blog
(00351) 210 929 030

A Astrologia e a Saúde

A configuração astrológica sob a qual nascemos, e que se conhece através do estudo do Mapa Astral, revela os traços da nossa personalidade, gostos, preferências, defeitos e virtudes, mas vai mais além. Os planetas e os Elementos exercem também a sua influência sobre o nosso corpo e sobre a nossa saúde, indicando em que partes do corpo temos maior vulnerabilidade e a que doenças estamos mais sensíveis. Conheça melhor a saúde do seu signo e aprenda a viver uma vida mais saudável!

 

Carneiro

Carneiro é um signo de Fogo, o que lhe confere bastante vitalidade. Portador de uma poderosa energia, é dinâmico, audacioso e sempre apressado. A energia muscular está diretamente ligada a este signo. A coragem e a obstinação fazem-no ir em frente até onde o seu organismo permitir. Só quando chega à doença ou à febre aceita consultar um médico.

Poderá sofrer de: febres bruscas e fortes, traumatismos cranianos, insónias, enxaquecas ou patologias que se situem na cabeça. Tem tendência para a hipertensão, pode sofrer de inflamações, hemorragias e contrações musculares.

Terapias: gosta da eficácia e da rapidez do tratamento. As terapias alternativas que estão indicadas neste signo são a aromaterapia e a osteopatia craniana.

Alimentação: Deve consumir chás de plantas, que tenham efeito estimulante e que equilibrem o sistema circulatório. Para combater o desgaste deve incluir na sua alimentação lecitina de soja, rica em fósforo e útil para ajudar contra problemas ligados ao coração.

Exercício físico: O desporto indicado para estes nativos passa pelas artes marciais e todos os desportos arriscados e de velocidade, como surf, salto de para-quedas, corridas de automóvel, ciclismo e atletismo.

 

Touro

Este signo de Terra é introvertido, possui uma personalidade estável, paciente, tenaz, obstinada. De constituição robusta e uma silhueta carnuda, digere lentamente as experiências da vida, interiorizando cóleras, que lhe ficam “atravessadas na garganta” e podem prejudicar a sua saúde.

Poderá sofrer de: perturbações de assimilação, de linguagem e das cordas vocais, pois os seus pontos sensíveis são o pescoço, a garganta, a base do crânio, o maxilar inferior e as vértebras cervicais. As anginas podem simbolizar neles uma revolta não verbalizada.

Terapias: podem utilizar qualquer terapia à base de plantas, a naturopatia convém-lhes perfeitamente. São capazes de seguir à letra um regime, mas depois podem desforrar-se e voltar ao início. A homeopatia, assim como a aromaterapia, podem ser grandes aliadas deste signo. Adora massagens.

Alimentação: deve evitar iguarias demasiado ricas e pratos com molhos e gorduras. Pode abusar do limão e dos agriões, mas deve evitar alimentos ácidos, sobretudo quando ingeridos em jejum, como sumo de laranja ou vinagre. A verbena é uma planta que vai bem com Touro, pois facilita a digestão. Pode consumir pó de cavalinha, pelo seu efeito remineralizante, e propólis para os problemas de garganta.

Exercício físico: Não é um grande desportista, mas aprecia a natureza, por isso deve iniciar a prática de ciclismo sob a forma de passeio, bem como marchas pedestres. O esqui ou atividades como o remo podem interessar-lhe.

 

Gémeos

De personalidade aberta aos outros, rápida, sociável, e dispersa, tem um temperamento nervoso, mas é um pouco instável. Adaptável, é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sobrecarregando-se. De caráter jovem, possui uma silhueta um pouco adolescente que necessita de algum cuidado.

Pode sofrer de: problemas do sistema respiratório. Gémeos é predisposto a alergias respiratórias. Poderá sofrer de nevralgias, crises de ansiedade e instabilidade, ou dores na região das costas, esterno, bem como nos braços. As omoplatas, clavículas, mão e pulsos são também pontos sensíveis.

Terapias: os métodos novos e as terapias em voga suscitam o seu interesse. Convém-lhe a acupuntura e a aromaterapia. Para Gémeos torna-se difícil ir até ao fim de um tratamento e segui-lo seriamente, pelo que são convenientes as terapias de resultados rápidos.

