blog
(00351) 210 929 000

A energia do mês de Julho 2018

Depois de um mês de Junho que nos obrigou a abrandar o ritmo, e ainda que o Verão se mantenha sereno, Julho promete-nos revelações, revoluções e algumas surpresas. É chegado o mês dos eclipses, dominado pelo signo Caranguejo, e a sensibilidade estará especialmente apurada. Prepare o seu coração!

Logo no dia 5 de Julho Quíron entra em movimento retrógrado, e assim continuará até dia 8 de Dezembro, abrindo um bom ciclo para a introspeção e para investir mais na sua saúde física e mental. Quando Quíron está retrógrado tendemos a voltar-nos mais para dentro de nós próprios, investindo mais na cura. 

                                     Saiba mais sobre o significado de Quíron na sua vida - clique aqui

Depois, no dia 10, Júpiter deixa de estar retrógrado, o que pode trazer um entusiasmo renovado a certos projetos e/ ou relacionamentos. Júpiter direto (isto é, quando deixa de estar retrógrado) aumenta a nossa confiança em nós mesmos, intensificando a nossa vida íntima e ajudando-nos a abrir o coração.

E bem vamos precisar dessa energia positiva, porque em Julho teremos dois eclipses, um da Lua e outro do Sol, que nos podem trazer a revelação de verdades escondidas e a compreensão de factos importantes sobre nós próprios.

Em Junho passámos a ter mais planetas em movimento retrógrado, que assim irão continuar durante o mês de Julho, impondo a necessidade de reflexão e de auto-análise. Neste mês em que o Sol transita pelo intuitivo signo Caranguejo e terá uma dinâmica especial com a Lua, através dos eclipses, estão criadas as condições para que através dessa análise interior possamos chegar a revelações e descobertas que podem mudar as nossas vidas. 

Acima de tudo, este mês pede-nos que nos mantenhamos centrados e equilibrados, independentemente daquilo que a vida nos apresente.

Os últimos eclipses que tivemos ocorreram no final de Janeiro e em meados de Fevereiro - volte atrás no tempo e pense: aquilo que estava a chamar a sua atenção de forma especial nessa altura pode voltar agora à sua vida, para poder ser resolvido.

                                                                Saiba mais aqui

Geralmente, os Eclipses vêm pôr-nos à prova: se há pontos fracos ou alguns assuntos que precisam de ser esclarecidos, é bastante provável que eles sejam postos em destaque num período de eclipses.

Os eclipses põem-nos no bom caminho, destacando as áreas da nossa vida que já não estão a resultar para nós, e fazem-no de uma forma bastante direta e clara - como por exemplo através de um reencontro inesperado, de uma notícia recebida, de uma súbita mudança - que nos permite compreender de imediato aquilo que o Universo está a tentar dizer-nos.

Se alguma coisa corre mal ou se termina durante um período de eclipses, deixe-se ir. Não crie resistência, porque provavelmente aquilo que está a acontecer é o melhor para si. Esteja receptivo e disponível para a mudança, opôr-se ao que está a acontecer só vai desgastá-lo inutilmente.

Às 02.58 do dia 13 de Julho temos, pois, um Eclipse parcial do Sol, que não será visível em Portugal, mas cujos efeitos serão sentidos porque a energia dos eclipses nos afeta a um nível global.

Geralmente os eclipses do Sol representam novos começos - funcionam como uma Lua Nova com uma energia especialmente forte, que nos ajuda a começar de novo, "iluminando" um novo caminho que somos convidados a seguir. Desde 2011 que não tínhamos um eclipse solar no signo Caranguejo, e portanto é possível que regressem à nossa vida assuntos com os quais lidámos nessa altura.

Este eclipse parcial do Sol ocorre com a Lua e o Sol em Caranguejo, o que chama a nossa atenção para os nossos instintos e necessidades mais profundas, assim como para os sentimentos. Pode fazer-nos dar mais valor à família e aos amigos próximos, ajudando-nos ainda a entrar em contacto com as nossas vulnerabilidades e com a necessidade de intimidade. Alguma coisa pode acabar para que algo novo comece - podemos ter de desistir de algo para que possamos começar um novo capítulo nas nossas vidas. 

Uma vez que Marte, o planeta da ação e da motivação, continua retrógrado, isso significa que embora o eclipse solar possa trazer uma nova energia, ainda não estaremos prontos a usá-la. É preciso dar tempo ao tempo e deixar que as situações se desenrolem ao seu próprio ritmo. 

Marte retrógrado obriga-nos a dar atenção ao que ficou por resolver, fazendo-nos lidar com questões ligadas à amizade e ao passado. Embora este período seja excelente para ver problemas antigos a uma nova luz e identificar os problemas que prejudicam os nossos relacionamentos, pode haver uma tendência para pensar de forma demasiado obsessiva nesses assuntos. A vitalidade está também mais comprometida.

Depois, teremos um eclipse total da Lua entre os dias 27 e 28 de Julho, que nos ajudará a esclarecer assuntos e a sintetizar lições que aprendemos no passado. No caso do eclipse lunar temos uma energia de Lua Cheia, que é especialmente forte. 

As emoções serão intensas e pode haver desenvolvimentos importantes, segredos revelados e tensões que exaltam os ânimos. 

Os eclipses chamam sempre a nossa atenção para aquilo que se passa à nossa volta e, ainda que a sua energia possa ser difícil de gerir, eles conduzem-nos e ajudam-nos a compreender que direção devemos seguir.

Desde os tempos mais antigos que as civilizações temiam os eclipses, mas eles são, na verdade, portadores de importantes mensagens do Universo, mostrando-nos o caminho.

No dia 25 de Junho, poucos dias antes do eclipse, Mercúrio entra em movimento retrógrado, perfazendo a totalidade de cinco planetas que estão retrógrados em simultâneo, até Agosto.

                                                                     Conheça melhor a sua influência aqui

Com tantos planetas a moverem-se "para trás" ao mesmo tempo, é natural que os acontecimentos abrandem, faltando-nos também a motivação e a ambição para ir em frente. Julho não será, para grande parte de nós, um mês favorável para avançar com os projetos nem para apostar em novos planos. É tempo, isso sim, de abrandar e prestar mais atenção ao curso da vida e do Universo. 

Cultive a paciência, porque Julho até pode trazer-lhe boas surpresas. Não queira apressar as coisas: é devagar que a vive se tece.

Isto não quer dizer que deve ficar de braços cruzados! Siga o seu instinto, mas assegure-se que está a fazê-lo com o devido cuidado e ouvindo o sussurro mais brando do seu coração.

Com tantos planetas em movimento retrógrado e com a intensa energia dos eclipses, este mês é especialmente dedicado ao cuidado consigo próprio, ao amor-próprio, ao seu bem-estar. Use este mês para recarregar energias e para fortalecer a sua energia interior, aumentando a sua conexão com o seu eu mais profundo.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Centro Maria Helena - Fernanda Oliveira fala sobre Crianças de luz

Novidades


Publicada a 22/02/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...