blog
(00351) 210 929 030

5 sinais que lhe dizem que aquela pessoa não está emocionalmente disponível

A atração física, a ligação mental e a identificação com os gostos e interesse de outra pessoa podem criar um relacionamento entre duas pessoas. Quando continua a faltar alguma coisa, apesar de tudo parecer estar em harmonia, isso pode acontecer não por culpa sua, mas sim porque a outra pessoa não está, na verdade, emocionalmente disponível para uma relação. Saiba identificar 5 sinais que servem de alerta.

Para que um relacionamento possa desenvolver-se e prosperar de forma saudável é preciso que as duas pessoas estejam emocionalmente disponíveis e dispostas a fazer para que isso aconteça. Amar pelos dois só resulta na canção, porque na verdade, por mais que uma das pessoas se esforce, se a outra não estiver de facto disponível a relação não conseguirá avançar. A um dado ponto, e de forma natural e saudável que assim seja, a pessoa que investe acaba por cansar-se de dar um amor que nunca é retornado, desistindo e afastando-se. Antes que isso aconteça, saiba reconhecer os indícios que lhe dizem que aquela pessoa não está emocionalmente disponível para uma relação. Apesar de tudo, pode insistir e o amor pode até acabar por vingar, mas exigirá sempre um grande esforço da sua parte, que pode até nunca vir a dar frutos.

Estar numa relação com alguém, quer seja um envolvimento casual ou um relacionamento mais sério, não significa que ambas as pessoas estejam realmente presentes na relação. Quando surge um, ou vários, dos seguintes sinais, isso deve ser visto como um alerta, evitando um maior sofrimento no futuro (e no presente).

1 - Não consegue lê-la com clareza

Se dá por si a tentar adivinhar o que lhe vai na cabeça e o que a outra pessoa quer da relação, além de esgotante, é um claro indício de que a outra pessoa (ainda) não está de coração aberto em relação a si. Se a pessoa nunca lhe dá uma resposta concreta e clara, mesmo que a confronte diretamente, isso vai deixá-lo confuso e frustrado e, dependendo do seu grau de auto-estima, pode fazê-lo começar a questionar o seu próprio valor. Quando num momento sente que a relação está a evoluir e, momentos depois, a outra pessoa parece dar um passo atrás... não está a ir por um bom caminho.

2 - Essa pessoa não quer saber muito sobre si

Se a outra pessoa passa mais tempo a falar de si própria e não demontra grande interesse sobre os assuntos que lhe dizem respeito a si, bom... é um sinal bem claro de que ela não está interessada em ter uma verdadeira conexão consigo. Faz parte da natureza humana querer saber mais sobre as pessoas e os assuntos que despertam o nosso interesse. Se a pessoa com quem tem uma relação não manifesta esta necessidade, provavelmente não o vê a si como alguém com quem queira construir algo mais sólido.

3 - Essa pessoa parece muitas vezes fria e distante, como se não estivesse ali

As pessoas que não estão disponíveis não se mostram presentes, mesmo que estejam mesmo ali ao lado. Sejam quais forem as suas razões, tendem a manter uma distância que é facilmente notada por si. Essas pessoas podem ter situações por resolver ou podem ter traumas e problemas que os impedem de confiar nos outros ou desenvolver relacionamentos íntimos, optando então por construir muros à sua volta como forma de evitarem sofrer.

4 - Essa pessoa enche-o de elogios e sabe mexer com as suas emoções

Algumas pessoas emocionalmente indisponíveis têm apenas interesse na conquista, e por isso sabem seduzir, envolvendo a presa com elogios, palavras e atos que, sabem bem, irão mexer profundamente com as suas emoções. No entanto, não passa de uma estratégia, como se estivessem a representar. Ainda que possam lidar bem com relacionamentos casuais e superficiais, não estão realmente dispostas a um contacto mais profundo.

5 - Você sente que está sempre a faltar alguma coisa

Se tem dificuldade em compreender essa pessoa e em descortinar as suas intenções, se espera sempre que ela lhe diga algo mais, mas isso nunca acontece... é porque está mesmo a faltar alguma coisa. Enquanto essa pessoa não estiver, por si própria, disposta a derrubar os seus muros e a conectar-se consigo, você nunca irá sentir-se pleno nessa relação. E você merece investir o seu amor em alguém que possa, de facto, estar consigo.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...