blog
(00351) 210 929 030

8 de Março - Dia da Mulher

A 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que lembra a importância da igualdade de Direitos e que serve para nos lembrar da coragem, da nobreza de caráter, da força e da valentia de todas as mulheres, que diariamente são mães, esposas, namoradas, profissionais competentes, e ainda conseguem ser doces, carinhosas, sensíveis, flexíveis e polivalentes... como só uma mulher consegue ser. Um feliz dia para todas as MULHERES!

A celebração do Dia Internacional da Mulher surgiu no início do século XX, como forma de reivindicação de melhores condições de vida e de trabalho, assim como o direito ao voto, lutas muito importantes das mulheres para conquistarem um posto de igualdade e dos direitos que uma sociedade marcadamente masculinizada lhes negou.

O dia 8 de Março foi escolhido tendo como origem um acontecimento trágico: a 8 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, tendo ocupado a fábrica onde trabalhavam, para reivindicarem a redução do seu horário de trabalho, de mais de 16 horas por dia, para 10 horas. Estas operárias, que trabalhavam mais horas do que os homens e recebiam menos, foram fechadas na fábrica, onde foi ateado um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".  

O Dia Internacional da Mulher está também relacionado com a Revolução de 1917, na Rússia, que foi precipitada pelos acontecimentos tumultuosos de 8 de Março de 1917, quando as trabalhadoras russas se manifestavam em defesa de melhores condições de vida e de trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial, e os seus protestos foram brutalmente reprimidos, tendo estas manifestações marcado o início da Revolução de 1917. 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até aos anos 20. A data caíu então no esquecimento, até ter sido recuperada pelo movimento feminista, na década de 1960. 

Neste Dia da Mulher, ofereça um mimo especial à Mulher mais importante da sua vida: VOCÊ, se é uma Mulher, ou a sua esposa, companheira, mãe, irmã, se é um homem. Pois são as Mulheres que carregam no ventre nove meses de amor uma vida, e que dão a vida inteira pelos que mais amam.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...