acontecer, a qualquer momento.

Por outro lado, esta semana é também marcada pela entrada da Lua na fase de quarto Minguante, no mesmo dia 19 de Janeiro, às 22.13. Esta Lua, que estará no signo Escorpião, aponta para uma espécie de crise interior, na qual deixamos de ter as mesmas certezas que a Lua Cheia da semana passada nos trouxe. Esta fase lunar convida-nos a procurar compreender aquilo que efetivamente resulta na nossa vida, e o que não resulta. Nestes dias de Quarto Minguante é desaconselhável iniciar projetos ou relacionamentos, sendo um período ideal para avaliar a fundo aquilo que os últimos tempos trouxeram à nossa vida. 

Os signos de Carneiro, Touro, Caranguejo, Leão, Balança, Escorpião, Capricórnio e Aquário são aqueles que poderão sentir mais esta influência.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...