blog
(00351) 210 929 030

A Lua Cheia e o Eclipse lunar em Capricórnio

No dia 16 de Julho, às 19.42, tem início um eclipse lunar; às 22.38 a Lua entra na fase de Lua Cheia, no signo Capricórnio. Compreenda o que o eclipse lunar tem para lhe mostrar!

Na noite de 16 de Julho a Lua Cheia fica temporariamente encoberta pela sombra da Terra, num acontecimento a que se chama eclipse lunar e que é, astrologica e energeticamente, um dos momentos-chave deste ano. Os eclipses ajudam a trazer à superfície verdades escondidas, contribuindo para ter uma nova visão das situações.

Este eclipse opõe o Sol em Caranguejo com a Lua em Capricórnio, numa dinâmica estranha de energias, porque Caranguejo é um signo mais sensível, intuitivo, sendo justamente regido pela Lua, mas neste caso é o Sol, o princípio masculino, ativo, que se encontra em Caranguejo e, por outro lado, a Lua está em Capricórnio, um signo mais rigoroso, sombrio, sério. Temos, portanto, a Lua num signo que não tem afinidade com a sua essência - a Lua é poética, Capricórnio não perde tempo com o que não é tangível.

Existe quase sempre, associada aos eclipses, uma energia de libertação, que traz à superfície emoções que estavam escondidas, situações que se revelam e factos que trazem uma nova perspetiva. Muitas vezes os eclipses marcam momentos de viragem nas nossas vidas - de uma forma subtil, vamos vendo as situações de outra forma, os sentimentos mudam dentro de nós, encerramos ciclos, iniciamos capítulos novos.

Este eclipse tem uma energia que é ainda mais profunda, porque nos convida a ir além dos nossos limites, dos limites em que a nossa mente, o nosso corpo e a nossa alma estão habituados a viver. Para fazê-lo é preciso encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção, entre a intuição e a sensatez, entre o rigor e a criatividade - entre a dinâmica de Caranguejo e a dinâmica de Capricórnio.

Este eclipse ajuda-nos a libertarmo-nos dos nós que nos apertam, fazendo-nos ir além deles. Ajuda-nos a alinhar a nossa energia com o Universo, a confiar que uma força superior a nós nos orienta e nos guia. É preciso dar "espaço" para desatar os nós apertados - é preciso darmo-nos espaço (e tempo) para nos libertarmos do que não nos deixa ser quem somos, em toda a nossa plenitude.

Podemos sentir, nos dias que rodeiam o eclipse, que estamos a ser puxados em várias direções opostas. Podemos ter de fazer uma escolha, de tomar a decisão de seguir por um dado caminho, abdicando de outros, mas a melhor forma de avançar é continuar a trabalhar a flexibilidade, abrindo mais a mente, o espírito e o coração.

Mesmo que seja preciso tomar uma decisão, o eclipse irá ajudá-lo, trazendo-lhe as respostas na altura certa.

Enquanto esperamos por esse momento é importante fazer um trabalho interior de limpeza, esforçando-nos para deixar ir o que já não tem lugar na nossa mente ou no nosso coração. Se alguma coisa na sua vida tem andado "tremida" é possível que o eclipse lhe traga o "empurrão final" para resolver esse assunto de uma vez por todas.

Os eclipses lunares estão fortemente ligados ao mundo das emoções e ajudam a tomar decisões importantes, precipitando acontecimentos que já estavam em curso.

Acima de tudo, mantenha o coração aberto para receber o que este eclipse tem para lhe trazer.

Uma vez que este eclipse está relacionado com o eclipse solar de Janeiro, procure recordar que assuntos estavam em destaque na sua vida nessa altura. Poderá dar agora mais um passo importante para o seu crescimento e amadurecimento relativamente a esse assunto, mas não force as situações: deixe que elas fluam ao seu ritmo.

Este eclipse, em que a Lua se encontra em Capricórnio, vem também lembrar-nos da nossa força. Este signo é teimoso e persistente, o que lhe permite ir mais longe (e mais alto) do que outros. Seguro, avança de forma cuidadosa, mas constante. Confia em si próprio e usa a vontade de vencer como motivação. 

Qual é a sua maior motivação? O que está por detrás das suas ações e das suas palavras?

Compreender aquilo que o motiva a "escalar a sua própria montanha" vai ajudá-lo a entrar em sintonia com a energia de Capricórnio e vai mostrar-lhe aquilo de que precisa para chegar ao topo.

Quando ocorre um eclipse tão intenso como este o nosso campo energético pode sentir os seus efeitos mesmo que o eclipse não seja visível na parte do globo terrestre em que vive. Isso pode deixar-nos paralisados, como se não soubéssemos como agir nem para onde devemos dirigir-nos - por isso é tão importante compreender o que nos motiva, pois é a partir daí que encontramos as respostas e que vamos vislumbrando o caminho por onde deveos seguir.

Questionarmos as nossas motivações ajuda-nos também a expandir a mente para além daquilo a que está habituada a dar resposta, e a fazê-la pensar de outra forma, abrindo-se a outras possibilidades. Não é fácil enfrentarmos os nossos medos e restrições, e muitas vezes a ansiedade toma conta de nós devido à intensidade emocional que um eclipse pode trazer. Se for esse o caso, compreenda que tudo faz parte de um processo e confie que será capaz de superar seja o que for que vier ao seu encontro.

O eclipse lunar de Capricórnio pode também pôr em causa o poder e fazer-nos compreender a quê e a quem entregamos poder nas nossas vidas. Quais são as suas prioridades? A quem nunca diz "não"?

Acima de tudo, a energia de um eclipse lunar visa a cura, a superação de algo, a transformação. É provável que sinta a intensidade energética deste dia - alimente-se bem, procure deitar-se cedo (é provável que tenha um sono mais agitado), faça exercício físico e procure, sobretudo, aquilo que o ajuda a manter o equilíbrio. Deixe que a energia passe através de si, ativando os seus centros energéticos, revitalizando-o e levando de si o que não lhe traz benefícios. 

Saiba conceder a si próprio o tempo e o espaço necessários. Evite exigir demasiado de si - lembre-se que tudo o que é importante leva tempo a conquistar. Este eclipse pode corresponder a um dos mais importantes períodos de transformação de todo o ano, trazendo-lhe a maturidade e a força necessárias para se superar a si mesmo.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...