blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Fevereiro 2018

Fevereiro começa sob a influência da estrondosa Super Lua Cheia em Leão, que revolveu as emoções mais profundas e trouxe à superfície paixões que estavam adormecidas. Saiba aquilo que os astros têm reservado para este segundo mês de 2018, que traz uma certa serenidade e facilidade em lidar com as situações. 

O eclipse lunar que acompanhou a Super Lua Cheia em Leão, no dia 31 de Janeiro, pode ter despertado em nós uma urgência inesperada e uma necessidade desmedida de algo. Os eclipses trazem muitas vezes à superfície aquilo que estava oculto, iluminando problemas que estão subjacentes às soluções que procuramos para que, ao resolvê-los, possamos canalizar melhor as circunstâncias que atualmente nos preocupam. Como este eclipse decorreu entre o eixo Aquário-Leão, onde estão, respetivamente, o Sol e a Lua, as nossas necessidades emocionais individuais são postas em contrapeso com a necessidade de integração num grupo e os interesses coletivos. 

Fevereiro é marcado por mais um eclipse, deta vez um eclipse solar parcial, no qual a Lua Nova, em Aquário, encobre parcialmente o Sol, no mesmo signo. Esta ênfase que agora é direcionada para Aquário vem falar-nos do coletivo, vem chamar-nos a encontrar respostas originais para velhos problemas, convidando-nos a pensar "fora da caixa" e a olhar para o futuro de uma forma mais positiva e otimista. Uma vez que, neste eclipse, o Sol e a Lua estarão em conjunção com Mercúrio, será mais fácil encontrar novos recursos, sendo vantajoso procurar a troca de ideias, a partilha de informação, e ganhar experiência através do contacto com outros - Aquário é um signo de comunidade, de expansão, de comunicação. Este eclipse solar pode ajudar-nos a pôr as paixões e as emoções um pouco de lado, ajudando-nos a ganhar maior objetividade e desprendimento em relação ao passado e a dar mais valor e importância às amizades e aos contactos sociais. 

Durante o mês de Fevereiro é, de resto, o signo Aquário aquele que tem maior destaque. Mercúrio entra em Aquário no dia 31 de Janeiro, percorrendo este signo até ao dia 17 de Fevereiro, quando entra em Peixes. Mercúrio em Aquário ajuda-nos a ter uma visão mais abrangente das situações, a ganhar algum desprendimento e distanciamento em relação a pormenores e a não nos deixarmos deter pelas emoções ou pelas carências. Sob a tutela de Mercúrio em Aquário a mente ganha asas e expande-se, aventurando-se por terrenos que não domina, seja qual for o nosso signo do Zodíaco. 

Também Vénus está em Aquário no início do mês, contribuindo para que possamos viver um afeto mais abrangente e menos possessivo nas relações que nos ligam aos que nos são mais próximos, já que nos ajuda a valorizar o companheirismo e a cumplicidade sem procurar prender. Enquanto o planeta do amor se move pelo signo mais altruísta de todos será mais fácil relativizar as situações sem cair em dramatismos exagerados. No dia 6 de Fevereiro, Vénus forma um sextil com Úrano, o que pode deixar-nos mais predispostos a embarcar em novas experiências. Se tem algum assunto da sua vida amorosa para resolver faça-o até ao dia 10, quando Vénus entra em Peixes, porque a partir daí a sua sensibilidade voltará a disparar, toldando-lhe a objetividade, ao mesmo tempo que tenderá a idealizar os seus sentimentos e qualquer relacionamento. Esta tendência será ainda mais forte por altura do dia 20, porque Vénus forma uma conjunção a Neptuno. No final do mês, Vénus forma um trigono com Júpiter, e isso abre a nossa mente e o nosso coração e permite-nos abraçar novos desafios, fazendo-nos partir em busca do amor com que sonhamos ou viver, na nossa relação, esse ideal que definimos para nós. 

 

No dia 18 de Fevereiro, também o Sol entra em Peixes, despertando o nosso lado mais místico, misterioso e sensitivo. Fevereiro ajuda-nos a distanciarmo-nos das questões mundanas e a ver as situações sob uma perspetiva mais geral e menos egocêntrica. É-nos mais fácil colocarmo-nos na pele do outro e compreendermos as suas motivações ou, pelo menos, aceitar que possa pensar de forma diferente de nós. Aproveite a energia deste mês para expandir a sua rede de contactos e para procurar encarar as situações da sua vida - especialmente as mais delicadas e as mais pessoais - de uma forma mais leve e descontraída, ou mais profunda e altruísta.

Por fim, Marte segue em Sagitário, onde entrou a 26 de Janeiro, e isso faz com que as nossas ações sejam motivadas pelos nossos ideais, dando-lhes maior substância e significado. 

Em suma, Fevereiro, o mês do amor e dos apaixonados, convida-nos a abrir o coração e a abraçar um amor pelos outros - e por nós próprios - mais livre de amarras, de exigências e de medos, fazendo-nos confiar mais no Universo e naquilo que a vida tem reservado para nós, bem como nas nossas capacidades e naquilo que merecemos. 

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...