blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Março 2018

Março anuncia a chegada da Primavera e alegra o nosso espírito com o tempo menos frio, ainda que chuvoso, e com os dias cada vez mais longos. Astrologicamente, o mês começa sob o brilho da Lua Cheia, logo na madrugada do dia 2. Poucos dias depois, são Mercúrio e Vénus que se destacam, entrando no ardente signo Carneiro. E este mês, que termina com a Páscoa, chega ao fim novamente sob a influência de uma Lua Cheia - pois é, Março volta a trazer-nos uma Lua azul. Saiba tudo!

À semelhança do que havia sucedido em Janeiro deste ano, também Março começa e termina com uma Lua Cheia.

A primeira sucede logo às 00.51 do dia 2 (portanto, na noite de 1 para 2 de Março), no signo de Virgem. Esta é chamada uma Lua Cheia "de limpeza", porque a Lua Cheia em Virgem nos impele a pôr a nossa vida em ordem, especialmente num dos temas mais queridos do signo Virgem: a saúde. Começamos Março com a nossa atenção voltada para tudo aquilo que precisa de ser organizado e estruturado na nossa vida, e para a necessidade de a pôr em ordem. Se deixámos assuntos por resolver, é provável que nos debrucemos agora sobre eles, com o firme propósito de deixar tudo em pratos limpos, devidamente esclarecido, tratado e arrumado.

Passada a influência da Lua Cheia em Virgem nos primeiros dias do mês, somos impelidos pelo ágil planeta Mercúrio a desbravar novos territórios e aventurarmo-nos em novos estudos, alargando conhecimentos. É que no dia 6 de Março Mercúrio, que afeta a nossa mente e a forma como pensamos, entra em Carneiro, fazendo-nos ganhar maior ousadia e agilidade mental, mas também uma certa propensão para a arrogância e para o egoísmo. 

Mercúrio permanece neste signo por mais tempo do que é habitual, ficando em Carneiro até ao dia 13 de Maio. Isto acontece porque, logo no dia 22 de Março, Mercúrio entrará em movimento retrógrado, e assim ficará até ao dia 15 de Abril. Mercúrio retrogrado em Carneiro pode trazer alguma frustração e irritação, porque é impaciente e ávido de aventuras, tem pressa e deseja "andar para a frente" e, estando retrógrado, a partir do final do mês pode trazer maiores aborrecimentos, contratempos e dissabores à nossa vida, com os quais teremos de lidar de forma ponderada e tão prudente quanto nos for possível. 

No dia 6 de Março também Vénus, o planeta regente dos afetos e da sensualidade, entra em Carneiro, o que nos deixa mais ousados, aventureiros e apaixonados, em geral. Com Vénus em conjunção a Mercúrio em Carneiro somos capazes de nos expressar melhor, sabendo usar sabiamente as palavras e atraindo as atenções com a nossa destreza mental. Estes dias do mês, que sucedem o dia 6, são particularmente favoráveis para trabalhos que estão ligados à opinião pública, à publicação de trabalhos e a tudo o que requer a apreciação alheia. 

Logo no início do mês, Vénus forma um trígono com Júpiter, o que abre os nossos corações e favorece os relacionamentos em geral, inspirando-nos maior confiança no amor e nos outros, maior vontade de partilhar e de conhecer quem nos rodeia.

Com Vénus em Carneiro durante grande parte do mês, estamos também mais corajosos e destemidos nos nossos afetos, tanto no amor como na amizade. Podemos sentir-nos atraídos pelo que representa, de algum modo, uma novidade na nossa vida, por tudo o que é diferente ou ainda não foi explorado. Ainda assim, como Vénus acompanha Mercúrio durante uma boa parte do mês, tendemos a intelectualizar os nossos sentimentos, procurando racionalizar os nossos impulsos.

No dia 8 de Março (que é também o dia da Mulher!), Júpiter entra em movimento retrógrado no signo Escorpião, e continuará "a andar para trás" neste signo até ao dia 10 de Julho. Devido a esta influência, será aconselhável o abrandamento de alguns projetos para podermos ganhar uma maior perspetiva sobre aquilo que desejamos fazer e sobre a melhor maneira de avançar. Podemos sentir um decréscimo do nosso entusiasmo, ou até mesmo uma crise na nossa esperança. É um período menos afortunado, mas muito favorável à aprendizagem e à análise exaustiva dos nossos planos. 

No dia 14, Júpiter forma uma semi-quadratura com Saturno, que nos chama a avaliar o trabalho que desenvolvemos até aqui. Não adianta cortar caminho nem procurar soluções rápidas - elas não vão resultar. É altura de reestruturar as nossas vidas e as nossas metas profissionais, sendo mais favorável dar um novo impulso a um projeto antigo do que aventurar-se num novo plano. Devemos manter-nos comedidos, para não esbarrarmos na frustração de não vermos os nossos projetos correrem como desejávamos.

No dia 17 de Março, a Lua Nova em Peixes renova a nossa esperança nos nossos sonhos e a fé de que tudo vai acabar por correr bem. Este período ajuda-nos a descontrair e a deixar de exigir tanto de nós próprios, confiando que "o que tiver de ser, será", pelo menos por enquanto. Esta Lua Nova abre também a nossa mente para a consciência de que precisamos de uma visão mais espiritual e de revitalizar-nos através da imaginação, da compaixão, ou simplesmente de uma pausa na rotina. 

Nesse mesmo dia, o impetuoso planeta Marte despede-se de Sagitário e entra em Capricórnio, o que nos ajuda a lutar pelas nossas metas com maior rigor e precisão, deixando-nos mais focados nos objetivos e mais serenos. Até lá, Marte em Sagitário acelera paixões e traz alguma inquietação aos corações mais exigentes.

A 20 de Março o Sol entra em Carneiro e, com ele, estamos na Primavera. É tempo de mostrar ao Mundo a fibra de que somos feitos, de abraçar com garra e paixão cada novo projeto, cada conquista, de desbravar caminhos e explorar novos territórios. A entrada do Sol em Carneiro chega sempre com o Equinócio da Primavera, que nos traz a promessa da renovação e que injecta um novo fôlego à nossa vida, em todas as áreas. É tempo de ganhar coragem e de mostrar aquilo que há tanto tempo acalentamos dentro de nós, dando à luz novas ideias e sonhos.

Por fim, o mês despede-se com uma fulgurante Lua Cheia em Balança, às 13.37 do dia 31 de Março, que é uma Lua Azul porque é a segunda Lua Cheia que ocorre no mesmo mês (à semelhança do que aconteceu em Janeiro, este fenómeno é raro e só voltará a acontecer em Outubro de 2020). A Lua Cheia em Balança promete trazer maior equilíbrio e harmonia à nossa vida, ajudando-nos especialmente a chegar a consenso com os que nos rodeiam e a encontrar a melhor maneira de expressar as nossas ideias sem ferir as susceptibilidades de ninguém. Uma energia bastante favorável para a celebração da Páscoa!

De um modo geral, Março será um mês sereno, pautado pelo equilíbrio e pela serenidade, favorável a uma avaliação das nossas motivações e aspirações, ideal para pôr em ordem tudo o que é realmente importante nas nossas vidas. Estaremos mais tranquilos em relação às nossas necessidades e menos exigentes para com os outros, o que facilita o entendimento e o diálogo, assim como a satisfação emocional e afetiva.

Veja também:

Previsões 2018 para o amor

Como a Lua Cheia afeta os relacionamentos                 

A influência do Ascendente na vida amorosa de cada signo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...