blog
(00351) 210 929 030

A Lua Cheia em Gémeos - quem sou eu, afinal?

No dia 23 de Novembro, às 05.39, a Lua entra na fase de Lua Cheia no grau 0 de Gémeos, opondo-se ao Sol que acabou de entrar em Sagitário. Entre o arqueiro do Zodíaco e a dualidade de Gémeos, esta Lua Cheia promete iluminar e esclarecer pontos-chave da sua vida.

O mês de Novembro foi muito rico em termos astrológicos, com importantes mudanças planetárias. Vénus voltou a estar direto, Mercúrio ficou retrógrado, Júpiter saíu de Escorpião e entrou no signo de que é regente, Sagitário, e os Nodos Lunares também mudaram de signos, saindo do eixo Leão-Aquário para entrarem em Caranguejo-Capricórnio.

2018 aproxima-se do final e por isso a expetativa - e a tensão - associada a um novo ano adensa-se, fazendo muitos de nós questionar o sentido da nossa vida e as opções que são por nós tomadas.

2018 foi um ano de aprendizagem, que nos fez aprofundar o conhecimento em relação a nós próprios e alcançar uma maior consciência espiritual. Foi, a nível astrológico, um ano marcado por pausas cósmicas, com vários planetas a entrar e a sair do movimento retrógrado - porque a energia deste ano convidou-nos à reflexão, ao amadurecimento, à compreensão e ao aperfeiçoamento.

Na reta final deste ano, a Lua Cheia em Gémeos ajuda a trazer clareza para encararmos as situações sob outra perspetiva. É possível que haja algumas verdades surpreendentes, e que cheguemos a conclusões que não esperávamos. Um relacionamento ou um emprego podem deixar de fazer sentido; por outro lado, algo que parecia disfuncional pode mostrar-se como sendo uma peça-chave para o nosso desenvolvimento e processo de crescimento. 

Esta Lua Cheia ocorre no grau 0 de Gémeos. O zero representa a infinidade de possibilidades, o potencial criativo, o grau a partir do qual tudo é possível. 

No contexto da sua vida, este grau corresponde ao processo criativo que empreende mesmo antes de ver qualquer resultado. Ainda que não seja visível nem palpável, ele é crucial, é como a tela em branco onde podemos inscrever tudo aquilo que quisermos.

Esta Lua Cheia em Gémeos potencia, pois, essa capacidade de designar o nosso futuro e de esclarecer aquilo que desejamos que seja o nosso presente.

Aproveitando o final do ano para fazer um balanço e definir metas para o futuro, ela pode ser ummovimento cósmico significativo uma vez que Gémeos é o signo mentalmente mais ágil do Zodíaco, é o signo da curiosidade, das novidades, da comunicação. 

Nesta Lua Cheia são prováveis as revelações, as epifanias, as descobertas estonteantes e surpreendentes.

Seja o que for que a vida lhe revele durante estes dias, saiba que é algo que, doloroso ou não, você precisa de saber.

Muitas vezes, as verdades difíceis de aceitar obrigam-nos a libertar de crenças nas quais nos baseamos, de factos que assumimos como verdadeiros e que mudam o rumo das nossas vidas quando acabamos por perceber que não eram aquilo que pensávamos. Na realidade, as coisas nem sempre são o que parecem ser.

Estas revelações ajudam-nos a perceber de onde viemos e para onde vamos, porque motivos temos enfrentado determinadas batalhas e porque é que o curso da nossa vida tem sido aquilo que é. 

Confie no seu coração e na sua verdade, acreditando que, sejam quais forem os desafios que a vida lhe apresenta, você será capaz de os superar. 

A energia de Gémeos tem a ver com a dualidade, e esta Lua Cheia irá obrigar-nos a encarar o nosso ego e a nossa alma, assim como o nosso lado bom, e o nosso lado... menos bom. Os aspetos de luz e os aspetos de sombra do nosso ser. 

Não podemos viver sem o ego e não podemos viver sem a alma: encontramos a força de que precisamos para criarmos a vida que queremos quando aprendemos a trabalhar com ambos.

Esta Lua Cheia está diretamente relacionada com o nosso sentido de identidade, que pode ser posto à prova ou redireccionado. Ela irá ajudar-nos a compreender onde estivemos e a descobrir um novo potencial em nós. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...