blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Setembro

Se o eclipse solar de dia 21 de Agosto lhe trouxe alguma inquietação ou fez com que viessem ao de cima assuntos que estavam escondidos ou que pensava já estarem "arrumados na sua cabeça", então prepare-se porque Setembro vai trazer-lhe desenvolvimentos a estes assuntos. No início do mês, em particular, pode haver tensão e algumas situações podem escapar ao seu controlo. Mas a verdade é que este é um mês de "limpeza", propício para se libertar de tudo o que não lhe faz falta e para se preparar para embarcar para novos rumos.

A Lua Nova em Leão, que aconteceu no dia 21 de Agosto, veio acompanhada por um eclipse solar - o que, astrologicamente, traz a descoberta de outras faces de nós próprios e das situações, podendo deixar-nos confusos e desequilibrando a ordem que havíamos estabelecido na nossa vida. Se esse período trouxe alguns atritos ou revelações importantes à sua vida Setembro trará o desenvolvimento das situações que estiveram em destaque nessa fase. De uma maneira geral, este mês faz-nos procurar formas de assumir o controlo, depois de termos sentido, por esta ou aquela circunstância, que já não conseguimos comandar alguns aspetos da nossa vida.

Uma vez que Marte e Mercúrio - ainda retrógrado - se encontram, logo no dia 2, estes primeiros dias do mês podem trazer a chave para resolver essas questões com que temos vindo a debater-nos - ou trazer uma mudança de direção. No dia 26 de Agosto o Sol encontrou-se finalmente com Mercúrio no mesmo grau de Virgem; desde Junho que Mercúrio andava "à frente" do Sol, o que podemos interpretar simbolicamente como se estivéssemos a pensar demasiado nas coisas, deixando que a nossa mente andasse "à frente" de nós próprios. Mas a partir de agora, percebemos que talvez isso não estivesse a levar-nos a lugar nenhum, ou onde precisamos de ir.

Mercúrio deixa de estar retrógrado no dia 5 de Setembro, e até ao dia 19 estará a repetir os graus por onde andou desde que ficou retrógrado, no dia 12 de Agosto. Isto significa que, durante essas duas semanas, podemos ter de voltar a lidar com decisões recentes e com conversas que tivemos, embora possamos agora encará-las sob uma nova perspetiva. 

O mês de Setembro será especialmente focado nas relações pessoais, na relação connosco próprios e no relacionamento com os outros, estando em destaque os signos de Leão, Virgem e Balança. Marte entra em Virgem no dia 5, Mercúrio no dia 9, Vénus a 19 e o Sol estará também neste signo até ao dia 22, quando entra em Balança. Esta ênfase no signo Virgem faz com que estejamos mais voltados para os problemas de saúde, as rotinas, o natural regresso ao trabalho que sucede as férias, com um sentido de responsabilidade mais apurado, uma maior noção de serviço, de compromisso e de responsabilidade.

A Lua Cheia de dia 6 de Setembro no signo Peixes irá opor-se a Marte, que entra em Virgem no dia 5, o mesmo dia em que Mercúrio entra em movimento direto. Por isso, estes dias podem obrigar-nos a ajustar os nossos hábitos e rotinas de forma a saber identificar e expressar as nossas necessidades espirituais e, ao mesmo tempo, não deixar de atender às nossas obrigações, preservando a ordem e o equilíbrio que já conquistámos na nossa vida. Se negligenciarmos um destes aspetos podemos acabar por cair num estado de confusão ou, pelo contrário, numa necessidade obsessiva de ordem.

Estas serão, de resto, questões constantes ao longo do mês, porque a 4 de Setembro o Sol opõe-se a Neptuno em Peixes, Mercúrio fará a mesma oposição por volta dos dias 19, 20, Vénus a 24 e Marte no dia 29. Neptuno, que estará sempre a 12º de Peixes, signo de que é regente, enfrentará todas estas oposições à medida que os planetas pessoais passarem pelo grau 12 de Virgem - em termos concretos, a nossa vida quotidiana irá confrontar o lado mais subsconsciente dos nossos sonhos, anseios e, até, da nossa fé. A Lua Nova em Virgem, no dia 20, vai ajudar-nos a ter um maior domínio da nossa vida através da organização, do cuidado e da preparação com que investirmos nas situações que estão a nosso cargo. Será um período bastante proveitoso e produtivo, ideal para desenvolver projetos e apostar no crescimento de tudo aquilo que mais desejamos.

No final do mês, enquanto Júpiter se despede do signo Balança, de onde sairá no dia 10 de Outubro, e principalmente quando se opuser a Úrano no dia 28, quando Plutão também entra em movimento direto, pode haver problemas nos relacionamentos se não houver um encontro de expetativas e de crenças, e podemos também vir a debater-nos por uma maior independência. Os aspetos mais positivos desta influência são uma maior abertura de espírito, que nos pode ajudar a encontrar outras formas de nos relacionarmos com os outros e até de pensar, embora estejamos menos dispostos a assumir compromissos e a rotina, que com tanto empenho nos dispusemos a seguir no início do mês, seja agora mais difícil de cumprir. Esta fase final de Setembro pode, de forma muito positiva, ajudar-nos a romper com uma situação que, de alguma forma, nos restringe. Estamos a preparar-nos para entrar numa fase de profundas transformações interiores, que nos fará dar uma volta completa na nossa vida.

Abrace o mês de Setembro como um período para "acertar contas" consigo próprio, com os que são importantes para si e até com a própria vida. Faça um esforço e mostre empenho para que tudo seja mais correto, organizado e equilibrado. Limpe a cabeça do que não interessa e deixe que o tempo o ensine a encontrar o caminho que é realmente o seu.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Escorpião

Novidades


Publicada a 27/03/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...