blog
(00351) 210 929 000

5 passos para fazer de 2019 o melhor ano da sua vida

2019 chegou, e trouxe consigo a esperança renovada numa mudança positiva. Quando iniciamos um novo calendário, temos o Universo a dar força às nossas intenções e a ajudar-nos a viver melhor e mais de acordo com a pessoa que hoje somos. Interiorize estes 5 passos e torne-nos presentes no seu dia-a-dia... Daqui a um ano, verá que vale sempre a pena mudar para uma vida mais plena e feliz!

Passo n. 1 - Amar com consciência

Que o amor é a chave para abrir as portas da nossa vida à abundância e à felicidade, é fácil de compreender. Mas a forma como amamos - a intenção que pomos  no sentimento - faz toda a diferença. Ame com consciência e com a intenção de curar (mesmo que esteja magoado). Ame com a intenção de resolver (mesmo que se sinta injustiçado). Ame com a intenção de deixar uma marca positiva onde quer que escolhe pôr o seu coração. Cultive diariamente o amor que dá a si próprio e aos outros de forma generosa e conscientemente positiva. Quando escolhe amar alguém, ou algo, está a plantar uma semente que irá desenvolver-se em função daquilo com que a fertiliza e rega. Tenha a consciência de não deixar que seja o seu ego a alimentar esse amor. Não o alimente de amargura quando as coisas não estão a correr bem. Alimente-o com o oposto daquilo que sente quando está em baixo. Amar com consciência signica amar de forma incondicional... e verdadeira.

 

Passo n. 2 - Dar mais do que está habituado a receber

A forma como se dá e como escolhe dar a quem está à sua volta - e não apenas àqueles que ama - é a forma como o Universo se dá a si. Aquilo que der é o que irá receber, quer se trate de apoio emocional, de ajuda ou de apoio em tempos difíceis. As bênçãos retornam à nossa vida quando damos sem estar à espera de receber o mesmo ou na mesma medida. Onde investimos o nosso tempo e o nosso dinheiro é onde o nosso coração fica e a partir de onde se alimenta. Por isso, da próxima vez que investir dinheiro em algo, faça esta pergunta a si próprio: "É disto que eu quero ser feito? É isto que eu quero que me represente?" É que, subconscientemente, é dos gestos que aparentemente são triviais que o nosso caráter se constrói.

 

Passo n. 3 - Rezar e alimentar a sua alma - e assim ajudará também os outros

Não precisa de ser religioso - rezar é acreditar em algo superior, seja qual for o nome que pretenda dar-lhe. Quando tem fome ou sede, o seu corpo envia-lhe sinais que o fazem tomar consciência disso e suprir essas necessidades. Quando alguma coisa dói dentro de si, porque é que o seu corpo se cala? Quando se sente só e desanimado, a forma de alimentar a sua alma é virar-se para dentro de si e pedir ajuda a Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver, confiante de que algo superior a si está sempre, sempre, a tomar conta da sua alma. Passe mais tempo na Natureza e cultive a sua espiritualidade de uma forma diária, pois ao fortalecer a sua confiança num plano superior estará a fortalecer-se a si, para tudo na sua vida. Todos nós possuímos uma centelha Divina dentro de nós, e Deus só pode manifestar-se através de nós se formos capazes de reconhecer primeiro essa conexão e de honrá-la. Alimentar a sua relação com o Divino não requer esforço algum: requer consciência, porque tudo está já dentro de si. Basta apenas uma pessoa ativamente empenhada no seu aperfeiçoamento pessoal para iluminar o dia de uma pessoa que pode estar detroçada - faça essa diferença na vida de alguém, e será a sua própria vida que estará a ser iluminada.

 

Passo n. 4 - Escolher caminhar em vez de correr

Lembra-se da última vez que apreciou verdadeiramente o que estava a fazer nesse momento? Fazemos inúmeras coisas em simultâneo ao longo do dia, e isso esgota-nos sem nos darmos conta. Escolha investir o seu tempo em duas ou três tarefas ao longo do dia (dentro da medida que lhe for possível), e dedique-se a fazê-las bem, a apreciar o seu trabalho à medida que vê resultados. Saiba abordar com paciência cada situação que a vida lhe apresentar ao longo deste ano. Habitue-se a ser paciente, e com perseverança acabará por desenvolver essa capacidade e fazer dela um hábito na sua vida. Uma qualidade não tem de ser algo com que nascemos, pode ser algo que é conscientemente construído por nós, de acordo com a pessoa que queremos ser. Não se apresse tanto, escolha caminhar na vida, em vez de correr, para que os seus passos sejam mais certos e mais seguros do caminho que pisa. Caminhe com fé na vida, e verá que dessa forma o caminho se torna muito mais claro e fácil de percorrer.

 

Passo n. 5 - Escolher bem o seu presente

O nosso passado guarda as nossas mágoas e culpas e torna-nos prisioneiros delas. Para além de abrir as suas feridas para poder curá-las, enfrente o seu passado e compreenda-o a ponto de aceitar - MESMO A SÉRIO - cada detalhe que fez parte dele. Por mais que lhe custe aceitar escolhas que fez e que hoje lamenta, foram também elas que o trouxeram ao ponto onde hoje se encontra. Muitas vezes passamos tanto tempo e investimos tanta energia a lamentar-nos dos erros que cometemos que não nos permitimos crescer a partir deles - e foi por esse propósito que eles aconteceram, para nosa fazer crescer. Comece de novo, a cada dia. Não há mal nenhum em tentar de novo, todos os dias do ano, se for preciso, até acertar. Escolha com sabedoria as decisões que toma no momento presente, pois elas são também o seu passado e o seu futuro conjugados. O seu presente define o seu futuro. Em vez de procurar renovar-se, renove as suas capacidades, para poder ser melhor. Crie hábitos que possam tornar-se duradouros e faça a sua parte para que isso aconteça. 

Neste ano, concentre-se no seu crescimento, na sua capacidade de cura, na sua capacidade de perdão. Você continua a ser o mesmo, mas com novas capacidades. Aproveite o desafio de alcançar novas metas dentro de si próprio, porque um novo ano merece que supere os seus limites.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 22/01/2019

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...