blog
(00351) 210 929 030

A Lua Azul de Julho

A SEGUNDA LUA CHEIA DO MÊS

No dia 31 de Julho, às 11:43, a Lua entra na fase de Lua Cheia. Este fenómeno é chamado "Lua Azul", porque é a segunda Lua Cheia deste mês. 

A Lua percorre as suas quatro fases ao longo do mês, mas por vezes (a cada dois - três anos) acontece haver uma Lua Cheia a mais no ano, repetindo-se duas vezes no mesmo mês. A expressão "Lua Azul" nada tem a ver com a sua cor, pois é herdada da expressão inglesa "blue moon", usada para referir uma coisa que raramente acontece ("once in a blue moon").

A Lua Azul potencia os efeitos da Lua Cheia, já de si particularmente fortes. Assim, esta Lua Cheia será propensa a emoções muito fortes e intensas, embora, neste caso concreto, possa também trazer sentimentos contraditórios. E porquê? Porque o Sol em Leão aponta para os caprichos do ego, enquanto que a Lua Cheia, neste caso em Aquário, nos convida a pensar mais nos outros, procurando considerar as suas necessidades, enquanto que, ao mesmo tempo, nos impulsiona a libertarmo-nos daquilo que nos prende - pois Aquário é o signo da liberdade, que valoriza a sua independência tanto quanto o ar que respira, o seu Elemento.

Por outro lado, Vénus retrógrado no signo Virgem obriga-nos a avaliar as situações, a ponderar alternativas, a compreender a um nível mais abrangente aquilo de que realmente precisamos nas nossas vidas.

Assim, esta Lua Azul poderá deixar o seu coração em reboliço, fazendo-o questionar se aquilo que sente é amor ou acomodação, se está realizado na sua vida afetiva - porque a Lua é muito emocional - ou se está preso a hábitos de que precisa de se libertar. Poderá amadurecer planos e definir novos projetos para a sua vida, a todos os níveis.

Profissionalmente, esta Lua estimula a criatividade e as inovações, pois Aquário é também o signo visionário, sempre em busca de novas soluções, de alternativas, de inovações.

Os signos mais influenciados por esta Lua serão Aquário e Leão, mas é provável que, seja qual for o seu signo, ande com um sono mais leve, sonhos mais agitados e até insónias, pois esta Lua Cheia põe as ideias a mil e a mente em alvoroço!

Nesta Lua Cheia, redescubra-se e reinvente-se!

voltar

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...