blog
(00351) 210 929 030

A Lua Azul em Balança

No dia 31 de Março a Lua entra na fase de Lua Cheia às 13.37, no signo Balança, e nessa noite iluminará os céus na madrugada do Domingo de Páscoa. Será uma Lua Azul porque Março já teve uma Lua Cheia, logo no início do mês. Saiba o que pode esperar desta lua "mágica".

A Lua Azul, dessa cor, tem só o nome. Chama-se assim devido à expressão inglesa "onde in a blue moon", que corresponde ao nosso "quando o rei faz anos". Na verdade, a existência de duas Luas Cheias é um fenómeno que só acontece de dois em dois anos, podendo haver mais do que uma Lua Azul no mesmo ano. Em 2018 tivemos uma Lua Azul no final de Janeiro, e só voltaremos a ter novamente uma Lua Azul em Outubro de 2020. Energeticamente, a Lua Azul "duplica" a energia, já de si poderosa, da Lua Cheia. Portanto, não deixe passar em branco esta oportunidade para "lançar os seus pedidos ao Universo", principalmente se eles estiverem relacionados com a sua vida amorosa. É que a Lua Azul em Balança é tempo de amor!

Por outro lado, se atendermos à energia do mês de Março, ele é o mês "3", o número do equilíbrio, basilar em inúmeras religiões e nas suas manifestações, como a Santíssima Trindade ou a Triskele. Esta Lua Azul "encerra" o mês de Março, que começou com uma Lua Cheia, e incentiva-nos a superar os bloqueios que teimam em permanecer na nossa vida. 

A Lua Azul em Balança fala também da necessidade de harmonia consigo mesmo. O caminho para o equilíbrio passa por encontrar a forma de conciliar a mente, com o corpo e com o espírito. Sendo Balança, por natureza, o signo da conciliação, se soubermos alinhar o nosso desejo de mudança com a energia desta Lua, será mais fácil conseguir fazer mudanças que nos conduzam a uma vida mais equilibrada, satisfatória e significativa.

É muito importante, lembra-nos esta Lua, saber ouvir o seu corpo e atender às suas necessidades, e saber de igual modo ouvir a sua alma e compreender aquilo que ela lhe diz, o que lhe pede, o que não lhe faz bem, do que gosta e do que precisa.

A energia da Lua Azul em Balança tem muito a ver com encontrar dentro de si próprio as chaves que lhe permitirão abrir as portas trancadas em si e descortinar respostas fundamentais para a sua vida. 

Balança é, por definição, o signo do equilíbrio, é aquele que mais precisa de estar em perfeita harmonia consigo mesmo e com os outros para que a sua energia possa fluir, e é também aquele que está mais facilmente disposto a fazer concessões em nome da paz e da concórdia.

Se tem andado desconfortável e se, desde o início do ano, ainda não conseguiu encontrar estabilidade nem forma de firmar as suas raízes, esta Lua Azul em Balança pode ajudá-lo a desapegar-se daquilo que não deixa centrar-se.

A energia da Lua Cheia é sempre propícia a que tiremos algo de dentro de nós para que nos possamos libertar do passado e criar espaço para as bênçãos que o futuro tem para nos trazer. Ela também nos ajuda a remexer no mais profundo de nós, para que possamos compreender aquilo que realmente nos incomoda.

É provável que se sinta mais inquieto e mais agitado nos dias que rodeiam a Lua Azul, mas tenha noção que as emoões vêm ao de cima para que possam ser compreendidas e superadas. 

A Lua Azul em Balança fala-nos da necessidade de compaixão e de perdão, pois é através dele que podemos enfim libertar-nos do que nos mantém prisioneiros. Quando perdoamos os outros não estamos a fazer, em primeiro lugar, algo por essa pessoa: estamos a fazê-lo por nós. Somos nós que ficamos livres de tudo quanto perdoámos, somos nós que deixamos de ter o cérebro ocupado com as ideias que nos consomem e nos tiram energia.

Veja também: O seu cérebro tem um botão que apaga o que não quer lembrar

A aceitação abre caminho à cura e permite recarregar a sua energia mais positiva, luminosa e leve. 

