blog
(00351) 210 929 030

A magia da poderosa Lua Cheia em Escorpião

No dia 18 de Maio, às 22.11, a Lua entra na fase de Lua Cheia no signo de Escorpião. Sendo este um dos signos com maior intensidade emocional, e estando a Lua Cheia sempre ligada a uma exaltação de sentimentos, esta será uma das luas mais intensas do ano, podendo despoletar importantes mudanças e trazendo revelações inesperadas. Este é, também, um dos períodos mais favoráveis do ano para fazer uma profunda transformação na sua vida e até na forma como se vê a si próprio.

A Lua Cheia em Escorpião é considerada uma das mais poderosas para libertação, limpeza e transformação, porque Escorpião é o signo que está relacionado com a morte, em sentido figurado, com o renascimento e com a transformação espiritual. É um signo intenso e complicado, que lida frequentemente com mudanças interiores e que atravessa períodos de sombra, que antecedem auroras luminosas e o despertar de uma nova consciência de si próprio.

Sob a influência desta Lua Cheia em Escorpião, somos compelidos a despir as camadas que nos envolvem, revelando o nosso eu mais autêntico e verdadeiro. Caiem as máscaras, tiramos dos ombros os pesos que carregamos e temos maior facilidade em despojar-nos de tudo o que em nós é acessório e não corresponde a quem na verdade somos.

Compreendemos mais facilmente, com a ajuda desta Lua Cheia, que não precisamos de muito do que ainda levamos connosco. Espe período aconselha-o a tirar tempo para si próprio, permitindo-se apenas ser, em toda a plenitude de quem é. Deixe ir. Você merece.

De um modo geral, a Lua Cheia é sempre um período favorável à libertaçao, mas quando a Lua Cheia se encontra em Escorpião ela ajuda-nos a aprofundar o nosso auto-conhecimento, compreendendo dessa forma o que nos magoa, o que nos impede de avançar e o que precisamos de limpar da nossa vida para que possamos viver de acordo com o nosso potencial pleno. 

Como é a sua vida quando você vive de acordo com quem é, de forma mais autêntica e plena? Em quem se torna, nesses momentos?

A Lua Cheia em Escorpião deixa-o com estas perguntas e, mesmo que não seja capaz de encontrar resposta para elas de um dia para o outro, o simples facto de começar esse processo de conhecimento interior será muito importante para redefinir a sua vida e a sua identidade.

A energia da Lua Cheia em Escorpião concentra-se não naquilo que você faz, mas sim na forma como o faz.

A sua alma veio ao mundo com um plano, que não se detém nas condições humanas. O plano que a sua alma veio cumprir não designou o trabalho que você ia ter, o namorado que ia conhecer... A sua alma veio ao Mundo para aprender, sentir, ensinar e, acima de tudo, veio à aventura. E cabe-lhe a si descobrir que aventura quer viver. Cabe-lhe a si levar a sua alma à experiência da sua vida.

A sua alma sabe que, seja qual for o caminho, sejam quais forem as escolhas, as ações e as decisões que toma, a única coisa que realmente importa é AQUILO QUE VOCÊ FAZ COM ISSO.

Não há caminhos errados na vida - todas as experiências que vivemos servem para nos mostrar qual é o nosso caminho e para nos colocarem alinhados com ele. Não há viragens negativas: há escolhas que tem de fazer todos os dias.

Todos os dias cabe-lhe a si escolher de que forma quer ver o mundo.

Todos os dias tem de decidir se vai experimentar algo novo ou se vai manter-se no conforto daquilo que já conhece.

Nenhuma das opções é melhor do que a outra: é apenas uma escolha que você faz.

A vida é feita de escolhas e, seja o que for que escolher, faz tudo parte da aventura da sua vida.

A Lua Cheia em Escorpião tem uma carga emocional forte e pode tornar-se pesada, deixando-o a braços com questões que estão profundamente escondidas dentro de si. Seja paciente consigo mesmo e permita que a magia desta Lua Cheia o ajude a libertar-se de medos e angústias.

Deixe-se estar simplesmente a contemplar a Lua por alguns momentos: ela vai guiá-lo e mostrar-lhe aquilo de que precisa de se libertar para poder ser quem você realmente é, livre das expetativas dos outros, das opiniões da sociedade e das crenças que até aqui o limitaram.

Você é mais poderoso, mais inteligente, mais bonito, mais maravilhoso e mais bem-sucedido do que tem noção. Está mais alinhado com a sua alma do que imagina. Por isso, confie na sabedoria da sua voz interior, aquela que suavemente se deixa ouvir quando você está em profundo silêncio com tudo o que o rodeia.

As respostas que procura não estão fora de si, nem são nada de transcendente. As respostas que o seu coração e a sua alma lhe dão são as verdaders puras e simples que muitas vezes se perdem pelo caminho.

A nossa vida não é feita de grandes momentos, ela faz-se de pequenas coisas que acontecem enquanto estamos ocupados a viver.

    Quando nos concentramos nas coisas mais simples, as maiores acontecem por si sós.

Por isso, enquanto procura o seu caminho e a forma de o abraçar, comece com as coisas mais pequenas, as coisas do dia-a-dia, aquelas que lhe ocupam grande parte do seu tempo, e veja como isso lentamente vai mudando o seu mundo de dentro para fora.

 

Vivemos num tempo que está constantemente focado em ter mais e mais, e isso faz com que facilmente nos percamos da importância do que é mais simples, da magia do quotidiano. É nas coisas do dia-a-dia que encontramos os maiores milagres e motivos para estarmos gratos.

A Lua Cheia em Escorpião opõe a energia do Sol em Touro, focado naquilo que é seu, no que conquistou, na segurança de que precisa e na estabilidade que oferece, à energia da Lua em Escorpião, turbulenta, complexa nas suas emoções e vontades. Por isso, este período favorece a transformação interior e também a compreensão em relação a nós próprios, lembrando-nos que estamos aqui todos a tentar dar o nosso melhor, a aprender a fazer tudo da forma mais correta, a procurar ser felizes.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...