Alimentação: agradam-lhe os alimentos exóticos e os pratos prontos, pois não gosta de perder tempo. Os cereais integrais são aconselhados para o seu sistema nervoso. O anis verde é-lhe útil pelo seu efeito calmante, o zimbro dinamiza as vias digestivas, a alfazema é indicada pelo seu efeito equilibrante. Como complemento alimentar a propólis é indicada em caso de afeções respiratórias.

Exercício físico: tudo o que envolva rapidez, reflexos, movimento. O ténis e o pingue-pongue podem ser desportos ideais, também por serem praticados a dois. O yoga poderá ser útil, pois Gémeos poderá aprender a respirar mais corretamente com este desporto.

 

Caranguejo

Signo de Água, ligado ao sonho e à imaginação, tem uma forte recetividade aos ambientes. De natureza delicada, é hipersensível. Ligado ao passado, à mãe, à família, alimenta-se de recordações e nostalgias. Fere-se facilmente com a atitude dos outros. É dado a oscilações de humor frequentes, sendo bastante suscetível a doenças psicossomáticas.

Pode sofrer de: problemas de estômago, é predisposto a perturbações digestivas, aerofagia, embaraços gástricos. Nem sempre se alimenta bem. Pode ser sensível a intoxicações e alergias. Pode ter tendência para a anemia, para a asma e fragilidade pulmonar. O psiquismo é delicado, os estados da alma podem transformar-se em doenças mais sérias.

Terapias: a escolha de um médico de família que conheça bem os seus antecedentes e a história da família tranquiliza-o. São privilegiadas as terapias referentes à água, como o termalismo, hidroterapia, banhos de algas. A cromoterapia e homeopatia tambémém são aconselhadas.

Alimentação: é guloso. Pode beneficiar de alimentos que possuem um efeito depurativo sobre o fígado e a vesícula, em especial rabanetes. As algas e os tratamentos com pólens são bons para Caranguejo. As plantas como a camomila e a papoila, assim como as especiarias como os cominhos e o açafrão das índias, podem também beneficiar os nativos deste signo.

Exercício físico: não possui alma de grande desportista, no entanto tudo o que se refere ao universo aquático poderá beneficiá-lo.

 

Leão

É um signo de Fogo, dotado de uma grande vitalidade. Possui brilho, magnetismo e não mostra facilmente as suas fraquezas, sendo um otimista. Não se dobra perante a doença. Abusa da sua vitalidade, mas procura manter-se jovem e em plena forma. Possui robustez notável e surpreende pela sua boa aparência.

Pode sofrer de: problemas de coração, costas e coluna vertebral. A circulação do sangue é um ponto a vigiar, em particular as artérias. O seu temperamento predispõe-no à hipertensão. Pode sofrer de febres fortes.

Terapias: pode ser tentado pela automedicação. Prefere um especialista e mostra-se exigente com o médico. Gosta dos tratamentos de rejuvenescimento, cuidados corporais, massagens, tratamentos de anti envelhecimento.

Alimentação: beneficia com suplementos com extrato de oliveira para purificar o organismo. Pode abusar do trigo, rico em oligoelementos e dos morangos e usar manjerona, que contribui para o acalmar. O açafrão pode ser utilizado sob diversas formas, dado o seu poder estimulante, assim como a geleia real, para manter a vitalidade.

Exercício físico: tem uma certa preferência por atividades de caráter individual, tais como a ginástica, a musculação, o ciclismo. A dança também o fascina, ou o ginásio, pois gosta de ser apreciado e admirado.

 

Virgem

De temperamento introvertido, cerebral, receia o erro e procura encontrar explicação para tudo. Dispersa facilmente a sua energia colocando-se num estado que o pode esgotar, pois a ansiedade e a má gestão de tempo desgastam o sistema nervoso. A prevenção em termos de saúde é o seu ponto forte.

Pode sofrer de: diversas e múltiplas perturbações, sem desenvolver necessariamente uma patologia grave, sofrendo de pequenas indisposições. O seu sistema nervoso é frágil, e o ventre é propenso a patologias, assim como os intestinos e o abdómen. Está também sujeito a intoxicações e parasitoses.

Terapias: são indicadas para ele todas as terapias que utilizem plantas em estado natural. A naturopatia, a aromaterapia e a homeopatia estão especialmente recomendadas.

