blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Maio

Chegou o quinto mês de 2017, que começa sob a influência do signo Touro e, progressivamente, se encaminha para Gémeos. Ao longo deste mês, tornar-nos-emos mais disponíveis e mais recetivos, deixando o apego às nossas posses e ao que consideramos "nosso" e aceitando com maior abertura de espírito outras ideias, outros pontos de vista, outras opções de vida. Saiba o que os astros nos revelam para este mês!

A Lua Nova em Touro, que ocorreu a 26 de Abril, carateriza a energia dos primeiros dias de Maio. Somos chamados a assumir a responsabilidade e o comando das nossas vidas, procurando aquilo que nos traz mais segurança. É tempo de cuidarmos das finanças e dos nossos bens e de compreendermos aquilo a que damos realmente valor e o que nos sentir felizes e completos. É importante que, no início deste novo mês, cuidemos da nossa auto-estima e fortaleçamos a nossa confiança em nós mesmos, assim como do nosso bem-estar, sendo aconselhável que passemos mais tempo na Natureza, que cuidemos do nosso corpo e que estejamos com os cinco sentidos bem apurados.

Logo no dia 3 de Maio Mercúrio deixa de estar retrógrado, no signo Carneiro, o que ajuda a resolver os assuntos que estavam pouco definidos e a facilitar a tomada de decisões. Podemos reavaliar ideias antigas e olhar para projetos que deixámos a meio com novos olhos, encarando as situações sob uma nova perspetiva. Até ao dia 16 de Maio Mercúrio estará em Carneiro, incentivando a iniciativa individual e as ideias inovadoras, embora nem sempre nos conceda a paciência necessária para trazer solidez ao que fazemos e ao que dizemos. Podemos agir de forma impulsiva e dizer algo de que viremos a arrepender-nos mais tarde, pelo que devemos redobrar a prudência nesse sentido. A partir do dia 16 Mercúrio entra em Touro, deixando-nos mais práticos e mais empreendedores, motivando-nos a investir o nosso tempo e a nossa energia em algo palpável e que se converta em resultados úteis não só para nós mas também para os que nos rodeiam.

No dia 10 de Maio, a Lua Cheia em Escorpião ilumina a nossa vida afetiva e faz-nos tomar consciência das falhas existentes nos nossos relacionamentos, assim como das necessidades dos outros e da importância do seu apoio nas nossas vidas. Sob a influência desta enigmática Lua Cheia podem ocorrer acontecimentos surpreendentes e revelações inesperadas, havendo uma atmosfera de magia e misticismo nos nossos sentimentos e na esfera privada da nossa vida. Uma vez que a Lua Cheia é acompanhada pela conjunção de Mercúrio com Úrano, haverá surpresas e mudanças súbitas, que vêm facilitar as nossas decisões e impelir-nos a agir mais por instinto que por ponderação.

Por altura do meio do mês, Júpiter forma um aspeto tenso com Neptuno, trazendo alguma confusão e dificuldade em estabelecer limites e definir as nossas próprias fronteiras. Será mais difícil obedecer a regras e mantermo-nos fiéis a rotinas, assim como encontrar satisfação nos acontecimentos mais quotidianos. Se, por um lado, sentimos necessidade de intervir de forma ativa e ajudar os outros, podemos ter dificuldade em saber como fazê-lo, sentindo-nos culpados por não estar presentes onde sentimos que fazemos falta. É conveniente evitar a tendência para enveredar pelo caminho mais fácil nesse período, pois essa escolha pode sair-nos cara, e devemos também ter atenção para não investirmos em projetos e ideias sem fundamento nem base consistente.

Vénus, que esteve retrógrado até ao dia 15 de Abril, voltará a passar pelos graus de Carneiro onde já antes esteve, e até ao dia 18 de Maio a sua energia poderá fazer-nos remoer o passado afetivo, revisitando mágoas antigas e procurando o motivo para o fracasso de alguns aspetos nos nossos relacionamentos. Continuando em Carneiro durante todo o mês, Vénus traz-nos uma certa ousadia e desperta paixões, deixando o nosso coração em alvoroço perante situações e pessoas novas, que nos tragam algo diferente de tudo aquilo que já conhecemos e que já vivemos.

A partir do dia 19, Úrano traz animação às nossas vidas, mas Saturno ajuda-nos a manter a cabeça no lugar e a não perdermos o comando das situações. Estaremos mais confiantes naquilo que fazemos, retirando maior satisfação do nosso trabalho, das nossas carreiras e dos aspetos da nossa vida de todos os dias. Teremos, então, uma boa oportunidade para combinar a estabilidade com a diversão, encontrando forma de inovar e melhorar o nosso quotidiano.

No dia 21 de Maio, o Sol deixa o signo Touro e entra em Gémeos, ajudando-nos a expressar melhor as nossas ideias, deixando-nos menos apegados ao que possuímos e mais flexíveis e permeáveis a novas informações. Até lá, é tempo de cuidar do nosso lar, físico e emocional, investindo nas relações familiares e nos laços com aqueles que nos são mais próximos, que ficam ao nosso lado nos tempos de maiores dificuldades.

A terminar o mês, teremos uma Lua Nova em Gémeos, o alegre signo de Ar que desperta a nossa curiosidade e a nossa vontade de aprender coisas novas, melhorando também as nossas aptidões para a comunicação. A nossa mente estará mais aberta e mais desperta para a diversidade que nos rodeia, embora não seja um período propício para investir em novos projetos. O melhor a fazer, neste período, será canalizar as nossas energias para fazer aprendizagens que, mais tarde, possamos utilizar de forma consistente, investindo na melhoria do nosso bem-estar.

Marte estará em Gémeos ao longo de todo o mês, o que refina o nosso sentido de humor e espicaça a nossa mente, deixando-nos mais criativos e mais versáteis, aceitando com maior facilidade pontos de vista divergentes do nosso e ideias que não se enquadram nos padrões que habitualmente seguimos. Estamos, no entanto, menos determinados e podemos perder facilmente o foco daquilo que procuramos, pois a diversidade de interesses que prendem a nossa atenção dispersam a nossa capacidade de concentração. O melhor desta energia será, sem dúvida, aproveitar o impulso que nos traz para dizer o que nos vai na alma, pois estaremos mais confiantes e seremos capazes de vencer medos e bloqueios que antes nos haviam retraído.

Conheça as Previsões astrológicas para Maio para cada signo (clique aqui)

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...