blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Abril 2018

Abril será, sem dúvida, um mês muito intenso a nível astrológico, com vários planetas a entrarem ou saírem de movimento retrógrado, conjunções explosivas e aspetos mais ou menos tensos. Não se trata, contudo, de um mês rico em acontecimentos exteriores. Somos levados por um caminho sólido, embora lento, de sucesso, ao mesmo tempo que ocorrem pequenas (grandes) revelações dentro de nós. 

Abril começa ainda sob a influência da Lua Cheia em Balança, que será uma Lua tensa porque ocorre com vários aspetos planetários a impor-lhe uma carga pesada. O principal será a oposição de Mercúrio retrógrado, e este planeta desempenhará, de resto, um papel de destaque ao longo de todo o mês, pois entra em movimento direto no dia 15 e vai formando diversos aspetos com outros planetas.

Por outro lado, também a conjunção de Marte e Saturno assume uma forte influência no panorama astrológico de Abril. Forma uma quadratura à Lua e ao Sol na Lua Cheia, formando um Grande Triângulo no Céu, e deixando que Abril comece sob esta influência instigadora e, ao mesmo tempo, restritiva. Carneiro desperta-nos para o combate, mas está junto de Saturno, que nos impõe limites e não nos deixa dar azo aos nossos ímpetos. Como se encontram ambos, Marte e Saturno, em Capricórnio, esta energia será melhor aproveitada se for direccionada para a vida financeira, para os negócios e para os aspetos práticos da vida de cada pessoa. Deitar mãos à obra é o melhor a fazer; caso contrário, haverá uma forte tensão interior. A conjunção entre Marte e Saturno marcará a primeira semana de Abril, sendo especialmente sentida no dia 2. Como Saturno está prestes a entrar em movimento retrógrado, o seu movimento torna-se ainda mais lento, trazendo ainda mais frustração ao dia-a-dia. 

Os primeiros dias do mês serão, pois, propensos a irritação, mal-entendidos e atritos, devido à tensão causada pela quadratura de Mercúrio retrogrado à conjunção de Marte e Vénus. Marte quer andar para a frente, Saturno obriga-o a parar, e Mercúrio retrógrado surge como aquela vozinha interior irritante que está constantemente a pôr-nos em causa perante nós mesmos.... 

Ao mesmo tempo, o Sol em Carneiro está em conjunção com Mercúrio, iluminando-o e ajudando-o a sair dos seus dramas existenciais. Essa energia propulsiona-nos a chegar a algum lado, de alguma maneira. Esta conjunção será mais fortemente sentida também no dia 2 de Abril, que promete ser um dia bastante inTENSO a nível energético.

Um outro aspeto muito importante neste mês será a quadratura do Sol em Carneiro com Plutão em Capricórnio, cujos efeitos se farão sentir ao longo de todo o mês de Abril, sendo este aspeto mais sentido no dia 11. Quando o Sol forma um aspeto tenso com Plutão há uma pequena (ou maior) revolução dentro de nós. Plutão é o planeta das transformações, da revolta que conduz à mudança, da transmutação. Quando a energia do Sol o ativa, "incomodando-o", tendemos a estar mais inquietos, insatisfeitos e irritados. Mas é também desse ponto que tomamos decisões marcantes e entramos em pontos de viragem nas nossas vidas. 

Vénus, por seu lado, descreve um trânsito mais harmonioso ao longo do mês, já que se liberta da quadratura a Plutão, aligeirando a vida amorosa e fazendo com que os romances se tornem mais ligeiros e descontraídos, menos problemáticos. Vénus entra em Touro, um dos signos de que é regente e que lhe dá uma faceta mais delicada e sensível, menos bélica, menos visceral. Estamos menos dispostos a envolver-nos em quezílias e alimentar zangas, fazendo mais para manter a harmonia e o equilíbrio na relação com os outros. No dia 7 de Abril Vénus forma um trigono com Saturno, cuja influência se estenderá por alguns dias, estabilizando os relacionamentos e ajudando a que haja maior maturidade e compromisso. No dia 9 forma um trigono com Plutão, o que pode trazer uma importante viragem a um relacionamento ou a uma situação afetiva, e entra em oposição a Júpiter retrógrado, o que vai remexer com todos os relacionamentos. Júpiter é o planeta da expansão e do impulso, mas encontra-se em movimento retógrado, e por esse motivo ao opôr-se a Vénus pode fazer com que a vida amorosa sofra um abalo, que tanto pode ir de um reencontro com alguém do passado como a decisão de assumir um compromisso ou à reavaliação de uma situação. No dia 11 de Abril, Vénus forma um trigono com Marte, o que dinamiza a vida sexual e pode despoletar novas paixões e interesses. 

De um modo geral, estas influências planetárias vão exercer uma influência mais forte dentro de nós do que nas situações exteriores. A insatisfação, a instabilidade, o nervosismo, partem de nós, não sendo necessariamente causadas por fatores externos.

Por esse motivo, Abril chama a nossa atenção para a importância de cuidar de nós e do nosso bem-estar TODOS OS DIAS.

A cura será, de resto, um dos temas mais importantes deste mês, sendo aconselhadas as práticas alternativas e atividades como a Meditação, mas também todo o tipo de atividades físicas moderadas e ligeiras, assim como as massagens e os tratamentos que visem prolongar o bem-estar a médio e a longo prazo.