Alimentação: deve consumir e introduzir na sua alimentação e dietética cereais e plantas, grãos de funcho, chicória, verbena e gérmen de trigo.

Exercício físico: o contacto com a natureza tem um efeito calmante sobre ele, por isso pode optar por caminhadas e passeios campestres. Todos os desportos ao ar livre estão indicados, assim como o yoga e o tai chi chuan.

 

Balança

Signo de Ar, comunicativo, sociável, procura a paz e o amor. Sensível aos ambientes ressente-se quando é confrontado com a agressividade. O seu encanto, doçura e ternura garantem-lhe a simpatia dos que o rodeiam, mas também o tornam mais suscetível a influências externas.

Pode sofrer de: problemas de saúde ligados aos rins e região lombar, glândulas suprarrenais, à bexiga, bem como ao sistema circulatório e em especial às veias.

Terapias: Pode recorrer à acupuntura a massagens relaxantes e reequilibrantes. O shiatsu convém-lhe a título preventivo e curativo. 

Alimentação: deve evitar ingerir carne em demasia, charcutarias, iguarias muito temperadas e álcool. Em relação às plantas recomenda-se a malva. Pode temperar a comida com coentros, que ajudam a combater a fadiga nervosa e digestões difíceis.

Exercício físico: A sua natureza artística leva-o naturalmente para a dança, patinagem no gelo, esqui e surf. As técnicas orientais que lhe transmitem paz também são recomendadas, como o Tai chi chuan.

 

Escorpião 

É apaixonado, secreto, intuitivo, mas igualmente crítico, observa, analisa profundamente e entende bem os outros. É um signo de água, o que lhe dá afinidades com o universo do inconsciente. Recusa sofrer na doença, capaz de excesso de todos os géneros, comete imprudências, provoca o destino. Quando atingido por uma patologia, pode decidir sair vitorioso e autocurar-se com a força do psiquismo e da vontade.

Pode sofrer de: bexiga, os órgãos genitais, as células reprodutoras, a região anal e o reto são ligadas a escorpião. Está sujeito a úlceras, a supurações, a abcessos, a feridas, a hemorragias.

Terapias: o nativo de escorpião é desconfiado na relação com o médico. Não tolera que lhe escondam a verdade, é um doente rebelde. Entre as terapias que lhe convêm a homeopatia está perfeitamente indicada. A sua atracão pelo oculto predispõe-no a procurar uma medicina esotérica. O reequilíbrio dos chakras interessa-lhe.

Alimentação: alimentar-se não é o que mais o preocupa. O álcool não lhe desagrada. Entre os alimentos ou complementos alimentares, são recomendados todos os de ação depurativa, contendo ferro ou com ação bactericida. A alcachofra é uma plante que traz benefícios aos escorpião. O alho deve ser consumido sem restrições, pois têm uma ação bactericida. O manjericão pode ser abundantemente utilizado, assim como a cavalinha.

Exercício físico: os desportos de combate, o judo, o karaté, e a esgrima fazem parte das atividades que permitem ao escorpião libertar a sua agressividade. Pode encontrar calma que necessita em desportos que têm a ver com água como a natação, navegação ou vela.

 

Sagitário

De natureza confiante e otimista, o nativo de sagitário, ama a vida, os prazeres, as experiências, as viagens. Sociável, aprecia os contactos, mas privilegia a sua independência. Precisa de se sentir amado ou apreciado. Signo de fogo, possui energia, mas que passa por altos e baixos. O nativo de sagitário procura manter-se jovem, estando de acordo em seguir os preceitos do seu médico ou em fazer prevenção.

Pode sofrer de: o fígado e a circulação do sangue não resistem muito bem aos excessos. Este nativo está mais sujeito a hipertensão, e a doenças de fígado. Pode estar sujeito a doenças relacionadas com a locomoção, com predisposição para as ciáticas.

Terapias: estabelece uma relação de diálogo e de simpatia com o seu médico. A sua inclinação para o exotismo incita-o a escolher terapias que vêm do estrangeiro. As terapias que mais lhe convêm são a acupuntura e a homeopatia.

Alimentação: deve encontrar o seu equilíbrio, poderá abusar em algumas alturas, mas terá de fazer reajustamentos noutras com desintoxicações do organismo. Deve comer beterraba crua, que amolece as artérias e veias, chicória, que age sobre o fígado; a canela, estimula as funções respiratórias e circulatórias.

