blog
(00351) 210 929 030

 Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo os menos entendidos em Astrologia certamente já ouviram. Quando um planeta está retrógrado, isso significa que parece "estar a andar para trás" em relação à Terra, e ao contrário do seu curso habitual.

Em Astrologia, os planetas retrógrados convidam-nos a passar em análise a área da nossa vida que é mais fortemente influenciada por esse planeta. No caso de Mercúrio, é a comunicação que está em primeiro plano, a troca de ideias, a partilha de informação, o ensino, os amigos mais próximos, os irmãos.

Mercúrio é o planeta que está mais próximo da Terra no sistema solar. Por ter um movimento muito rápido e a sua órbita ser mais próxima da Terra, fica retrógrado aproximadamente três vezes por ano, durante períodos que não chegam a um mês. Quando Mercúrio está retrógrado, estamos mais susceptíveis a enfrentar falhas na comunicação, mal-entendidos, e-mails, cartas ou mensagens extraviadas ou que vão parar às mãos de quem não devem, atritos e confusões... 

Conte com contratempos e problemas ligados a mentiras, meias-verdades, promessas que não são cumpridas e, claro, desvios de informação, contratempos em relação a contratos e assuntos legais. Podemos ter uma maior necessidade de questionarmos o nosso papel no Mundo, aquilo que fazemos e a utilidade do que fazemos. Questionará aquilo a que dá importância na sua vida, a que dá valor, o que lhe é indispensável e aquilo que, afinal, é acessório na sua vida. Nos períodos em que Mercúrio está retrógrado desaconselham-se as assinaturas de papéis, a firmação de contratos, as questões legais.

Mercúrio retrógrado convida-nos a recolhermo-nos, a olharmos para dentro de nós próprios, a analisar, com rigor e humildade, aquilo que pensamos e a nossa honestidade quando expressamos as nossas ideias - estaremos a ser sinceros? Estamos a saber ouvir os outros? Ou estaremos, simplesmente, a falar sem escutar? Mercúrio retrógrado previne-nos para um mês em que os mal-entendidos e as discussões depressa se incendeiam, em que as ideias podem chocar e gerar disputas de opinião e alerta-nos, também, para possíveis avarias nos nossos eletrodomésticos, telemóveis, computadores... Nos dias de hoje, como viver sem telemóvel? Mercúrio retrógrado vem, precisamente, lembrar-nos de verdades essenciais que estão esquecidas há muito. Se tivermos de lidar com a ausência de um aparelho a que nos habituámos cegamente, recordaremos outras formas de comunicar, ou aprenderemos a dar mais valor ao tempo e à eficácia dos meios de comunicação de que hoje dispomos.

Aproveite a energia de Mercúrio retrógrado para retomar os estudos, para voltar a um projeto antigo que interrompeu, para procurar compreender melhor um assunto que não ficou esclarecido. Desenvolva a paciência e a tolerância para com os outros e não perca a cabeça se as respostas demorarem mais do que deseja ou se parecer estar "a falar para o boneco". Respire fundo. É só Mercúrio retrógrado a obrigar-nos a melhorar a nossa expressão e a desenvolver a compreensão para com os outros. Redobre os cuidados se tiver de assinar documentos importantes ou fechar contratos e evite a exposição de trabalhos neste período. Reflicta bem, pense duas vezes, fale só depois. 

Veja também:

* O que são planetas retrógrados?

Vénus retrógrado

Úrano retrógrado

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Entrevista a Yara Gutkin

Novidades


Publicada a 06/04/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...