Esta Lua Azul está em oposição com Mercúrio, que continua retrógrado, sendo por isso aconselhável ter mais cuidado com aquilo que diz, porque a compreensão se torna menos clara e facilmente embarcamos em mal-entendidos que só levam a lugares de sofrimento e dor. Haverá uma pressão maior sobre a nossa identidade, a nossa mente e as nossas palavras. 

A Lua Cheia, e Azul, ocorre no grau 10 de Balança, que se relaciona com os relacionamentos, mas também com a independência, o idealismo e a coragem, enquanto que o grau 10 de Carneiro, onde o Sol se encontra nesse momento (a Lua Cheia acontece sempre com a oposição do Sol à Lua, que a ilumina e faz com que vejamos a totalidade da sua face a partir da Terra), está ligado a mudanças, encontros e muito, muito romance. Portanto, esta Lua Azul pode trazer um teste aos relacionamentos, a libertação de nós kármicos e mudanças de vulto. 

Haverá também tensão causada pela conjunção de Marte com Saturno em Capricórnio, que forma uma quadratura quer à Lua, quer ao Sol. Isso significa que tanto a nossa emoção como a nossa personalidade serão desafiadas pela energia destes dois planetas, sendo que Marte, planeta das tensões e das emoções fortes, em conjunção com Saturno, o planeta do tempo, do karma e das restrições, nos impõe um sentimento de frustração e uma irritabilidade latente, nem sempre fáceis de gerir. É essencial compreender que os padrões negativos de pensamento criam sempre realidades negativas, e que está sempre ao nosso alcance mudar os primeiros, para alterar as segundas.  

Usar a energia poderosa de Marte em Capricórnio é a melhor forma de não se deixar condicionar por pensamentos negativos. Fazer coisas, pôr as mãos na massa, concretizar ações ajuda a mente a focar-se naquilo que pode realmente construir e, dessa forma, canaliza a energia que está dentro de si fazendo com que ela se converta em algo benéfico, e não só seu próprio veneno. Quanto mais ficar parado, maior será a tensão a dominar as suas ideias e o seu estado de espírito - e mais  difícil será encontrar o seu equilíbrio. 

O sextil de Júpiter em Escorpião com Plutão em Capricórnio pode trazer-lhe uma oportunidade de mudança e uma renovação no ambiente que está à sua volta. Faça aquilo que o faz sentir bem, sem querer subjugar a sua vontade às limitações que lhe são impostas. Esteja aberto à mudança e a melhores oportunidades, permita-se receber e deixe fluir através de si. 

A Lua Azul em Balança pode também enfatizar indecisões e fazer com que seja difícil escolher. Não pense tanto na opinião dos outros, vá por si próprio. Este período pode ser desafiante para os relacionamentos amorosos, não sendo uma boa fase para incestir num relacionamento ou para dar passos decisivos, devido às energias de Mercúrio retrógrado em oposição à Lua e das quadraturas de Marte em conjunção a Saturno. Compreenda que esta Lua traz à superfície partes de si que precisa de trabalhar, de aperfeiçoar, e não de aceitar tal como são.

Compreenda de que forma se relaciona com os outros e não se envolva em algo com que não se sente bem. Foque a sua atenção naquilo que deseja levar para um relacionamento, tome consciência do que precisa e do que não precisa.

A Lua Azul em Balança está aqui para equilibrar os pratos da balança da sua vida, portanto não tenha medo de "deitar fora" o peso que está a desequilibrá-los: e isso tanto serve para relações que se arrastam, situações que desgastam e pessoas e coisas que já não têm um lugar saudável na sua vida. Afaste, também, as emoções que lhe trazem instabilidade e conflito interior, e lembre-se, sempre, que aquilo que realmente conta é o que o seu coração sente (não o confunda com o que já sentiu, com o que acha que deve sentir e, muito menos, com o que acha que deve fazer). Abra-se à vida e permita que a energia desta Lua Cheia ilumine as suas mágoas, levando amor e confiança a todos os recantos do seu coração. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...