blog
(00351) 210 929 030

A energia do Solstício de Verão 2019

Este ano, o Verão começou às 16.54 do dia 21 de Junho de 2019. No momento do Solstício de Verão o Sol entrou também no signo de Caranguejo, onde se encontra durante o próximo mês. Algumas horas antes do Solstício, Neptuno entrou em movimento retrógrado, o que terá infuência na energia do Solstício de Verão deste ano e, por consequência, nos próximos meses.

Existem dois Solstícios todos os anos, que correspondem ao momento em que o Sol parece estar "parado" na sua trajetória, criando dessa forma o dia mais longo ou o dia mais curto do ano, consoante o Hemisfério em que vive e a altura do ano em que se encontra.

Neste dia 21 ocorreu no Hemisfério Norte o Solstício de Verão, que traz consigo a estação mais quente. Esta é a noite mais curta de todo o ano: a partir daqui os dias começam progressivamente a diminuir no que diz respeito ao número de horas de luz solar. 

O Solstício de Verão coincide com o final dos primeiros seis meses do ano, sendo um período que todos os anos nos aconselha a refletir sobre aquilo que já fizemos desde Janeiro, incentivando-nos a proceder às mudanças que se justificarem como sendo necessárias para melhorar o nosso percurso e para ir mais ao encontro do que procuramos e do que queremos para a nossa vida.

2019 tem, numerologicamente, a energia do número 3 (2 + 0 + 1 + 9 = 12 = 1 + 2 = 3); o Solstício ocorre este ano no dia 21, que também tem a energia 3 (2 + 1 = 3), recordando-nos da vibração que domina o ano, para que possamos ir ao encontro dela de forma mais clara.

A energia 3 convida-nos a expressarmos as nossas ideias e a partilharmos com os outros os nossos conhecimentos. É, também, o número que simboliza o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito.

O Solstício de Verão lembra-nos que, se as situações não estão a seguir o rumo que gostaríamos, está nas nossas mãos o poder de fazer mudanças para que, ao terminar o ano, estejamos mais perto das metas que definimos. 

Este é também o momento para estar mais em contacto com a Natureza, ganhando através dela a energia de que precisamos para sentirmos motivação.

No Verão a energia do Universo convida-nos à expressão, a mostrarmo-nos ao Mundo, a sairmos da nossa concha.

Uma vez que Neptuno entrou em movimento retrógrado horas antes do Solstício, isso faz com que seja uma boa altura para parar e pensar melhor sobre a realidade que temos criado para nós mesmos. Neptuno é o planeta que está ligado ao inconsciente, às visões, ao sonho, à intuição. É a mente inconsciente que tem o poder de manifestar os nossos desejos na nossa realidade. O poder do pensamento na criação da nossa vida está em destaque.

Sob a influência de Neptuno retrógrado e do Solstício de Verão está na altura de pensar nas suas crenças e compreender se aquilo em que acredita sobre si próprio contribui realmente para criar a realidade que deseja ou se, pelo contrário, está a bloquear o seu próprio sucesso.

Quem é que quer ser? Que vida quer viver? A energia deste Solstício de Verão ajuda-o (e convida-o) a definir melhor as suas convicções inconscientes, para que elas possam de facto refletir aquilo que você deseja ver realizado na sua vida.

Mudar os seus pensamentos e crenças para refletir a realidade em que deseja viver não significa que está a enganar-se a si próprio; significa, sim, que está a escolher conscientemente de que forma quer ver o Mundo.

Atribui-se a Einstein esta frase: "Há duas formas de viver a vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre." Neste Solstício de Verão, reflita sobre esta frase e sobre o que ela significa na sua vida. Pode escolher estar sempre desanimado com tudo o que o rodeia, porque nunca nada chega ao tamanho das suas expetativas. Ou pode, por outro lado, deslumbrar-se com o encanto das infinitas maravilhas que o cercam.

Todos os dias temos a oportunidade de escolher se estamos a criar uma realidade cheia de preocupações, stress, ansiedade, ou se estamos a criar, por outro lado, a criar uma vida de aceitação, esperança e possibilidades.

É claro que é difícil ver as tragédias e a dor como um milagre, e também há dias em que a ansiedade e o stress levam a melhor, mas o Solstício de Verão lembra-nos da importância de mudar o foco para uma visão mais positiva da vida, começando pelas áreas da nossa vida em que é mais fácil fazê-lo.

Muitas vezes, mudar os pequenos passos do dia-a-dia é mais importantes e tem maior influência do que dar passos visivelmente maiores.

A energia do Solstício de Verão convida-o a introduzir mudanças positivas na sua rotina diária. Repita para si próprio, várias vezes ao dia, "vai correr tudo bem", e veja o quanto essa mudança de postura ajuda a mudar a sua realidade.

Saiba mais sobre:

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...