blog
(00351) 210 929 000

A Lua Nova em Touro de dia 15 de Maio - Fluir com a vida!

No dia 15 de Maio, às 12.48, a Lua entra na fase de Lua Nova no signo Touro, abrindo caminho para importantes mudanças cósmicas. Saiba aquilo que pode esperar desta energia e entre em sintonia com o Universo!

A Lua Nova é sempre um período de renovação, propício aos novos começos e às mudanças de vida. Neste dia 15 de Maio (de 2018), a Lua Nova no prático signo de Touro é uma das mais favoráveis - e poderosas - para o começo de uma grande transformação: é que esta Lua Nova vem em simultâneo com a entrada de Úrano em Touro, que acontece no mesmo dia.

O signo Touro está ligado às finanças e portanto a forma como ganha, como poupa e como gasta dinheiro estará em destaque. Sendo este signo regido por Vénus, também o amor assume um papel preponderante. 

Uma vez que a Lua Nova forma um trigono a Plutão e a Marte, é um excelente período para aumentar rendimentos ou para apostar na cura, se ela é necessária. Uma vez que conseguirá ver os seus objetivos com especial clareza, sentir-se-á mais motivado a alcançá-los de uma forma pacífica e equilibrada, sem entrar em conflito com quem e com o que o rodeia. Também a vida afetiva será favorecida, porque aumenta a sua paixão pela vida e isso faz com que atraia pessoas importantes e que terão uma influência positiva sobre si. Por outro lado, uma vez que Úrano está em quadratura a Marte, a sua capacidade de espera será posta à prova, mas irá compensar. Júpiter em trigono a Neptuno traz compaixão e amor, providenciando encontros românticos que podem ter um impacto muito positivo na sua vida. 

A energia da Lua Nova ganha o forte impulso de Úrano, o signo das mudanças, dos imprevistos, das surpresas e das revoluções. Se está à espera de uma viragem na sua vida, tome balanço e aproveite esta oportunidade, porque ela não irá repetir-se facilmente.

A energia do signo Touro, que está em destaque, relaciona-se com a necessidade de encontrar segurança e estabilidade, especialmente no que diz respeito aos bens materiais, à saúde e à família. Embora por vezes seja preciso procurar segurança em aspetos do exterior, a verdadeira segurança está dentro de nós e nasce da capacidade de compreender e aceitar que nada pode ser dado como garantido, para ninguém. 

A única garantia que podemos ter na vida é a certeza de que tudo muda, e que nada pode ser sempre controlado: esta é a importante mensagem trazida por esta Lua Nova, que tanto conjuga a necessidade de estabilidade de Touro com o imprevisto de Úrano. 

Esta Lua Nova lembra-nos da importância de aceitar as mudanças que a vida nos traz, compreendendo que tudo na vida tem o seu começo e o seu fim, e que todos os dias vivemos esse permanente (re)nascimento que sucede a todos os ocasos. 

Há mudanças pequenas, quase imperceptíveis. Outras derrubam por completo os alicerces em que assentámos a nossa vida. Mas esta é a lei da vida, e aprender a viver com ela é a melhor forma de ganhar poder sobre quem somos e sobre tudo aquilo que vivemos. 

A energia desta Lua Nova ensina-nos que é muito importante concentrarmos a nossa energia na estabilidade ao aprendermos a aceitar a mudança. Sentir-se seguro passa por saber que nada é garantido e aprender a viver bem com isso.

Por mais que ame alguém, pode perder essa pessoa. Por mais que leve uma vida saudável, pode adoecer. Pode ter um emprego seguro, e perdê-lo porque a empresa abre falência. O facto de corrermos sempre o risco de perder não deve - nem pode! - impedir-nos de viver, porque é nessa constante descoberta que verdadeiramente vivemos. É ao aprender a adaptarmo-nos àquilo que temos, ao que nos é dado quando e da forma que a vida no-lo apresenta qe aprendemos a sentir-nos seguros connosco próprios e em relação à nossa vida.

Ao aceitarmos a mudança, as mortes e renascimentos que são necessários à vida, ao compreendermos que tudo é temporário, encontramos finalmente a paz e a segurança: é isto que a Lua Nova em Touro tem para nos dizer.

Por isso, as mudanças cósmicas trazidas por estes dias podem fazer com que haja alterações súbitas no seu quotidiano. Se estas mudanças drásticas já ocorreram, podemos ser ajudados a encontrar um novo nível de aceitação e compreensão. E a melhor forma de o conseguir é aprender a focar-se no momento presente.

Quando alguma coisa muda na nossa vida é normal ficarmos ansiosos e preocupados com o futuro, deixando-nos tomar pela insegurança. Mas nesses momentos turbulentos, aprender a focar-se nas coisas que estão à nossa volta em cada momento e aceitar aquilo que vem ao nosso encontro - seja o que for - é a melhor forma de recuperar a paz e a estabilidade. 

Embora não possamos controlar tudo o que vem ao nosso encontro, podemos controlar o que sentimos, o que pensamos e a forma como agimos. Assim, aprender a dar mais importância e a concentrar a nossa atenção no que está sob o nosso controlo (em vez de pensar tanto naquilo que NÃO está, nem nunca estará) e a tomar consciência dos nossos sentimentos, pensamentos e ações permite-nos manter o equilíbrio e a paz com a nossa vida, ao mesmo tempo que nos deixa mais recetivos a outras oportunidades. 

Resistir à mudança só vai gerar frustração; em vez disso, aprender a aceitá-la o melhor que puder vai ajudá-lo a alcançar resultados mais positivos.

Para além desta energia de mudança, a Lua Nova de Maio também traz um poderoso potencial criativo. Sempre que a mudança acontece na sua vida, ela traz-lhe uma elevada potencialidade de criação, permitindo-lhe usar a nova informação ou as circunstâncias com que se depara na sua vida para criar algo novo. Desse modo, ao concentrar-se no novo em vez de se apegar ao passado, pode abrir o seu coração e a sua mente àquilo em que antes não reparou e, dessa forma, pode criar uma nova realidade - e uma nova estabilidade - para si próprio. 

Sob a influência desta Lua Nova e da entrada de Úrano em Touro, todos nós, seja qual for o nosso signo, somos orientados no sentido de aceitar a mudança para encontrarmos a nossa segurança e de usar a nossa criatividade para nos abrirmos àquilo que a vida tem para nos oferecer de novo, deixando-nos surpreender pelo prodígio da existência. 

Deixe a vida ser aquilo que ela é. Siga o seu curso e deixe-se guiar por ela, aceitando o desafio dessa viagem surpreendente. 

Embora todos os signos sejam afetados por estes acontecimentos cósmicos, Touro e Escorpião serão os que mais diretamente sentirão a sua influência. 

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Anjo da Graça

Novidades


Publicada a 14/08/2018

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 26/06/2018

27 de Junho - 09:30!Maria Helena apresenta as previsões de Verão no Queridas Manhãs

Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no programa Queridas Manhãs, dia 27 de Junho às 09.30, para falar sobre as previsões para o Verão para cada signo!

+ VER MAIS

Publicada a 09/02/2018

Maria Helena fala sobre o amor no Queridas Manhãs - 12 de Fevereiro

Não perca, no dia 12 de Fevereiro às 9.30, Maria Helena no programa Queridas Manhãs. A Taróloga vai falar-nos sobre as compatibilidades amorosas para cada signo, revela as previsões 2018 para cada signo no amor e falará ainda sobre os signos e o sexo...

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...