blog
(00351) 210 929 030

7 coisas que precisa de saber sobre a sua mala:

Como ter uma mala com bom Feng Shui

Isto é um assunto de mulheres: vamos falar da sua mala! Se é mulher provavelmente não sai de casa sem levar a mala, mas todas sabemos que numa mala de mulher só não cabe um carro, porque tudo o resto - e o mais inesperado e inusitado - vai lá dentro. O que talvez não saiba é que o Feng Shui, filosofia oriental milenar que visa o equilíbrio energético, também se aplica à mala que todos os dias levamos connosco. Saiba quais são as 7 chaves para que a sua mala lhe traga sucesso!

Talvez nunca tenha parado para pensar nisso, mas a mala de uma mulher é uma extensão da sua personalidade, refletindo os seus gostos pessoais e tendências - tendemos a levar na mala aquilo que consideramos ser mais importante. As mulheres que têm uma maior necessidade de segurança tendem a levar sempre mais coisas úteis consigo, receando que algo lhes possa faltar. Não dispensam lenços de papel, tampões, toalhitas, medicamentos, uma barrinha energética e até um pequeno guarda-chuva. Se têm filhos, o número de coisas que carregam multiplica-se. As mais vaidosas não saem de casa sem vários batons, um estojinho de manicure, um espelho, maquilhagem, um par de brincos, mais do que um par de óculos de sol... Mulheres mais independentes, auto-confiantes e práticas tendem a usar malas mais pequenas, em que levam apenas o essencial. As descontraídas vão acumulando "tralha" até que a sua mala se assemelhe a um malão de viagem, enquanto que as perfeccionistas a passam em revista diariamente. As tímidas têm sempre consigo um livro ou uma revista, para lhes fazerem companhia em caso de necessidade, e as mais modernas usam uma mala interior que se retira e se coloca em outro saco, conforme a sua preferência e a indumentária para esse dia. Gostos à parte, importa lembrar que a mala nos acompanha durante uma boa parte do dia, por isso vale a pena ter em conta aquilo que realmente pesa para a sua boa energia.

1 - A cor certa

As cores possuem uma energia própria e, por isso, a cor da sua mala também influencia a vibração energética que envolve cada mulher que a leva. Escolha a cor da sua mala de acordo com aquilo de que mais precisa:

- bege, amarelo ou a cor pastel ajudam a trazer estabilidade, pois está ligada ao Elemento Terra;

- o verde, ligado ao Elemento Madeira, traz crescimento;

- o vermelho representa o Fogo e dá energia, dinamismo e paixão;

- o preto e o azul relacionam-se com o Elemento Água e estimulam a fluidez, a harmonia e as emoções;

- o branco, o dourado e o prateado ligam-se ao Elemento Metal, concedendo força e poder de decisão.

Acima de tudo, use uma mala que adora: cada vez que sair de casa com ela sentir-se-á feliz, e será essa a energia que a vai acompanhar ao longo do dia.

 

2 - O tamanho conta

O tamanho mais adequado para uma mala varia em função do seu próprio tamanho. Uma mala grande para uma mulher pequena absorve muita energia, tornando-se um peso; uma mala pequena para uma mulher grande acaba por ser insuficiente, desequilibrando-a, embora o tamanho também dependa da sua necessidade e da quantidade (e tamanho) de coisas de que vai precisar diariamente.

O ideal é escolher malas mais largas do que profundas, que lhe permitam encontrar com facilidade aquilo de que precisa e não a deixem acumulhar tralha desnecessária. Ter de andar "à pesca" dentro da mala sempre que procura o telemóvel cria tensão mental e confusão, que se vai acumulando de forma negativa na sua cabeça ao longo do dia.

Muito importante! Não use malas rotas, desfiadas, com fechos estragados e botões soltos. É muito importante que tenha uma mala em boas condições, e o mesmo se aplica à carteira. Ter uma carteira com bom aspeto atrai mais dinheiro e energia positiva para a sua vida financeira.

