blog
(00351) 210 929 030

A Lua Cheia em Leão e o Eclipse Lunar de dia 31 de Janeiro de 2018

Janeiro despede-se com o primeiro grande evento cósmico do ano, que traz uma energia estrondosa e promete mexer com as emoções mais profundas de cada um de nós. A Lua Cheia em Leão, que acontece no dia 31 de Janeiro às 13.27, vem acompanhada por um Eclipse Lunar (daí vem o nome "Lua de Sangue", porque fica com um tom avermelhado) e é também uma Super Lua, e uma Lua Azul. Saiba tudo e prepare o seu coração, porque os sentimentos serão exaltados por esta lua mágica e excepcionalmente rara.

Quando a Lua está Cheia ela concentra o máximo de energia que influencia a vida na Terra, porque quando está Cheia vemos a totalidade da sua face. É normal que os signos mais sensíveis à influência lunar (especialmente Caranguejo, que é regido por ela, e o signo em que a Lua entra na fase de Lua Cheia) se sintam mais agitados nos dias que rodeiam este acontecimento. Mas a Lua Cheia de dia 31 de Janeiro traz uma carga energética mais forte, primeiro porque acontece no signo Leão, que se destaca pela sua força e intensidade emocional, depois porque vem acompanhada por um eclipse lunar e, por fim, porque é uma Super Lua e, para além disso, é uma Lua Azul. Vamos por partes e comecemos pelo fim, para perceber exatamente o que podemos esperar desta energia.

Chamamos uma "Lua azul" à segunda Lua Cheia que acontece no mesmo mês. Porque é um fenómeno relativamente raro (porque o ciclo lunar completo leva 28 dias e, como tal, é raro que haja duas Luas Cheias no mesmo mês), deu-se a este acontecimento o nome de Lua Azul, que nada tem a ver com a cor em si, mas deriva da expressão inglesa "once in a blue moon", a qual designa um acontecimento raro (em português, temos como equivalente a expressão "quando o rei faz anos"). Porque é a segunda Lua Cheia que acontece no mesmo mês, a Lua Azul tem potencia os efeitos - já de si fortes - da Lua Cheia, como se a duplicasse. Portanto, a energia que esta Lua Cheia traz será ainda mais forte.

E é sobretudo de força que esta Lua Cheia trata, ou não acontecesse ela no signo Leão e não fosse também uma Super Lua.

O fenómeno Super Lua acontece aproximadamente três vezes em cada ano, dizendo respeito aos momentos em que a Lua está mais próxima da Terra, devido ao seu movimento, o que faz com que pareça maior. A sua energia é também mais poderosa, porque está mais perto da Terra (saiba mais sobre o que é uma Super Lua aqui). A primeira Lua Cheia do mês, e do ano, já havia sido uma Super Lua, e esta segunda Lua Cheia volta a sê-lo, o que faz com que seja mais intensa.

Leão é o signo "rei" do Zodíaco, é o líder natural, aquele que veio ao Mundo para brilhar, para deixar a sua marca, para impressionar. Tudo em Leão é grande, grandioso, sonante. Leão é o signo que causa impacto imediato e que dificilmente se esquece: um nativo de Leão raramente passa despercebido, mesmo que pertença ao grupo de nativos mais discreto do signo. Leão é coragem, é paixão e emoção. O órgão do corpo associado a este signo é o coração, a bomba que nos mantém vivos. O seu regente é o Sol, astro rei da nossa galáxia. O seu Elemento é o Fogo. Tudo neste signo causa uma impressão forte. 

E tudo, nesta Lua Cheia, será forte e intenso. É que ela também virá acompanhada de um Eclipse lunar, o qual não será visível em Portugal porque a Lua entra na penumbra às 10.49 e sai às 16.10. Mesmo que não o vejamos, sentiremos de igual modo os seus efeitos: os eclipses põem algo a descoberto, que se relaciona com os signos em que a Lua e o sol se encontram durante o eclipse. É também devido ao eclipse que esta Lua é chamada de Sangue, porque quando o Sol a encobre ela ganha temporariamente um tom avermelhado.

Regra geral, os eclipses sucedem-se de forma cíclica e trazem à tona assuntos que são resolvidos do mesmo modo. Por isso, este eclipse lunar volta a trazer à nossa vida os assuntos com que nos debatemos nos eclipses de Fevereiro e de Agosto de 2017. Reflita sobre esses períodos da sua vida: o que esteve em destaque nessas alturas voltará agora a fazer-se sentir na sua vida, para que possa ser finalmente resolvido ou finalizado. Pense, especialmente, nos assuntos que estiveram em destaque por altura do Eclipse solar de 21 de Agosto.

