blog
(00351) 210 929 030

A energia de Aquário vem aí em dose dupla

Eis-nos chegados à energia de Aquário - o signo do altruísmo, do idealismo, do desapego. Mas este é, também, o símbolo da complexidade mental, das preocupações humanitárias, das grandes questões filosóficas. Na semana em que o Sol entra em Aquário, no dia 20, e temos uma Lua Nova que combina o Sol e a Lua neste signo, a 24, saiba de que forma pode tirar o melhor partido desta influência.

A entrada do Sol em Aquário traz, finalmente, uma lufada de ar fresco, depois de uma intensa fase dominada pela energia do soturno Capricórnio (que é regido por Saturno, o trocadilho foi intencional!). Embora os planetas de trânsito lento continuem por lá, o Sol entrou em Aquário no dia 20 de Janeiro às 14.55, e isso traz leveza às questões que nos preocupavam e ao nosso dia-a-dia em geral.

O signo Aquário é representado, simbolicamente, pela figura do aguadeiro - aquele que transforma as emoções (associadas sempre ao Elemento Água) na leveza do ar. O aguadeiro cósmico representado por este signo é, pois, aquele que absorve as energias coletivas e que as purifica no seu jarro antes de as devolver à Terra. 

Também nós, sob a influência da energia de Aquário, podemos e devemos dar mais atenção aos nossos sentimentos verdadeiros, limpando quaisquer emoções que já não estejam em harmonia connosco para que, ao libertar-nos delas, possamos ficar mais leves.

Enquanto o Sol atravessa Aquário (até ao dia 19 de Fevereiro), encontre formas de trazer maior leveza à sua vida. Reconheça que emoções estão ainda presas dentro de si, "tirando-lhe o ar", e descubra de que maneira pode superá-las para que deixem de exercer poder sobre si.

A energia do Sol em Aquário incentiva-nos a ver as situações sob uma perspetiva mais ampla, como se estivéssemos a vê-las de fora. Eleve-se acima das situações que o preocupam, veja-as como estando de fora delas.

Ao fazê-lo, é mais fácil compreender que a nossa vida faz parte de um plano maior, do qual sabemos apenas uma pequena parte, que vamos descobrindo à medida que vamos vivendo.

Todos viemos ao Mundo com um propósito e com a missão de amar, ser amado e, através das experiências que vivemos, aprendermos as lições que nos permitem evoluir e elevar a nossa vibração energética particular e também da Humanidade como um todo. 

A energia de Aquário convida-nos a abraçar esta experiência, lembrando-nos que tudo o que vivemos na Terra é transitório e faz parte de um plano maior. Esta energia faz com que, seja qual for a situação que neste momento nos preocupa, compreendamos que ela está integrada em algo que nos transcende - e que será passageira. 

Por vezes deixamo-nos arrastar tanto pelas nossas próprias mágoas e preocupações que não conseguimos distanciar-nos das situações e compreender que somos todos parte de uma complexa teia - a energia de Aquário, que domina durante o próximo mês, vem ajudar-nos a fazê-lo.

Os nossos pensamentos e ações estão a co-criar a vida neste planeta. Somos todos criadores da energia universal. Assuma a sua responsabilidade e eleve a vibração dos seus pensamentos e sentimentos.

A energia de Aquário será particularmente forte no dia 24 de Janeiro, já que a Lua entra na fase de Lua Nova em conjunção ao Sol em Aquário.

No Oriente, esta data marca também o início de um novo ano (saiba mais sobre o ano do rato de Metal - clique aqui), porque o calendário vigente é lunar.

Esta Lua Nova traz os ventos da mudança e ajuda-nos a ver a vida sob uma nova perspetiva. 

É possível que, sob esta influência, a sua vida sofra um "abanão", colocando-o num caminho diferente daquele que esperava seguir.

No dia 8 de Fevereiro haverá uma Lua Cheia em Leão, que traz consigo um forte potencial de realização. Prepare-se, pois, para ela, aproveitando a Lua Nova em Aquário para lançar as sementes daquilo que deseja colher na sua vida e, principalmente, para se atrever a mudar.

Aquário é o rebelde do zodíaco, é o anti-conformista, o símbolo da liberdade, da originalidade. Aproveite a sua energia para sair da sua zona de conforto, para se desvincular das amarras que o têm prendido a convenções que não fazem sentido para si.

