blog
(00351) 210 929 030

4 passos simples para usar os seus cristais

Os cristais oferecem um bom recurso para proteger e limpar a nossa energia pois, por possuírem uma energia especialmente elevada, conseguem restaurar o nosso equilíbrio energético, funcionando como um escudo que nos defende das agressões exteriores - tudo aquilo que danifica a nossa energia e que nos deixa em baixo. Saiba, em 4 passos simples, o que deve fazer para tirar o melhor partido dos seus cristais.

1 - Use a Lua cheia para limpá-los e recarregar a sua energia.

Os cristais absorvem a energia negativa e, por esse motivo, precisam de ser limpos com regularidade (tal e qual como acontece com as esponjas de maquilhagem, por exemplo). Assim, na primeira noite de Lua Cheia, passe os seus cristais por água corrente e depois deixe-os ficar toda a noite no parapeito da janela ou na varanda. Mesmo que a Lua não seja visível da sua janela não se preocupe, pois a energia é sentida e absorvida na mesma. 

Em alturas em que a atmosfera em casa está mais sobrecarregada ou em que você se sente mais em baixo, os seus cristais podem estar expostos a energias de vibração inferior e, por isso, precisam de uma limpeza mais profunda. Passe-os por água corrente, depois deixe-os ficar durante uma hora dentro de uma taça com sal grosso, volte a passar por água corrente. Depois passe um a um pelo fumo de um incenso de alecrim, arruda, pau santo ou sálvia. Coloque, então, no parapeito da sua janela e deixe ficar toda a noite.

 

2 - Traga-os no bolso

É aconselhável que tenha um kit básico de cristais, com os cristais mais adequados para cada fim - amor, saúde, dinheiro, sucesso profissional, harmonia familiar, etc.

Conheça aqui 12 cristais poderosos que todas as pessoas devem ter.

No entanto, não usará todos ao mesmo tempo. Alguns devem ficar em casa, nomeadamente os cristais que visam aumentar a união entre a família. Na maior parte dos casos, deve trazer consigo no bolso ou numa pequena bolsa junto ao corpo o cristal (ou, no máximo, os dois cristais) que melhor se adequam à situação que tem de resolver. Ao carregar o seu cristal consigo, a energia dele irá agir sobre a sua, protegendo-o, como um talismã. Para além disso, especialmente no caso dos cristais que protegem contra a inveja e o mau olhado, o cristal neutraliza a negatividade que é enviada para si.

 

3 - Recarregue-os com o cristal Selenite

Embora a limpeza deva ser feita mensalmente na Lua Cheia, é aconselhável que, quando usa diariamente os seus cristais, os recarregue ao final do dia, para que possam manter a sua energia sempre purificada e, assim, tenham maior eficácia. Para fazê-lo, deve ter um cristal Selenite, cuja capacidade de limpeza é excepcional, e dispor os seus cristais em redor dele. No caso de um cristal que utilize durante a noite (por exemplo, um quartzo rosa que é colocado debaixo do colchão para aumentar a união do casal, ou uma ametista que se deixa na mesa de cabeceira para afastar as insónias), deve recarregá-lo durante o dia, deixando-o junto do cristal Selenite.

 

4 - Recupere a sua energia com os cristais

Os cristais possuem uma energia que ajuda a ativar mais facilmente os nossos chacras, centros de energia do nosso corpo. Por isso, nos dias em que se sente especialmente cansado, uma boa maneira de limpar a sua energia consiste em deitar-se de barriga para cima, colocando sobre os 7 chacras principais os cristais correspondentes.

Conheça aqui os cristais dos 7 chacras

Pratique, então, meditação, concentrando-se apenas na sua respiração, durante pelo menos meia hora. Mesmo que adormeça entretanto, a energia dos cristais irá limpar os seus chacras, ajudando-o a rstabelecer o seu equilíbrio energético.

Tem dúvidas? Maria Helena responde às suas questões

Conheça também:

8 cristais que todas as pessoas intuitivas devem ter

Cristais que melhoram a saúde

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...