blog
(00351) 210 929 030

A primeira Lua Cheia do ano chega com um eclipse lunar

A primeira Lua Cheia do ano chega com um eclipse lunar e pode deixá-lo inseguro. Ao fim de um ano em que não houve nenhuma Lua Cheia em Caranguejo, o signo de que a Lua é regente, chega agora, no dia 10 de Janeiro, a Lua Cheia e o eclipse lunar que opõe a Lua em Caranguejo ao Sol em Capricórnio. Uma vez que haverá importantes movimentos cósmicos nos próximos dias, esta Lua Cheia pode deixar o seu coração em alvoroço.

A Lua Cheia em Caranguejo é sempre uma das mais intensas do ano, porque como este signo é regido pela Lua ele capta de forma especial a energia lunar, que atinge na Lua Cheia o seu pico mais forte. Curiosamente, durante 2019 não houve nenhuma Lua Cheia em Caranguejo (porque esta havia acontecido no final de 2018) e, como dois amantes separados, é de esperar que o reencontro entre a Lua Cheia e o signo que rege seja particularmente intenso. 

A Lua Cheia em Caranguejo enfatiza os domínios que este signo privilegia: a sua intuição estará mais apurada, podendo receber sinais e mensagens do Universo, desde que saiba prestar-lhes a devida atenção e compreendê-los, poderá ter o sono mais instável, porque esta Lua Cheia apela aos sonhadores e aos poetas, puxando pelo seu lado mais noctívago e romântico e, sobretudo, as suas emoções podem ser postas à prova. Como se já não fosse suficientemente inquietante, esta Lua Cheia vem acopanhada por um eclipse lunar (há cerca de dois eclipses lunares todos os anos, que acontecem devido à trajetória da Lua e da Terra), o que significa que a Lua estará em oposição ao Sol, sendo encoberta pela sombra da Terra. Este eclipse lunar não será visível a partir de Portugal, mas os efeitos energéticos de um eclipse fazem-se sempre sentir em qualquer parte da Terra.

Os eclipses visam pôr a descoberto faces escondidas das pessoas e os lados ocultos das situações. Por isso, propiciam acontecimentos inesperados, tais como reencontros com pessoas que foram marcantes no nosso passado. Neste caso, o eclipse lunar irá testar o nosso sentimento de pertença e a nossa segurança emocional. Ele opõe a solidez do Sol em Capricórnio - um dos signos mais estáveis do Zodíaco - à inquietação da insegura Lua em Caranguejo - um dos signos mais carentes e dependentes da aprovação e do afeto dos outros.

Portanto, não estranhe se durante os próximos dias estiver mais inseguro em relação ao que deseja, ao que tem, ao que procura e até ao que o faz feliz.

É que para além do impacto deste movimento lunar há mais dois grandes acontecimentos a ocorrer já nos próximos dias - também no dia 10 de Janeiro Úrano deixa de estar retrógrado e no dia 12 Plutão e Saturno encontram-se numa estrondosa conjunção. Os movimentos de Úrano têm sempre um efeito destabilizador, porque este planeta gera imprevistos e mudanças, sendo o planeta que despoleta as revoltas repentinas e que rompe com as normas impostas. A grande conjunção de Saturno e Plutão terá um profundo efeito transformador, que irá fazer-se sentir ao longo dos próximos meses.

Esta Lua Cheia com eclipse lunar irá fazer-nos lidar com a nossa segurança emocional, as nossas zonas de conforto e aquilo que nos faz sentir realizados, de coração cheio. Havendo um eclipse lunar, é provável que sintamos insegurança em relação a estes domínios - podemos sentir que o que antes nos parecia dar segurança talvez não seja tão seguro assim. Este eclipse vai fazer-nos encarar o nosso "lado sombra", pois é ao aceitarmos as nossas emoções e sentimentos - mesmo os mais negros - que ganhamos domínio sobre eles. Durante os próximos dias, permita que os seus sentimentos mais escondidos venham ao de cima, para que possa compreendê-los e curar as mágoas que tiverem de ser curadas. 

Qualquer acontecimento que ocorra durante este período - por mais devastador que seja - visa colocar-nos alinhados com o nosso propósito, com a missão que viemos cumprir, com o caminho que temos de trilhar - e isso pode significar pôr-nos em caminhos novos, totalmente diferentes daqueles que havíamos estabelecido para nós.

Também podem surgir neste período novas oportunidades para desenvolver projetos - por isso esteja bem atento.

A energia que virá agora à superfície irá ser especialmente trabalhada durante a metade do ano, através de acontecimentos que irão surgir de forma recorrente na nossa vida nos próximos tempos. Preste muita atenção aos seus sentimentos durante os dias que envolvem o eclipse lunar - sob a influência da Lua Cheia em Caranguejo, a sua intuição (atenção para saber distingui-la do medo e da ansiedade) está, quase de certeza, certa.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...