blog
(00351) 210 929 030

5 coisas que deve aproveitar para fazer enquanto Mercúrio está retrógrado

Mercúrio, o frenético planeta que governa a comunicação, a aprendizagem e o intelecto, entra em movimento retrógrado com relativa frequência, pois como a sua órbita é a mais pequena do sistema solar é fácil a Terra "ultrapassá-lo" na sua trajetória e vê-lo como se estivesse a andar para trás. Apesar de Mercúrio retrógrado afetar a comunicação e dar azo a mal-entendidos, assim como a atrasos e extravios nos transportes e perturbações nos aparelhos elétricos, esta energia também pode e deve ser usada em seu benefício. Saiba como!

Sempre que a Terra, na sua órbita, "ultrapassa" um planeta, passamos a vê-lo como se estivesse a andar para trás - por isso se fala em planetas retrógrados. De um modo geral, quando um planeta está retrógrado isso significa que o Universo nos convida a abrandar o ritmo e a rever as áreas da nossa vida que estão diretamente associadas a esse planeta. Se, por um lado, se aconselha a parar, a refletir, a ponderar, por outro lado os períodos em que um ou vários planetas estão retrógrados são especialmente favoráveis para o crescimento e para a evolução interior.

Quando Mercúrio está retrógrado é benéfico tirar algum tempo para:

- Descontrair e refletir

Mercúrio retrógrado ajuda-nos a compreender o que não resultou no passado, para que dessa forma possamos determinar o que desejamos manter no futuro e aquilo que devemos deixar para trás. Fazer pausas para "se desligar do Mundo" ajuda a encontrar as respostas certas neste período, especialmente se tiver (mesmo) de tomar decisões importantes. 

- Planear e pesquisar

Mercúrio rege a atividade mental e quando se encontra retrógrado ajuda-nos a analisar as situações ao pormenor, permitindo-nos detetar algo que de outra forma nos passaria despercebido. Ainda que não seja uma boa altura para avançar, é um tempo precioso para reunir informação, delinear estratégias e definir metas, não só a nível profissional como também no domínio pessoal. Planeie as próximas férias ou uma viagem, por exemplo.

- Expressar o que sente

Escreva uma carta a si próprio, deixe que os seus pensamentos, os seus sentimentos e as ideias que guarda no fundo do seu coração fluam livremente. Uma vez que Mercúrio retrógrado tem fama de atrapalhar a comunicação escrever pode ajudá-lo a pôr as ideias em ordem. Se precisa de ter uma conversa séria com alguém, tome nota do que tem para dizer e reflita sobre o que escreveu. Dessa forma evitará palavras ditas por impulso, das quais pode arrepender-se mais tarde. 

- Desligar a televisão e o telemóvel

Pode ser dificil manter-se afastado dos aparelhos eletrónicos que tanta dependência nos criam, mas Mercúrio retrógrado aconselha-nos a "desligar" literalmente para que possamos passar mais tempo conectados aos outros e ao Mundo que vive à nossa volta. Procure passar mais tempo na Natureza e resista à tentação de levar o telemóvel consigo. Se possível, em vez de enviar um email a um amigo, escreva-lhe uma carta. Ele ficará decerto agradavelmente surpreendido!

- Criar uma maior conexão com os cristais

Os cristais ajudam a equilibrar a energia e neste período podem ajudá-lo a manter as suas emoções em ordem e a agir com maior sabedoria e serenidade. São especialmente favoráveis, quando Mercúrio está retrógrado, os cristais azuis, que ajudam a melhorar a comunicação, como é o caso da Ágata azul.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 08/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...