blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Outubro

Neste mês o Sol atravessa o signo de Balança e entra em Escorpião. Júpiter também deixa Balança, onde passou o último ano, e entra também em Escorpião. As relações, os amores e as paixões estão acentuados neste mês, que começa com uma explosiva Lua Cheia em Carneiro.

A Lua Nova em Virgem, que aconteceu no dia 20 de Setembro, influencia as primeiras semanas de Outubro, pois deu início a um novo ciclo lunar. Assim, este mês começa com o sentimento de compromisso e com a responsabilização pelos nossos atos, fazendo-nos dedicar ao trabalho e à organização das nossas vidas, equilibrar as prioridades e dar especial atenção à saúde. Outubro começa por ser um mês bastante produtivo, desde que saibamos rentabilizá-lo da melhor forma. 

Uma vez que, neste mês, o Sol se encontra nos signos de Balança e de Escorpião, os relacionamentos - a todos os níveis - estarão em destaque. E, se com Balança se procura a harmonia e o equilíbrio, em Escorpião acendem-se as paixões e exaltam-se os ânimos, acelerando os batimentos do coração. Outubro promete emoções fortes!

E esta intensidade começa logo com a Lua Cheia no explosivo signo Carneiro, mesmo no início do mês, no dia 5 de Outubro. Esta Lua Cheia vai chamar a nossa atenção para o amor próprio e para a forma como nos valorizamos, ou como deixamos de nos valorizar. Podemos ter revelações e compreender melhor a maneira como assumimos a liderança pela nossa vida e nos papéis sociais que desempenhamos, assim como o nosso empenho e entusiasmo em novos desafios, a forma como iniciamos projetos e também como lidamos com as relações mais próximas. Pode haver um certo sentimento de rebeldia, que nos deixará insatisfeitos com o que temos e com vontade de conquistar mais. 

Logo no dia 7, Úrano forma um aspeto tenso com Neptuno e isso irá deixar-nos sedentos de novas aventuras, mas também especialmente motivados para irmos em busca da realização dos nossos sonhos. Neptuno deixa-nos, contudo, mais sonhadores, e podemos ser vagos em relação ao que queremos, ou perder facilmente a noção da realidade, investindo em expetativas irrealistas.

A primeira semana do mês será, de resto, muito ativa e criativa, enquanto Vénus avança pelo signo Virgem e se conjuga com Marte. No dia 8, a conjunção de Mercúrio com o Sol pode trazer-nos clareza e objetividade.

Um dos movimentos astrológicos mais importantes do mês será a entrada de Júpiter em Escorpião, no dia 10. Este trânsito irá fazer-nos correr atrás dos desejos mais profundos do nosso coração, revolvendo as nossas vontades mais íntimas e despertando em nós um maior desejo de proximidade e de satisfação interior. O superfluo não nos basta, o transitório não nos satisfaz: precisamos da plenitude, da entrega, do absoluto. Júpiter em Escorpião dá asas aos nossos impulsos, fazendo com que aquilo que temos de mais íntimo e mais nosso fale mais alte e procure ir mais longe. Deixamos que aquilo que esteve na sombra se aventure a conhecer a luz do dia, mesmo que para isso tenhamos de nos expor. Mas a verdade é que a Lua Cheia em Carneiro, que ainda afeta este período, nos dará a coragem e a determinação para isso, fazendo-nos vencer o medo de correr riscos.

Júpiter em Escorpião traz-nos mais sucesso quando nos empenhamos por inteiro naquilo que fazemos e quando usamos o nosso magnetismo em benefício dos outros, sem querer colher todos os louros para nós próprios. Estamos menos preocupados com a forma como apresentamos os factos, porque aquilo que nos preocupa, sob esta influência planetária, é ir ao cerne das questões, esclarecê-las e clarificá-las. O estatuto social, a forma como somos vistos e "aquilo que os outros pensam" perde também importância, fazendo sobressair a vontade própria e a expressão individual. Damos mais valor ao caráter e à personalidade, a valores como a lealdade e a fidelidade. Queremos resolver os assuntos que ficaram indefinidos e procuramos que as relações que estabelecemos com os outros tenham um significado mais profundo. As questões ligadas ao poder estão também em destaque, podendo motivar-nos a ganhar algo ou a melhorar a nossa situação em certo aspeto.

