blog
(00351) 210 929 030

7 de Maio - Super Lua Cheia em Escorpião

No dia 7 de Maio teremos a terceira e última Super Lua deste ano, que acontece agora no signo de Escorpião. Estando este signo intimamente ligado aos processos de transformação, sendo o animal que dá nome ao signo um símbolo de resiliência e resistência às dificuldades, esta Super Lua Cheia em Escorpião é um período especialmente favorável para encerrar ciclos e começar uma nova etapa nas nossas vidas.

Apesar de só vermos a Lua a brilhar no Céu durante a noite, será às 11.45 de dia 7 de Maio que a Lua entra na fase de Lua Cheia, estando no signo Escorpião e sendo uma Super Lua, na medida em que se encontra mais próxima da Terra e, por isso, parece maior e os seus efeitos são sentidos de forma mais intensa. Em 2020 havíamos tido duas Super Luas, em Março e Abril, todas elas num período em que estávamos já em processo de confinamento como forma de combate à pandemia. Esta é a terceira Super Lua, que encerra um ciclo e que nos prepara para uma nova fase, num momento em que a sociedade se preocupa em retomar alguma normalidade, integrando agora regras que antes não faziam parte das nossas rotinas.

Esta Super Lua Cheia tem um forte poder de purificação, e prepara-nos para o ciclo de eclipses lunares, que iniciará já no próximo mês. Este ano, que tem sido tão diferente de tudo o que as nossas gerações haviam vivido, é marcado por vários acontecimentos astrológicos raros, e um deles é o facto de que em 2020 teremos um total de 6 eclipses, sendo habitual haver 3 ou 4. Os eclipses relacionam-se com mudanças drásticas, profundas, revelações e reconhecimentos súbitos. Afinal de contas, num eclipse os dois astros que mais influenciam a vida na Terra são "encobertos" um pelo outro, numa espécie de jogo que cria mudanças energéticas.

 

A Super Lua Cheia em Escorpião relaciona-se com o encerramento de ciclos, porque este é o signo que mais se relaciona com a morte, em sentido figurado, e com a ressurreição.

É, geralmente, quando chegamos ao fim de um ciclo que conseguimos encaixar melhor as peças do puzzle e compreender o que antes não vimos. Apenas o distanciamento nos consegue dar a perspetiva que nos permite ver o conjunto. E sentimos, geralmente, a sensação de alívio porque conseguimos cumprir algo, chegar ao fim do que nos foi apresentado como desafio. Ainda que alguns fins possam trazer uma certa tristeza e nostalgia, são eles que abrem caminho para um novo começo. Tudo na nossa vida se desenrola de uma forma encadeada, e cada passo que demos foi necessário para que pudessemos ter chegado onde nos encontramos hoje.

A Super Lua Cheia em Escorpião guia-nos no sentido de reconhecermos aquilo que terminou na nossa vida, tanto a nível coletivo como na esfera individual de cada um, e de identificarmos as dádivas que essa passagem nos trouxe.

Assim como as folhas caducas caem da árvore e fertilizam o solo, fortalecendo os novos rebentos, tudo o que se desprende da nossa vida vem também abrir caminho para que algo novo possa trazer melhores frutos mais à frente.

 

Nesta Super Lua Cheia em Escorpião, procure fazer as pazes consigo próprio e aceitar que tudo o que podia fazer, já fez. Sem se recriminar pelo que acha que devia ter feito de outra forma ou deixou de fazer, aceite que este ciclo terminou na sua vida. Ao entregarmos a um plano superior aquilo que não pudemos mudar, estamos a recuperar o poder sobre a nossa vida, sobre a capacidade que efetivamente temos, no presente, de alterar as circunstâncias que nos rodeiam.

Esta é uma Super Lua Cheia particularmente emotiva, porque Escorpião é um signo de emoções muito intensas e profundas. É provável, como tal, que sinta vontade de chorar ou que esteja com as emoções mais à flor da pele. Permita-se sentir tudo aquilo que neste momento transborda do seu coração: as emoções são curadas quando lhes permitimos que venham à superfície.

Tenha atenção, no entanto, para a maior tendência para mudanças de humor, e evite ferir os que o rodeiam.

A Super Lua Cheia em Escorpião tem um enorme poder de libertação e  por isso serve como um marco na nossa vida, ajudando-nos a desapegarmo-nos de coisas, situações e pessoas que já não fazem parte da nossa vida ou que nos impedem de evoluir, fazendo-nos sentir bloqueados.

É bastante importante, para que possamos aproveitar esta energia, que nos permitamos sentir e refletir sobre aquilo que sentimos, para que, ao superarmos as situações que precisamos de superar, possamos sentir um alívio, como um peso que sai de cima dos nossos ombros.

A Lua Cheia em Escorpião é sempre um momento de transformação, sempre que ela é necessária e possível e, este ano, esta energia será ainda mais intensa, nãosó por ser uma Super Lua, mas pelo período especial que vivemos.

Assim como o escorpião se liberta da carapaça quando ela deixa de servir, também nós estamos sempre a tempo de nos renovarmos, assim saibamos integrar as mudanças e encará-las como oportunidades de crescimento. Ao fazermos diferentes escolhas e ao mudarmos os pensamentos que alimentamos conseguimos, passo a passo, transformar-nos e transformar as nossas vidas.

Os signos que serão mais afetados por esta Super Lua Cheia são, naturalmente, Escorpião, Touro, que é o seu signo oposto, Leão e Aquário. Mas todos os signos do Zodíaco podem sentir esta energia e beneficiar com esta ajuda cósmica para uma mudança tão necessária quanto útil.

Uma vez que a energia de Escorpião é, também, bastante intuitiva e tem um forte instinto de proteção, esta é também uma altura em que a nossa intuição está mais apurada, e que devemos utilizar para fortalecer as nossas defesas interiores, protegendo o nosso campo energético.

Assim como lavar as mãos se tornou um gesto recorrente nos nossos dias, também a limpeza espiritual deve ser um hábito nas nossas vidas. Proteger-nos daquilo que "mancha" a nossa energia mais pura passa por nos distanciarmos do que nos consome, do que nos faz sentir em baixo ou de alguma forma minimizados no nosso poder pessoal.

Permita-se, nesta Super Lua Cheia, reconhecer a beleza que existe em tudo o que passou pela sua vida, mesmo que para muitas situações já não haja lugar dentro dela. Permita-se receber as bênçãos que ainda estão à espera de entrar no seu dia-a-dia, e permita-se, sobretudo, a constante surpresa do inesperado que a vida a cada dia nos traz.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: foreverconscious.com


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...