Também a vida afetiva está numa posição especialmente propícia à cura, ainda que ela não ocorra de forma pacífica, já que a influência de Mercúrio retrógrado aumenta a tendência para os conflitos. É possível, ainda assim, curar os problemas, desde que haja empenho e esforço nesse sentido. A partir do dia 9 a vida amorosa assume um destaque ainda maior, sem que isso indique que esteja favorecida. Seja qual for a situação que atravessa, ela será amplificada e intensificada. Os esforços que fizer no sentido da união serão ampliados, mas também a ausência deles, se não os fizer, será mais fortemente sentida. Aqueles que procuram par devem apostar sobretudo nos primeiros dias do mês, porque depois de dia 9 será mais difícil obter resultados.

Na esfera profissional, se Março foi um mês propício às iniciativas, Abril é mais dedicado aos desenvolvimentos. A exposição pública de trabalhos, que implicam a colaboração ou a aprovação do público, está favorecida. Não é a melhor altura para fazer mudanças, mas é o período certo para corrigir erros e superar falhas. Por pequenos que sejam os passos dados, eles serão sólidos e tendem a trazer bons resultados. 

Plutão estará também muito ativo durante este mês, o que aponta para maiores oscilações de humor e uma instabilidade latente que nem sempre se consegue compreender de onde vem. No dia 14 forma um poderoso sextil com Júpiter, que traz um forte apoio às nossas iniciativas, uma renovada fé e confiança, e até alguns golpes de sorte. As ambições ganham a um novo fôlego, e mesmo na esfera estritamente pessoal é possível que façamos importantes descobertas ou que sejamos capazes de resolver problemas que há muito tempo nos preocupavam. 

O meio de Abril será, aliás, o período mais intenso do mês, pois para além do sextil de Júpiter e Plutão no dia 14, logo no dia 15 Mercúrio deixa de estar retrógrado. Haverá menos atrasos, e tendemos a rever assuntos que ocuparam a nossa mente recente, sendo agora capazes de os analisar e avaliar sob uma nova perspetiva, mais esclarecida e mais abrangente.

Também no dia 15 de Abril, a Lua entra na fase de Lua Nova no signo Carneiro, o primeiro do Zodíaco, desafiando-nos a  abrir um novo ciclo na nossa vida e a mostrar o que de mais puro temos dentro de nós. Esta Lua Nova ajuda-nos a arriscar e a vencer o medo, confiando mais em quem somos e preocupando-nos menos com o que os outros dizem ou pensam a nosso respeito. A energia de Carneiro tem muito a ver com a auto-confiança e a consciência do nosso valor, e como a Lua Nova dá início a um novo ciclo lunar, teremos a possibilidade de abrir um novo capítulo na nossa vida, imbuídos deste espírito de fé em nós próprios. Por outro lado, esta Lua tende a ser um pouco explosiva, na medida em que forma uma conjunção com o estrondoso Úrano, que tende sempre a exagerar as nossas reações. É preciso ter cuidado, pois, para que tomemos decisões e assumamos atitudes fundamentadas na escolha, e não no impulso reativo. 

Teremos ainda mais força para avançar a partir do dia 17, já que Quíron deixa o signo Peixes, onde esteve durante sete anos, para entrar em Carneiro, o que nos ajuda a ganhar força para vencer as feridas, os traumas, os receios e, sobretudo, o medo de falhar. Quíron em Carneiro diz-nos que a cura começa em nós, e que somos capazes de a levar a cabo, e ajuda-nos a atender às nossas necessidades pessoais sem que nos sintamos culpados. Quíron estará em Carneiro até ao dia 25 de Setembro, já que está retrógrado, onde irá ficar até dia 18 de Fevereiro de 2019, entrando depois novamente em Carneiro, onde ficará até 2026. Nestes períodos é possível que haja o ressurgir de problemas, de saúde mas também a nível emocional e até espiritual, que voltam para que possam ser finalmente curados. 

                                                  Veja aqui o significado de Quíron

Também no dia 17, Saturno entra em movimento retrógrado, e isso faz-nos rever as nossas responsabilidades e compromissos. É importante vencer medos e sentimentos de culpa, assumindo os nossos compromissos.

Plutão, por seu lado, entra em movimento retrógrado no dia 22, e a sua energia densa e pesada paira sobre nós, fazendo-nos avaliar a gestão que fazemos do poder, e o poder de que efetivamente dispomos sobre a nossa própria vida. 

No dia 29 de Abril, a Lua Cheia em Escorpião é também especialmente poderosa, já que este é o signo da paixão e também da transformação interior. Esta Lua Cheia pode trazer-nos revelações surpreendentes, mostrando-nos onde estão os desequilíbrios na nossa vida. (Se reparar, quase todas as Luas Cheias são propícias a revelações: isso não significa que os acontecimentos vêm ao nosso encontro. O que sucede, é que a energia é tão intensa que tende a mexer com as nossas emoções, e é daí que as respostas vêm, mais facilmente, à superfície.) Estando em harmonia com Saturno, esta Lua Cheia ajuda-nos, também, a dar uma estrutura sólida, construtiva e positiva, à nossa vida, ao mesmo tempo que chama a nossa atenção para a necessidade de dar atenção também aos outros e às suas necessidades.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo!


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...