blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Abril 2019

Abril será um mês cheio de boas oportunidades. Vários planetas entram em movimento retrógrado, o que significa que o Universo nos ajuda a rever os nossos planos e os passos que temos dado para alcançá-los. Ainda que haja uma certa "paragem energética", este mês traz leveza e harmonia. É o período ideal para reconhecer quem são as pessoas que nos rodeiam e compreender se são aquelas que realmente nos fazem bem e, sobretudo, para perceber melhor que direção devemos seguir.

A vida nunca pára, no seu ritmo constante, e aquilo que podemos fazer é dar o nosso melhor em qualquer circunstância que se nos apresenta e usando aquilo que nos é posto à disposição em cada momento.

O tempo é uma ferramenta preciosa para nos ajudar, desde que saibamos fazer bom uso dele. A energia do cosmos é outro poderoso aliado, que importa conhecer para que possamos estar em sintonia com ela e aproveitar a sua força para avançar mais depressa e com maior firmeza e segurança.

O primeiro trimestre de 2019 já lá vai, e foi um período de clarificação e revelações, com acontecimentos marcantes como a série de eclipses que trouxe mudanças de perspetiva - e de circunstâncias - à vida de grande parte de nós.

             Abril traz uma atmosfera de renovação, embora a sua energia dominante seja de abrandamento. 

O mês começa com uma Lua Nova em Carneiro, logo no dia 5, que é ideal para iniciar projetos e definir novas bases para a sua vida. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco e é aquele que dá força aos impulsos, que se lança à ação sem pensar duas vezes, que é movido pela adrenalina. Sendo a Lua Nova o período ideal para qualquer começo ou renovação, a Lua Nova em Carneiro é particularmente auspiciosa para tudo o que deseja começar. A primeira semana de Abril vem cheia de energia positiva e de oportunidades para iniciar projetos, portanto aproveite e entre nesta onda de abundância!

O dia 5 é muito favorável para definir metas, para manifestar os seus desejos e para dar passos concretos na direção do que pretende atingir. Este período também deve ser aproveitado para se concentrar na energia que deseja que domine na sua vida e naquilo que gostava de ver realizado até ao final do ano.

Defina os seus objetivos com clareza e eleve a sua vibração energética para estar em sintonia com a energia mais positiva e alargar os seus horizontes, alcançar e construir na sua vida tudo aquilo que deseja.

Este período é também favorável para pôr as suas finanças em ordem e para começar a fazer poupanças para as férias que deseja fazer ou para a casa com que sempre sonhou. Entre na mesma vibração de abundância que agora predomina no Universo: atrair dinheiro parte da sua forma de pensar. Sair de uma mentalidade de escassez, na qual estamos sempre a queixar-nos do dinheiro que não temos, do que nos falta, do que se gasta, e começar a viver com uma mentalidade de abundância - "Tenho cada vez mais dinheiro!", "O meu dinheiro chega para tudo!" é decisivo para que a sua vida financeira entre num novo registo. E, por mais que esta ideia lhe pareça estranha, começar a agir como se aquilo que deseja já fosse uma realidade na sua vida faz com que a sua frequência energética mude e, dessa forma, começa realmente a atrair para a sua vida aquilo que deseja, porque as situações que atraímos estão sempre em sintonia com o que inconsciente sentimos, com o que verdadeiramente somos. 

Neste mês em que o Sol entra em Touro (no dia 20), concentre-se no seu conceito de riqueza e na forma como lida com as suas finanças. Touro é um signo especialmente voltado para a posse e para o conforto material, que precisa de segurança e que faz tudo o que está ao seu alcance para garanti-la. Quando o Sol entrar neste signo seremos mais facilmente guiados pelo Universo para assegurarmos aquilo que nos transmite estabilidade.

Até lá, aproveite o dinamismo da Lua Nova em Carneiro para dar um novo impulso à sua vida e siga as importantes mudanças que os planetas nos convidam - ajudam ou, em alguns casos, até obrigam - a fazer.

O mês de Abril é marcado em termos astrológicos pelo facto de os planetas de trânsito lento entrarem em movimento retrógrado.

Os planetas de trânsito lento são aqueles que demoram mais tempo a percorrer o Zodíaco porque, como estão mais afastados do Sol, a órbita que descrevem é maior e, por isso, leva mais tempo a ser percorrida. É o caso de Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão. Desses planetas, três entram neste mês em movimento retrógrado (o que significa que, devido ao movimento da sua órbita, parece estarem a "andar para trás" quando vistos da Terra, porque a Terra "lhes passou à frente"). 

Estes planetas têm uma enorme influência a nível subconsciente. Eles atuam a nível coletivo mas, também, a nível pessoal, provocando em nós as mudanças mais subtis mas, também, mais profundas. 

No dia 10, Júpiter entra em movimento retrógrado.

No dia 24, Plutão fica retrógrado e no dia 29 é a vez de Saturno.

Durante os próximos meses estes planetas irão manter-se em movimento retrógrado, o que faz com que Abril abra um novo capítulo nas nossas vidas. Daqui até 2020, muito será transformado até que tudo esteja no lugar onde deve estar, que todas as peças encaixem e que tudo se alinhe em harmonia.

Por estar a começar uma profunda mudança energética, é natural que sinta dentro de si que está a preparar-se para começar algo novo. 

Outro dos acontecimentos astrológicos importantes de Abril é a Lua Cheia em Balança, no dia 19. Esta Lua Cheia pode fazer aumentar a tensão à sua volta, e por isso é aconselhável parar um pouco e pensar bem antes de assumir uma posição, principalmente no que diz respeito às relações mais próximas. A Lua Cheia traz uma maior clareza, por isso se há assuntos que precisam de ser esclarecidos a dois esta é a melhor altura para o fazer. As relações pessoais estarão em destaque, porque a Lua em Balança (o signo das parcerias) estará em oposição ao Sol em Carneiro (o signo do eu). 

Um dia depois da Lua Cheia, no dia 20, o Sol entra em Touro, o que nos dá, além de uma maior ênfase na vida financeira, uma importante ajuda para nos centrarmos, para assentarmos e estabilizarmos a nossa energia e, dessa forma, descontrair e rejuvenescer.

No dia 22 haverá outro importante acontecimento cósmico, que é a conjunção de Úrano com o Sol, o que pode provocar grandes tensões, viragens inesperadas nos acontecimentos e umas quantas discussões acesas. Preste muita atenção às revelações que pode ter nesta data ou nos dias que a rodeiam, porque os temas que vêm à tona podem ser pistas importantes para aquilo com que terá de lidar na sua vida nos próximos anos, enquanto Úrano estiver em Touro.

O dia 30 tem uma forte carga Kármica, já que Saturno, o planeta ligado ao tempo e ao Karma, forma uma oposição ao Nodo Norte da Lua, que indica a missão que viemos cumprir nesta vida, com base naquilo que aprendemos em vidas anteriores. É possível que haja encontros e reencontros inesperados, telefonemas, mensagens e revelações que vêm trazer-lhe de volta assuntos do passado ou que lhe abrem uma nova porta na sua vida - a porta que deixou fechada numa vida anterior, e que o chama agora a resolver um assunto que precisa de ser resolvido.

Veja também:

Caraterísticas do signo Carneiro

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...