blog
(00351) 210 929 030

7 coisas que deve lembrar quando se sente em baixo

Quando estamos em baixo, tristes, frustrados, desanimados ou mesmo revoltados, tendemos a achar que a situação não irá melhorar. Estamos habituados a esperar estar sempre bem e temos dificuldade em lidar com o sofrimento, o que abre caminha à ansiedade e faz-nos sentir que nunca mais voltaremos a estar bem. Focar-se nestas 7 coisas vai ajudar a sua mente a encontrar uma saída luminosa, mesmo quando sente que está no fundo de um buraco escuro.

Todos nós já alguma vez sentimos que o Universo parece estar contra nós ou que não temos sorte nenhuma na vida. A tristeza e a frustração fazem parte da vida e são algo que temos de enfrentar - é através dos períodos mais negros que nos transformamos ou que desenvolvemos dentro de nós as competências que nos levam a uma constante evolução e que nos fazem ser cada dia melhores.

Quando estiver a sentir-se mais em baixo, lembre-se:

1 - Não há crescimento sem dor.

Costuma dizer-se que até para nascer temos de dar a volta... A verdade é que todas as evoluções implicam sempre uma certa dor. É quando enfrentamos dificuldades que nos tornamos mais fortes e que ficamos melhor preparados para a vida, pois compreendemos melhor o nosso potencial e descobrimos que somos mais capazes do que imaginávamos.

2 - Você tem um propósito na vida.

Pense naquilo que o motiva. O que põe um sorriso no seu rosto, o que o faz acordar bem-disposto (quando isso acontece)? Mantenha o foco naquilo que lhe dá força, especialmente quando a vida parece estar a pô-lo à prova e a confrontá-lo com sucessivas dificuldades.

3 - Aceite as suas emoções.

Mesmo que não possa escolher o que lhe acontece, está nas suas mãos escolher de que forma reage às situações - e esse é um enorme poder. Aprenda a aceitar as suas emoções sem querer que elas sejam diferentes - ao aceitar o que sente, aquilo que o prejudica perde força, pois deixa de exercer controlo sobre si.

4 - Há pessoas que gostam de si.

Quer seja a sua família de sangue ou por afinidade, a verdade é que, mesmo que não tenha muitos amigos, HÁ pessoas que gostam de si e que se preocupam consigo. E ter ao nosso lado alguém que gosta de nós dá-nos força para superar qualquer adversidade. 

5 - Seja grato pelas coisas positivas que tem na sua vida.

Quando sente que não vai aguentar mais, pegue num papel e numa caneta e faça uma lista das coisas boas que tem na sua vida. E não fale a pena reclamar, porque beber uma chávena de chá quente, brincar com o seu cão ou ler um bom livro também contam (e muito).

6 - Foque-se em fazer aquilo de que gosta.

Quaisquer que sejam as suas exigências profissionais ou familiares, seja qual for a sua disponibilidade de tempo, se já descobriu alguma coisa que gosta realmente de fazer, NÃO DESISTA DELA, por mais vazio ou desanimado que esteja.

7 - Lembre-se que isto também vai passar.

Ainda que haja situações com as quais é mais difícil lidar, e outras que nunca chegam a ser bem aceites, como a perda de uma pessoa que se ama, por exemplo, a verdade é que com o tempo tudo se torna menos pesado, mais leve. Concentre a sua mente na certeza de que o que está a enfrentar agora é temporário e sim, também irá passar.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...