blog
(00351) 210 929 000

9 formas de deixar de absorver energias negativas

Tudo o que existe no Universo - à nossa volta e dentro de nós - é energia. Nem sempre somos capazes de nos proteger da energia que não é positiva e que não nos faz bem, e acabamos por ser afetados por ela, só nos apercebendo dos seus efeitos quando nos sentimos cansados, desvitalizados, com dores de cabeça ou mesmo náuseas. No entanto, estas 9 dicas simples são muito eficazes e vão ajudá-lo a repelir a regatividade, não deixando que ela o afete.

1 - Evite criticar os outros

Quando fazemos críticas ou julgamos alguém, estamos a baixar a vibração energética dos nossos pensamentos e palavras e isso faz-nos atrair o mesmo tipo de energias - baixas, negativas, pesadas. Por outro lado, quando julgamos outra pessoa isso faz com que se estabeleça um relação energética entre nós e a pessoa em causa. A nossa energia confunde-se mais facilmente com a dela e isso deixa-nos mais vulneráveis aos efeitos de quaisquer pensamentos negativos que ela possa ter por nós. 

 

2 - Aprenda a dizer não

"Sim" e "não" são duas palavras muito poderosas - com elas permitimos que outra pessoa "se integre" com a nossa energia ou, pelo contrário, colocamo-la de fora do "nosso mundo" pessoal. Quando nos obrigamos a concordar com algo de que na verdade discordamos estamos a permitir, sem querer, que essa pessoa aceda à nossa energia, estamos a dar-lhe permissão para se aproximar. Nem todas as pessoas são benéficas para a nossa vida ou têm boas intenções em relação a nós, por isso a palavra "não" é um forte escudo protetor que nos defende do que não nos faz bem.

 

3 - Escolha as suas batalhas

É importante defender as nossas ideias, opiniões e pontos de vista, mas é de igual modo fundamental saber quais são as batalhas  que realmente merecem ser travadas. Sempre que entramos em discussão com alguéme stamos a exercer uma boa dose da nossa preciosa energia, e por isso saber quando devemos simplesmente virar costas é uma ferramenta de sobrevivência energética que faz uma grande diferença no nosso bem-estar. Quando nos envolvemos num debate, num projeto ou numa questão importante a nossa energia é envolvida, e se quisermos atender a várias situações ao mesmo tempo o mais provável é que acabemos por nos sentir exaustos e vulneráveis a energias nocivas. Por isso, escolha bem aquilo em que se envolve. Lute apenas pelo que é realmente importante para si, para a sua vida e para quem é.

 

4 - Não tente convencer os outros

Assim como acontece com as batalhas que se travam na vida, tentar convencer alguém que tem uma opinião divergente da nossa acaba por revelar-se uma tarefa árdua e energeticamente bastante exigente. Assim sendo, por maiores que sejam as suas convicções, reconheça que há pessoas que pensam de forma diferente da sua, e que, independentemente do seu esforço, vão continuar a discordar de si. Aceite que assim é e não se desgaste a tentar mudá-las. Vai ver como se sentirá muito mais leve e com mais energia para aquilo que realmente está ao seu alcance mudar. 

 

5 - Não tome sempre partidos 

Defender aquilo em que acreditamos e estar ao lado de quem gostamos é importante, mas lembre-se que nem tudo na vida tem de ser preto ou branco. Aceite que cada pessoa tem a sua visão das coisas e, dessa forma, tem a sua razão. Muitas vezes não conhecemos o quadro completo de uma situação e podemos estar a ser injustos por falta de conhecimento. Por isso, mantenha a sua frequência vibracional a salvo dos ataques dos outros, não se envolvendo em lutas que não são suas. Escolha bem aquilo em que escolhe envolver-se antes de tomar partido numa situação. 

 

6 - Liberte a sua criatividade e divirta-se

Para que haja um fluxo constante e positivo de energia na sua vida é essencial que crie espaço para que a sua energia possa vibrar a um nível mais elevado. Isso acontece quando está a divertir-se e também quando expressa livremente as suas ideias e emoções, dando largas ao seu potencial criativo. Quanto mais se permitir ser você próprio, mais forte e positiva será a sua energia, e mais difícil de atacar ou afetar. Rir, cantar, dançar são bálsamos simples de usar e  que têm poderosos efeitos positivos na sua frequência vibracional.

 

7 - Não queira fazer tudo

Por vezes caímos na tentação de querer controlar o desenrolar das situações e garantir que tudo corre como gostaríamos, mas é sempre importante lembrar que há assuntos e questões cujo desfecho nunca poderemos determinar, e a preocupação excessiva em relação a eles só vai baixar a nossa vibração energia e deixar-nos permeáveis a energias negativas. Do mesmo modo, antes de interferir energeticamente com outra pessoa, mesmo que tenhamos a intenção de ajudá-la, devemos ter em conta que tudo aquilo que projetamos é-nos devolvido, e que ao interagirmos com a energia de outros estamos a criar um canal que funciona nos dois sentidos, deixando-nos também a nós mais vulneráveis à energia que provêm delas e a qualquer situação com que elas estejam relacionadas.

 

8 - Usar cristais 

Os cristais possuem uma vibração energética excepcionalmente positiva e por esse motivo funcionam como um escudo de proteção. Ao trazer cristais consigo, nos acessórios, ou então no bolso ou na mala, está a criar uma espécie de bolha energética que o mantém protegido contra as influências negativas, não permitindo que suguem a sua energia positiva.

 

9 - Limpar a sua energia

Quanto mais carregada está a nossa aura, mais energia negativa iremos atrair. Por esse motivo, é especialmente importante limpar a sua energia com regularidade, sobretudo quando atravessamos uma fase mais difícil ou quando andamos mais em baixo. Pode fazê-lo através dos banhos de ervas, da defumação da sua casa ou de um método de proteção pessoal, como o spray de limpeza ou a bolha de proteção espiritual.

Faça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 22/01/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...