Este mês é também favorável à descoberta de assuntos escondidos, fazendo-nos remexer nos cantos mais escuros da nossa alma e da nossa vida como forma de exorcizar aquilo que ficou por resolver. Podemos encontrar recursos que estavam desvalorizados ou ocultos, despertando talentos em nós próprios e descobrindo-os nos outros. Conjugar esforços, sob a influência do Sol em Balança, será um trunfo ao longo do mês. 

Até ao dia 14 Vénus continua em Virgem e logo no dia 5 alinha-se em conjunção com Marte. Isso faz com que os nossos desejos se insinuem de forma mais urgente, mas o sentido prático que governa Virgem irá ajudar-nos a canalizar as nossas energias para metas tangíveis e a aplicá-las sobretudo no trabalho e no domínio da saúde. Prestar ajuda aos outros pode resultar num sentimento de enriquecimento interior, fazendo-nos sentir melhor connosco mesmos. Mesmo na vida amorosa, Vénus em Virgem procura que os relacionamentos tenham um sentido claro e um propósito construtivo. Nos dias 8 e 11, Vénus será desafiado pelos aspetos planetários e isso pode resultar em sentimentos de insegurança, que nos fazem pensar demasiado sobre os assuntos (um dos pontos fracos de Virgem) e alimentar preocupações excessivas. Depois do dia 14, quando Vénus entra em Balança, um dos signos do qual é regente, ganhamos uma postura mais idealista em relação ao amor e aos relacionamentos, procuramos a harmonia e evitamos entrar em conflito. É preciso ter cuidado, no entanto, para não alimentarmos situações de dependência emocional, que podem fazer-nos ter comportamentos mais inconsistentes. 

Mercúrio estará em trânsito em Balança até ao dia 17 e isso vai ajudar-nos a levar mais em conta os pontos de vista dos outros, procurando a justiça e a isenção. Quando Mercúrio se encontra com o Sol no dia 8 conseguimos refrear a impulsividade e ver as situações de forma mais objetiva, processando melhor a informação que recebemos e definindo as nossas metas com maior clareza. A partir do dia 17, Mercúrio em Escorpião aguça a nossa mente e faz-nos procurar os sentidos mais profundos e os significados escondidos. 

No dia 19 de Outubro, a Lua Nova em Balança encontra-se com o Sol no mesmo signo e cria um espaço propício ao romance, à partilha e ao amor. Na esfera material, os dias que rodeiam a Lua Nova podem ajudar-nos a aprimorar parcerias e a refinar os negócios, assim como a resolver conflitos. 

Até ao dia 22 Marte estará em Virgem, deixando-nos empenhados em aperfeiçoar os nossos talentos, endireitar as situações, analisar os nossos projetos e passar tudo o que nos diz respeito a pente fino - para que tudo seja o mais perfeito que nos for possível. A conjunção de Marte com Vénus em Virgem no dia 5 deixa-nos mais criativos mas no dia 11, quando Marte forma uma quadratura com Saturno, podemos sentir-nos mais inseguros. A partir do dia 22 Marte entra em Balança, o signo oposto àquele de que é regente (Carneiro), o que nos deixa menos à vontade com a nossa própria agressividade e com a gestão dos nossos impulsos. 

No dia 23 de Outubro, o Sol deixa Balança para entrar em Escorpião, e isso ajuda-nos a procurar alternativas que melhorem a nossa posição, conferindo-nos maior poder e domínio sobre as situações ou pelo menos aguçando em nós a necessidade de os termos. Este período ajuda-nos a compreender melhor as nossas motivações e o significado profundo por detrás daquilo que os outros fazem, e pode também fazer-nos descobrir a nossa paixão, aquilo que nos motiva mais profundamente, o que nos traz vida. Os dias 25 e 26, devido ao alinhamento do Sol e de Júpiter em Escorpião, serão particularmente favoráveis nesse sentido. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos usando os botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...