blog
(00351) 210 929 030

A Lua Cheia de Abril vai ajudá-lo a cortar alguns laços

O dia 19 de Abril de 2019 será energeticamente muito importante. Para além do seu simbolismo relacionado com a Sexta-Feira, também no domínio astrológico este dia terá um forte significado. Às 12.12, a Lua entra na fase de Lua Cheia no signo Balança. Já em Março houve uma Lua Cheia em Balança - estamos, agora, prontos a encerrar um ciclo e a cortar alguns laços que já não nos fazem falta.

No dia 19 a Lua entra na fase da Lua Cheia em Balança, encerrando um portal energético que o Cosmos abriu no dia 20 de Março, com o Equinócio da Primavera. Esta Lua Cheia traz mudanças e oportunidades, ajudando-nos a encerrar capítulos na nossa vida.

Não é habitual haver duas fases lunares no mesmo signo, porque a Lua muda de signo a cada dois dias aproximadamente. A Lua Cheia acontece sempre que a Lua se opõe ao Sol e, como o Sol demora um mês a percorrer cada signo, é natural que a Lua se oponha ao Sol em signos diferentes em cada mês, percorrendo assim o Zodíaco.

No dia 19 de Abril, porém, a Lua Cheia estará em Balança, à semelhança do que aconteceu em Março (Saiba mais aqui). Enquanto que no dia 20 de Março a Lua estava no grau 0 de Balança, no dia 19 de Abril estará no grau 29. O Sol, que no dia 20 de Março entrava em Carneiro, estará no dia 19 prestes a deixar este signo. 

                  Esta Lua Cheia fecha o ciclo que foi iniciado no dia 20 de Março.

Este ciclo permitiu-nos fazer uma aprendizagem em relação a algum assunto da nossa vida e elevar a nossa energia em algum domínio. A oportunidade que nos foi concedida chega agora ao fim - é tempo de avançar para outro nível.

É importante refletir sobre a sua vida e compreender o que mudou. É importante deixar ir o que tem de ir para que a mudança possa completar-se.

A primeira Lua Cheia em Balança, no dia 20 de Março, impelia-nos a procurar o equilíbrio connosco próprios.

Esta Lua Cheia em Balança incentiva-nos a encontrar o equilíbrio com os outros e a reconhecer o nosso valor dentro de cada relacionamento significativo que temos.

                        Esta Lua Cheia lembra-o que merece ser amado e respeitado.
                                      Que os seus sentimentos são importantes.
                                   Que pode perdoar e que merece ser perdoado.

Cada um de nós é igualmente importante: ninguém é mais importante do que outra pessoa. As relações que cada pessoa estabelece com os outros são também importantes. Assegure-se de que os seus relacionamentos o levam em direção ao que é realmente melhor para si. 

Ame-se a si próprio e aprenda a valorizar-se ao ponto de fazer mudanças necessárias na sua vida.

Não permita que um relacionamento o faça perder a noção do seu valor e que o afaste do seu propósito.

Esta Lua Cheia em Balança chama a atenção para a importância do amor- próprio.

Se não souber amar-se incondicionalmente, não terá a força necessária para lidar com os desafios que a vida lhe apresenta, sentindo sempre que tudo o que acontece o puxa para baixo.

É preciso amarmo-nos a ponto de reconhecermos o nosso valor. Quando somos capazes de o fazer, também os nossos relacionamentos com os outros crescem e se tornam mais fortes e saudáveis.

Aproveite a energia da Lua Cheia em Balança para reconhecer a sua força e amar-se por ela.

Reconheça relacionamentos tóxicos e comece a mudá-los.

Não são apenas os relacionamentos que temos com outras pessoas que nos afetam: a nossa relação com uma crença ou com um sistema de valores determina a nossa postura e pode impedir-nos de ser felizes. 

O Universo está neste momento a ajudar-nos a depurar o nosso ser, deixando apenas aquilo que é mais verdadeiro em nós.

Deixe que a luz da Lua Cheia o inspire e que lhe mostre que laços precisa de cortar dentro de si - com pessoas, com causas, com ideias - para poder vibrar numa frequência energética mais elevada e pura. 

Aproveite, também, a energia lunar para curar os relacionamentos que são positivos mas que precisam de ser ajustados, corrigindo desequilíbrios. 

Atenção, neste período a energia que nos rodeia será especialmente intensa e por isso é possível que se sinta sobrecarregado, tendo dificuldade em manter um raciocínio claro e isento. Não se deixe levar pelas emoções, mantenha a calma e procure dedicar mais tempo a atividades que o ajudem a relaxar.

Rodeie-se de pessoas que o amam e que o ajudam a sentir-se bem. Tenha atenção àquilo que diz aos outros e evite assumir uma postura de vítima ou ser demasiado crítico. 

                     Esta Lua Cheia traz a oportunidade de renascimento.

Ela ocorre no Céu em simultâneo com a Páscoa cristã, trazendo-nos uma energia que nos lembra que de tudo o que se perde há sempre algo, muito maior e melhor, que se ganha.

Abra o seu coração à fé e à esperança e deixe-se animar por esta energia. 

Neste período, reflita sobre estas questões:

- Até onde vão os meus limites?

- O que é excessivo para mim?

- Até que ponto é preciso eu chegar para sentir que "basta"?

- Até onde preciso de ir para ter aquilo que quero?

Só você conhece as respostas para estas questões: elas variam de pessoa para pessoa e estão guardadas dentro de si. Compreenda-se melhor a si mesmo, reconhecendo dessa forma a Centelha Divina que existe dentro de si, a luz do Universo que serve sempe de bússola para que encontre o seu caminho, mesmo quando os acidentes de percurso parecem desviá-lo ou o impedem de ver com clareza por onde deve ir. 

Receba o esplendor desta Lua Cheia. Ela está poderosamente ligada ao renascimento na terra, por isso, se puder, descalce os sapatos e sinta a terra sob os seus pés, no campo ou num jardim. Plante os seus desejos, entregando-os ao Universo, e deixe-os florescer a seu tempo. 

Veja também:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...