blog
(00351) 210 929 030

5 bebidas que o ajudam a estar mais animado (e uma para acalmar)

Em tempos difíceis é ainda mais importante ter uma atenção especial àquilo que ingerimos. Manter o corpo bem hidratado é, sempre, fundamental. Conheça 5 bebidas que devem ser ingeridas com moderação mas que, se assim fizer, ajudam o seu organismo a fortalecer-se. E, nos momentos em que precisa de relaxar, conheça também um bom aliado...

Antes de mais, convém sempre lembrar que o recurso a bebidas alcóolicas é especialmente desaconselhado em períodos que exigem mais de si, quer seja porque se sente mais cansado ou porque o seu organismo precisa de defender-se. Beba sempre com moderação e evite qualquer excesso.

Da mesma forma, também o consumo de café deve ser moderado, pois aumenta a ansiedade e faz com que o seu organismo tenha maior dificuldade em manter o equilíbrio. Procure reduzir a dose de cafeína que ingere diariamente, pois se estiver mais tempo em casa tenderá a precisar de menos estímulos e o café tem um efeito que passa depressa, deixando-o depois mais cansado.

Os refrigerantes são também desaconselhados, pois contêm muito açucar, que sobrecarrega o seu organismo. Além disso, fazem com que o corpo perca sais minerais dos quais necessita.

Opte, dentro das hipóteses que tem ao seu dispôr e daquilo que encontra quando vai às compras, por:

1 - Gengibre

O gengibre tem poderosos efeitos anti-inflamatórios, ajudando a fortalecer o organismo. Contribui para melhorar a digestão e acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer Contribui, também, para ter mais energia. Prepare um litro de chá de gengibre, juntando 4 ou 5 rodelas de raíz de gengibre a um litro de água a ferver. Adoce com mel, se quiser, e beba morno ou mesmo frio. Pode colocar no frigorífico com folhas de mangericão ou de hortelã e beber como refresco.

 

2 - Chá verde

Se precisa de ter mais energia e de aumentar o seu poder de concentração, opte por substituir o café por chá verde, que contém cafeína e que acelera o metabolismo, favorecendo o emagrecimento. O chá verde contém um aminoácido que, quando é libertado no nosso corpo, aumenta a produção de dopamina e serotonina, hormonas que aumentam as sensações de bem-estar.

 

 

3 - Sumo de laranja natural

O sumo de laranja ajuda a despertar a mente, favorecendo a capacidade de concentração, e os seus efeitos são prolongados. Por esse motivo, beber um sumo de laranja acabada de espremer, logo de manhã, contribui de forma muito eficaz para melhorar a sua aptidão mental ao longo de todo o dia. Evite adoçar e, se tiver mesmo de fazê-lo, prefira usar mel.

 

4 - Guaraná

Caso tenha possibilidade de obter guaraná em pó, pode adicioná-lo a um sumo de frutas ou batido, sendo usado como estimulante do sistema nervoso. Utilize-o como substituto do café, pois ele atua como um estimulante natural. Ajuda a manter o bom humor e a combater o esgotamento cerebral e o cansaço físico.

 

5 - Água de coco

É considerada uma bebida energética natural, sendo rica em vitaminas e sais minerais. Se tiver essa possibilidade, pode apostar nesta bebida, desde que seja natural e não engarrafada, 

 

E nos momentos em que precisa de descontrair...

Tome um chá de camomila

Conta-se que já no século XIX era utilizada para aliviar as crises de histeria, sendo ainda hoje um dos chás mais conhecidos no tratamento de sintomas causados pelo stress ou ansiedade. Ajuda a acalmar o sistema nervoso e tem, ainda, um efeito calmante sobre o estômago, ajudando a melhorar a digestão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Novidades


Publicada a 03/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...