 

3 - Interior sempre em ordem

Eis a parte mais delicada de uma mala. Quem nunca se enervou por não encontrar as chaves de casa ou do carro que levante o braço. Assim, é importante ter uma divisória especial para os três itens mais importantes: a carteira, as chaves e o telemóvel. Desse modo evitará o nervosismo de não os encontrar logo à primeira. Depois, faça uma limpeza regular para garantir que não anda a carregar mais do que deve: temos tendência a acumular talões, lenços de papel e outros pequenos objetos que, por esquecimento, andam na mala durante semanas a fio, sem necessidade nem utilidade nenhuma. Precisa de tantos batons? Cremes? Usa todas essas chaves? Mantenha objetos úteis, tais como uma caneta, um espelho, um ou dois tampões ou pensos higiénicos, óculos de sol, lenços. E MAIS NADA.

Dica: Crie o hábito de ter em casa, perto da entrada, um recipiente onde pode ir colocando aquilo que retira da mala, como a chave de um armário ou um bilhete de cinema. De tempos a tempos faça também a limpeza desse recipiente.

Lembre-se que, para o Feng Shui, menos é mais: quando criamos espaço na nossa vida atraímos situações e oportunidades melhores. Esta limpeza deve estender-se também à carteira (liberte-se de talões antigos, faturas que já pagou e tudo o que a prende ao passsado), e ao telemóvel - esvazie regularmente a caixa das mensagens e o arquivo de fotos e de ficheiros, para ter sempre espaço para que o novo possa entrar na sua vida.

 

4 - Carteira com boas energias

Dentro da mala, a carteira é a peça-chave. Deve ter sempre dinheiro (é bom sinal!), cartões multibanco, o passe ou bilhetes para os transportes públicos, algumas fotos de família e, se assim o sentir, uma imagem de um santo protetor, de um Anjo da Guarda ou de alguma divindade em que acredite, para lhe trazer sempre segurança interior. 

 

5 - Atrair o dinheiro

Ainda falando da carteira, segundo o Feng Shui (e não só), o dinheiro atrai mais dinheiro. Desse modo, deve ter na sua carteira um conjunto de 3 moedas Chinesas atadas com fita vermelha, que atraem a abundância e a prosperidade. Pode encomendá-las através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook. Evite deitar os trocos no fundo da mala, pois isso representa negligência em relação ao dinheiro. Coloque sempre as moedas dos trocos numa divisão específica na sua carteira.

Mito ou verdade? Já as nossas avós diziam que não se deve por a mala no chão, porque se acaba o dinheiro. A verdade é que também segundo o Feng Shui colocar a mala no chão mostra desrespeito para com o dinheiro (e quem não o honra não o merece). Pelo sim pelo não, pouse sempre a mala num sítio elevado, como uma cadeira ou prateleira.

6 - Sempre contactável

Assegure-se que o seu telemóvel tem sempre bateria, para sentir-se sempre segura e contactável.

 

7 - Proteção especial

Não subestime o poder protetor dos cristais: trazer consigo um cristal de quartzo ajuda-a a manter o foco em tudo o que precisa de fazer ao longo do dia. Se optar por um jaspe vermelho, terá maior proteção contra energias negativas e invejas, um quartzo rosa aumenta a atmosfera amorosa que a rodeia e a ametista potencia a sua intuição. O ónix protege contra inimigos e o Olho de tigre dá-lhe força e resistência. Uma vez mais, tenha conta, peso e medida: escolha o cristal mais adequado para cada dia e evite levar mais do que, no limite, três cristais na mala. O ideal será escolher sempre o seu "cristal para o dia" ou para a semana, por exemplo. Não se esqueça de limpar esses cristais com regularidade.

                                                       Veja também Como limpar os seus cristais

E agora, faça o teste: O que a mala revela sobre a personalidade de uma mulher!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...