Veja aqui: A Lua Nova em Peixes e o Eclipse solar de 26 de Fevereiro

                  Lua Cheia com Eclipse lunar em Leão

                  Lua Nova em Leão e Eclipse solar no dia 21 de Agosto

É muito provável que aquilo que surgiu ou ganhou maior importância em Agosto esteja agora a ser resolvido ou, pelo contrário, posto de parte na sua vida. Mais do que prender-se a acontecimentos exteriores, procure refletir sobre os seus sentimentos e pensamentos, sobre aquilo que aconteceu na sua vida a nível emocional ou espiritual nesse período. A que conclusões chegou nessa altura? Como encarava as situações mais importantes da sua vida? É precisamente a esse estado de alma que este Eclipse lunar o pode levar, mas agora com uma perspetiva mais madura sobre as situações.

2017 foi um ano de grandes transformações para muitas pessoas, e desde Agosto até aqui pode ter havido uma mudança de rumo na sua vida. Este Eclipse lunar não só vai ajudá-lo a encerrar um ciclo que começou nos últimos meses do ano passado como vai também abrir e ativar um novo portal energético, com o qual iremos trabalhar ao longo deste ano.

Os Eclipses representam, muitas vezes, pontos de viragem nas nossas vidas. Eles despoletam mudanças e iluminam áreas da nossa vida que precisam de maior atenção.

A Lua representa as nossas emoções e mostra de que forma nos sentimos seguros. Durante um Eclipse, o nosso sentimento de segurança é de algum modo toldado, o que nos dá a oportunidade de olhar para dentro de nós próprios e encarar os nossos medos, esperanças, sonhos e verdades.

Há 36 anos que não havia uma Super Lua que fosse também uma Lua Azul e que viesse com um Eclipse lunar. E há centenas de anos que esse mesmo acontecimento não ocorre no signo Leão! Portanto, há que aproveitar devidamente esta energia intensa!

O significado desta Super Lua Cheia com Eclipse Lunar em Leão

Nesta Lua Cheia, o Sol em Aquário opõe-se à Lua em Leão (e encobre-a, porque se trata de um eclipse). Ora como esta Lua Cheia é uma Super Lua e uma Lua Azul, a energia de Leão está absolutamente exacerbada. Mesmo que não seja esse o seu signo (mas os nativos de Leão que se preparem, pois esta Lua Cheia vai mexer muito com eles), será chamado a assumir o papel de rei ou de rainha "na sua selva". Uma Lua Cheia em Leão fala-nos do controlo, da liderança, do comando. E, claro está, assumir o comando implica, muitas vezes, esclarecer assuntos, cortar com o passado e deixar ir o que tem de ir. É que se formos arrastando uma série de assuntos passados temos uma carga cada vez mais pesada em cima dos ombros, que é como quem diz, no coração.

Ainda que a energia ardente de Leão nos impulsione a agir, o eclipse lunar fará com que precisemos de esclarecer primeiro os assuntos dentro de nós mesmos. Podem vir ao de cima emoções que estavam recalcadas ou verdades que estavam escondidas. e terá de deixá-las aflorar primeiro, antes de saber exatamente o que fazer com elas.

Os Eclipses trazem uma carga emocional especialmente forte, e este será ainda mais intenso. Prepare-se porque os ânimos vão exaltar-se e a sua sensibilidade estará muito exacerbada.

Podem aflorar feridas antigas, e pode mesmo procurar aprofundá-las para conseguir encontrar um sentido para as situações. Evite que esta energia abale o seu sentimento de segurança, lembre-se que ele tem como propósito ajudá-lo a fazer mudanças mais positivas na sua vida. Temos sempre poder dentro de nós, e encontrar o leão ou a leoa que se esconde no nosso interior, apelando à sua energia e chegando ao nosso orgulho pessoal, será a forma de encontrar o caminho a seguir. 

Este Eclipse vai ajudá-lo a encontrar a sua força interior para que possa sentir-se seguro em relação a quem é e àquilo que veio fazer a este Mundo.

Quando nos sentimos seguros em relação a nós próprios temos confiança para expressarmos a nossa verdade, para sermos quem somos e para irmos atrás dos nossos sonhos. 

Se permitir que a energia desta Super Lua Cheia com Eclipse lunar entre na sua vida e aceitar as mudanças e inspirações que ela lhe traz, pode receber uma forte ajuda cósmica para criar uma nova forma de ser quem você é.

Uma nova forma de ser mais confiante, mais segura de si, que se sinta mais amada e apoiada por si próprio e pelo mundo que o rodeia - mais parecida com o signo Leão.

Para encontrar este estado, precisa de se conectar com o seu coração e com o seu chakra cardíaco e de ouvir a voz da sua intuição, onde se esconde a sua sabedoria. É que esta Super Lua Cheia, azul e com eclipse lunar, tem uma poderosa energia feminina, e por isso irá ajudar-nos a conectarmo-nos com essa nossa fonte primordial de sabedoria.

Se algo ou alguém parecer escapar-se da sua vida neste período, ou se algo terminar abruptamente nos dias que envolvem o Eclipse, confie que tudo está a seguir a ordem Divina que precisa de seguir, e deixe que tudo siga o seu fluxo natural. Seja gentil consigo mesmo e preste atenção àquilo que está a surgir na sua vida, à sua maneira de pensar, a padrões de pensamento que se alteram. O seu futuro começa agora.

Veja também:




 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...