Este mês dominado pela energia de Aquário dá-nos também "um cheirinho" do que será, para cada um de nós, o efeito da Grande Conjunção de Júpiter e Saturno, um evento que ocorre a cada vinte anos e que marca o início de um novo ciclo astrológico. Nos últimos 200 anos estas conjunções ocorreram sempre em signos de Terra; em Dezembro de 2020 Júpiter e Saturno vão finalmente encontrar-se num signo de Ar, Aquário. Depois dela, a energia de Aquário será especialmente forte, porque passará a haver vários planetas neste signo.

Por isso, preste muita atenção a tudo o que acontecer na sua vida enquanto o Sol estiver em Aquário, ao longo deste mês. Os temas que agora surgirem serão novamente retomados a partir do final deste ano. 

No dia 24, prepare-se para a primeira Lua Nova do ano, aproveitando a sua intensa energia de renovação para definir as suas intenções.

Veja aqui como fazer um ritual para manifestar e dar força aos seus desejos

Uma vez que a energia de Aquário é muitas vezes errática e imprevisível, para além de um pouco explosiva (ou não fosse este signo regido pelo bombástico planeta Úrano), é possível que se sinta instável e inseguro nos próximos dias. Esta Lua Nova pode, também, trazer mudanças abruptas, até porque, no dia 22, o Sol em Aquário forma uma quadratura a Úrano, o planeta que rege este signo. Digamos que um hóspede (o Sol) chegou a uma nova casa (Aquário) e começou logo a causar distúrbios com o senhorio (Úrano). Esta atmosfera de instabilidade irá libertar-se na Lua Nova, que pode trazer-nos mudanças emocionais -  levando-nos a alterar a forma como nos sentimos em relação a um acontecimento ou a uma situação importante da nossa vida.

Por vezes os nossos sentimentos estão escondidos num recanto do nosso ser e não temos consciência deles. Por vezes não nos sentimos agitados, ainda que o estejamos. Por vezes não compreendemos como estamos magoados até que uma situação nos confronta com essa dor - esta Lua Nova vai ajudar-nos a processar estas emoções que estão bem guardadas no mais íntimo de nós, e vai convidar-nos a fazê-lo não só agora mas durante o resto do ano.

A liberdade de sentirmos o que sentimos deixa-nos mais vulneráveis, sim, mas também mais abertos e disponíveis ao que a vida nos oferece.

Os alinhamentos cósmicos especiais de 2020 e as mudanças planetárias deste ano estão a tentar ensinar-nos a abrir o nosso coração, sem medos. Baixe as suas defesas - não precisa delas.

Por exemplo, ao lidar com alguém que não está com "uma boa energia", em vez de julgar - envie-lhe amor. Abra o seu coração sem medos. Não precisa de cristais, incenso, ervas - o amor do seu coração basta, neste caso, para absorver e neutralizar as más energias. Aquário ensina-nos e incentiva-nos a fazer esta cura, lembrando-nos que aquilo de que precisamos está dentro de nós. Os elementos exteriores, como os cristais e as ervas, são uma poderosa ajuda, mas nada substitui o potencial do amor que tem dentro de si. Aprenda a usá-lo e a aceder a ele.

Esta Lua Nova em Aquário ensina-nos que um coração aberto é um coração mais forte. Quando deixamos de estar na defensiva, a vida deixa de "atacar". 

Pode sentir-se um pouco sobrecarregado pelas suas emoções, já que elas serão intensas neste período. Ao longo deste ano a energia lunar é especialmente forte (haverá mais dois eclipses lunares do que é habitual), e por isso esta Lua Nova, sendo a primeira do ano, é um importante ponto de partida para definir a energia que desejamos receber na nossa vida.

Abra o seu coração além do que está habituado. Deixe-o brilhar, mesmo quando se sente vulnerável. Sob a influência da Lua Nova em Aquário, saberá sentir-se mais seguro, mais forte e alinhado com o seu poder pessoal.

As emoções são curadas quando você se pemite senti-las, simplesmente. Não se trata de dissecá-las com a mente, de procurar compreendê-las nem justificá-las. A sua cura acontece quando permite que a emoção simplesmente vibre no seu coração. É assim que a liberta, ao sentir, sentir, sentir.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A minha vida financeira vai melhorar para comprar uma casa?

Novidades


Publicada a 21/02/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 20/02/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...