Exercício físico: gosta de grandes espaços e de praticar exercício ao ar livre. A equitação, o golfe, o tiro ao arco, a caça, e as artes marciais são os desportos mais indicados para este nativo.

 

Capricórnio

Aprecia a solidão e a independência, não confia facilmente. Signo de terra confere-lhe lentidão e uma certa frieza, no entanto é sensível e emotivo. É pessimista, para evitar deceções. Precisa de saber e preparar-se mentalmente para o que o espera, desta forma é capaz de enfrentar tudo com coragem.

Pode sofrer de: famosos pela longevidade, as doenças do Sagitário devem-se, sobretudo, à idade. As doenças crónicas são os problemas mais comuns neste nativo, em especial as provocadas pelo frio e pela humidade. As suas articulações são frágeis, sobretudo os joelhos. Tem também propensão para problemas de pele, tendência para escleroses, cálculos e ossificação.

Terapias: Capricórnio hesita em consultar-se, desconfia dos métodos de ponta, das técnicas radicais. A sua mentalidade inclina-o para a prevenção. Pode tornar-se hipocondríaco. As terapias indicadas são as naturais e simples como a acupuntura, homeopatia, banhos de lama e argila.

Alimentação: tem tendência para não variar muito a alimentação, provocando algumas carências. Deve consumir alimentos ricos em oligoelementos, magnésio, cálcio e fósforo.

Exercício físico: é dado a todos os desportos que requerem paciência. As caminhadas em terrenos difíceis, o ciclismo em longas distâncias, o esqui e a espeleologia estão indicados para este nativo.

 

Aquário

Independente, voltado para o futuro, aquário é um cerebral. É um signo de ar em afinidade com o mundo das ideias. É intuitivo, mas também critico. Um livre pensador, não suporta a rotina. Perfecionista, idealista. O seu organismo é resistente e nem sempre considera os seus limites.

Pode sofrer de: possui os nervos delicados, que se manifesta por espasmos, crispações nervosas. Está sujeito a fadiga nervosa, irritável. A circulação do sangue faz parte dos elementos a vigiar. Os capilares são frágeis.

Terapias: é recetivo a uma medicina de ponta. Confia na ciência. No entanto, pode interessar-se pela medicina energética.

Alimentação: pode esquecer-se de comer, e não gosta de dietas. Deve evitar os excitantes. Deve utilizar passiflora, espinheiro (para a hipertensão e as palpitações) e a erva-cidreira (acalma os estados nervosos). Como complemento alimentar pode consumir levedura de cerveja, reequilibra o sistema nervoso.

Exercício Físico: é necessário para que o aquariano se liberte de tensões psíquicas. Pode interessar-se pelo yoga, artes marciais ou pelas atividades que lhe proporcionam sensações fortes, por exemplo o surf, parapente e para-quedas.

 

Peixes

Pertence ao Elemento Água, que lhe dá um fundo sensível e sonhador. É hipersensível, recetivo, intuitivo. Sente mais do que analisa. Foge de confrontos e conflitos.

Pode sofrer de: os pés fazem-no sofrer, que sejam problemas circulatórios, edemas, unhas encravadas, pé chato. Vitalidade mediana. Sensível a intoxicações, sujeito a astenia. Vias respiratórias e intestinos são frágeis. Tem tendência para a retenção de água.

Terapias: a relação de confiança que estabelece com o médico é essencial. Precisa saber que é ouvido e compreendido. Precisa acreditar no tratamento. Não consegue descrever claramente os sintomas. As terapias em afinidade com peixes privilegiam tudo o que se relacione com Água, com o psiquismo e a espiritualidade. Pode optar pelas curas termais, talassoterapia, homeopatia, musicoterapia e cromoterapia.

Alimentação: guloso, não é dado a dietas. Pode juntar algas à sua alimentação, favorecem as trocas intercelulares. Deve incluir igualmente agriões, trigo sarraceno, grãos de sésamo, infusões de flores, castanha da índia. 

Exercício Físico: não é grande desportista. Pode interessar-se por vela, natação, mergulho. Yoga por conciliar a sensualidade e a vida interior.

 

Saiba mais sobre o seu signo

 

* Conheça-se melhor através do seu Mapa Astral. 

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 26/01/2021

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...