blog
(00351) 210 929 030

A Lua Cheia em Carneiro vai definir os seus limites

Desde o início de Outubro que a energia cósmica tem andado um pouco tensa e, por isso, se tem sentido a sua vida mais agitada ou confusa, saiba que não está sozinho. Com Plutão em movimento direto, Vénus em Escorpião e Mercúrio a abrandar o ritmo, preparando-se para ficar retrógrado no final do mês, as situações parecem ter ficado mais pesadas e difíceis de resolver. No entanto, a Lua Cheia em Carneiro, já no dia 13, vai trazer-lhe o alívio por que tanto esperava.

A Lua Cheia em Carneiro ajuda a cortar a direito, libertando-nos de situações tensas e ajudando a fazer escolhas difíceis. Uma vez que representa o ponto máximo de energia lunar, a Lua Cheia traz muitas vezes o culminar de situações e, dessa forma, assinala importantes pontos de viragem. Neste caso, já que a Lua se encontra no signo mais impulsivo e explosivo do Zodíaco, a energia será ainda mais intensa - o que não é necessariamente negativo, pois pode dar-nos o impulso de que precisávamos para sair de certos bloqueios.

Se está num impasse em relação a determinada situação, se não consegue tomar uma decisão ou fazer uma escolha, a Lua Cheia em Carneiro pode dar-lhe a coragem de que precisa para avançar, mesmo que não esteja seguro de ser essa a melhor direção. Carneiro lança-se à ação sem pensar duas vezes, pois sabe que, aconteça o que acontecer, tem dentro de si a força, a energia e a astúcia para resolver as situações e ficar bem.

Carneiro é apaixonado e impulsivo, e por isso esta Lua Cheia vai também enfatizar os sentimentos e acelerar as paixões. Alguém pode fazer-lhe uma declaração amorosa inesperada; as pessoas que têm hesitado em relação a um pedido de casamento podem dar esse passo de forma impulsiva. 

Para aproveitar em pleno a energia desta Lua Cheia é imprescindível fazer algum trabalho interior e simplificar mais a sua vida. Carneiro atalha a direito e foca-se sempre no que é essencial. Balança, que é o signo em que se encontra o Sol, e que se opõe à Lua Cheia, procura sempre a solução mais justa, equilibrada e imparcial. Assim, é a partir destas duas energias que pode fazer importantes avanços em relação ao que anda a preocupá-lo. Por um lado, concentre-se no essencial, e foque a sua energia em si, nas suas necessidades, no que procura. Não tenha receio de cortar amarras com aquilo que tem bloqueado o seu progresso, que não o tem deixado avançar, que o tem limitado de alguma forma. Identifique, especialmente, as crenças que condicionam a sua vida. A ideia que tem de si próprio molda o mundo em que vive, e por isso assumir uma nova visão em relação a si mesmo - vendo-se como alguém mais capaz, mais forte e sobretudo mais merecedor - pode ser o passo que precisa de dar para avançar de forma inequívoca.

Por outro lado, esta Lua Cheia não deixa também de pôr em destaque os afetos e as dinâmicas relacionais, ou não opusesse ela Carneiro ao romântico Sol em Balança. É tempo de garantir que não estamos a esconder-nos nem a sacrificar quem somos em prol do bem-estar do que nos rodeiam.

Nesta Lua Cheia esta questão será impossível de ignorar, porque Carneiro reclama os direitos pessoais e Balança procura o equilíbrio mais justo. Se tem havido falta de harmonia em alguma relação na sua vida - quer seja amorosa, social, familiar ou profissional - pode sentir que esta Lua Cheia o impulsiona a agir, a tomar uma atitude para que a situação mude. Os relacionamentos que já não servem o nosso propósito podem também ser libertados sob o efeito desta energia, ou pelo menos pode definir melhor os seus limites, aquilo que está disposto a aceitar e o que já não tolera. 

Se enfrentou algum problema num relacionamento por altura da Lua Nova em Balança, a 28 de Setembro, este pode voltar a vir ao de cima, mas você será agora confrontado com novas informações, que vão ajudá-lo a tomar decisões mais firmes.

 

Sendo Carneiro um dos signos mais ardentes do Zodíaco, esta Lua Cheia pode apressar-nos, deixando-nos impacientes, implacáveis e irascíveis, fazendo-nos atirar de cabeça quente. Embora esta energia possa dar-nos a motivação que por vezes é tão necessária, é preciso parar um pouco e compreender se estamos a agir com amor no coração ou se é apenas o nosso ego que nos impele a avançar, fazendo-nos por vezes sobrepor aos outros.

Pode haver também maior tensão, exaltando os ânimos, por isso tenha mais cuidado ao abordar assuntos delicados, não permitindo que as discussões se instalem. Aja com ponderação. Oiça a sua intuição e avance quando lhe parecer que é a coisa certa a fazer. Esta Lua Cheia protege os audazes e ajuda a dar o salto que tem vindo a adiar.

Se não sabe de que forma há-de agir, pegue numa folha de papel e descreva tudo o que sente, desabafe sobre o que o incomoda, esclareça os seus pontos de vista. Antes de ter uma conversa difícil ou dar um passo importante releia com atenção aquilo que escreveu; isso vai ajudá-lo a refletir melhor e a compreender o ponto em que se encontra e, a partir daí, é mais fácil avançar.

 

Plutão forma, no momento da Lua Cheia, uma quadratura à Lua em Carneiro e ao Sol em Balança, o que significa que terá uma forte influência também nesta fase, encorajando-nos a ir ao fundo de nós, descartando as máscaras e as camadas sob as quais nos escondemos. É tempo de nos libertarmos de "jaulas" onde nos fomos deixando ficar, enclausurados pelas expetativas e vontades dos outros e pelo nosso próprio medo de arriscar. Sob a influência da Lua Cheia em Carneiro podemos sentir-nos mais fortes e capazes de vencer o que nos intimida, despojando-nos de artifícios que só nos distanciam da nossa essência.

É tempo de sermos quem somos - foi para isso que a nossa alma se encheu de coragem e desceu à Terra.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...