blog
(00351) 210 929 030

31 dias de sedução

E se, num mês, mudasse a sua vida amorosa por completo? É sabido que a rotina e as exigências do dia-a-dia são poderosas ameaças à vitalidade de uma relação, e que manter a chama da paixão acesa é condição essencial para promover a longevidade de um relacionamento. Por isso, durante 31 dias – pode começar quando quiser, não tem de ser no dia 1! – dedique-se de corpo e alma ao amor e revolucione a sua relação. Se não tem par e procura encontrar esse “alguém especial” tome a iniciativa e adapte estas sugestões, partindo à conquista do que mais deseja! Siga este calendário e viva 31 dias de sedução.

Dia 1 – Se eu não gostar de mim…

Pois é, não há forma de atrair e manter o amor de alguém se também não estivermos apaixonadas pela pessoa que somos. Invista em amar-se a si própria, hoje e todos os dias. Prepare um longo banho relaxante, ponha a tocar a sua música preferida, aplique um óleo com um aroma envolvente no seu corpo. Certifique-se de que está a sós e não será interrompida. Enquanto toma o seu banho, responda mentalmente à pergunta “se eu me visse na rua, apaixonava-me por mim?” e se a resposta for negativa, trate de proceder às mudanças necessárias para se tornar alguém por quem você mesma se apaixonaria.

Dia 2 – Uma pessoa com interesses é uma pessoa interessante

Se é daquelas pessoas que está sempre a falar dos filhos, das rotinas e do aborrecimento que é estender a roupa para, horas depois, começar a chover… tenha cuidado! Corre o risco de se tornar alguém de quem os outros – nomeadamente o seu par – tentará fugir. É certo que a rotina diária nos consome grande parte do tempo e da energia, mas se há tarefas às quais não podemos fugir, é também verdade que nos compete alimentar outros interesses que nos mantenham… interessantes. Lembra-se da pessoa que era quando conheceu o seu par? Dedique-se a passatempos estimulantes ou aproveite o tempo livre para saber mais sobre outros assuntos.

Dia 3 – Surpreenda

Um dos segredos para manter acesa a chama da paixão consiste em usar o fator surpresa em seu benefício. Se tem um relacionamento, surpreenda o seu par com algo a que ele não está habituado. Por exemplo, partilhe o duche com ele. Mesmo que tenha de ser rápido, recupere os tempos excitantes do início da relação e redescubra os prazeres imediatos e espontâneos.

Dia 4 – O poder do elogio

Há quanto tempo não elogia o seu par? A convivência diária faz com que muitas vezes os casais se foquem tanto naquilo que mutuamente os aborrece que se afastem daquilo que os fez apaixonarem-se. Observe o seu par – ou quem a rodeia, se não tem par – com atenção, e faça elogios sinceros e sentidos.

Dia 5 – Comunique

Se não disser o que sente, os outros não vão ler a sua mente! Tendemos a esperar que quem nos conhece bem antecipe os nossos sentimentos, expetativas e frustrações, mas esquecemo-nos de algo que é muito mais simples e eficaz: dizer, com a naturalidade de uma criança, o que queremos. Seja direta e sincera, esqueça as justificações excessivas, concentre-se no que realmente importa.

Dia 6 – Aquele beijo

O beijo é a carícia mais erótica trocada entre duas pessoas que se amam. Hoje despeça-se do seu par, antes de irem trabalhar, com um beijo lento, demorado, apaixonado, que o deixe a pensar em si ao longo de todo o dia. Se não tem par, beije os seus amigos, no rosto. Faça do beijo uma carícia constante no seu dia-a-dia.

Dia 7 – A grande prioridade

Sentir que a pessoa amada faz de nós uma prioridade dificilmente deixa alguém indiferente. Por isso, arranje tempo para o seu par, para estar realmente com ele, para ouvir realmente o que ele lhe diz. Mostre-lhe que ele é importante para si e que não se importa de alterar as suas rotinas de vez em quando para ter mais tempo para ele.

Dia 8 – Hoje apetece-me…

Desafie o seu par para fazerem um programa diferente. Pode ser ir jantar a um sítio que não conhecem, ir passear para outro lugar, ou fazer amor logo que chegam a casa. Manifeste a sua vontade de uma forma segura e direta: “Hoje apetece-me!” e estenda-lhe o convite – irrecusável – de que ele a acompanhe.

Dia 9 – Dar as mãos

Manter um toque de intimidade é muito importante para que a cumplicidade permaneça ou para criar intimidade com outra pessoa. Por isso, dê a mão ao seu par, fora do contexto habitual. Segure a mão dele entre as suas enquanto conversam, e massaje suavemente. Dê-lhe a mão quando o beija, quando chega a casa ou quando se vai deitar.

Dia 10 – Atrevida e ousada

Hoje seja mais atrevida. Envie-lhe uma mensagem para o telemóvel enquanto ele está a trabalhar. Faça-lhe um convite bem picante – mas nada de muito longo nem cheio de pormenores. Seja direta e assertiva. Ou então deixe-o na expetativa. E não se aborreça se ele não responder como espera. Empenhe-se na conquista e não desanime.

Dia 11 – Apanhada em flagrante

Hoje, o prazer é todo seu! Se costuma chegar a casa antes do seu par, comece por tomar um banho relaxante, se quiser, e quando estiver a chegar a hora de o seu companheiro chegar a casa dispa-se completamente. Sente-se ou deite-se num local onde se sente confortável, pode pôr a tocar uma música especial, e entregue-se a explorar o seu próprio prazer. Toque-se com os dedos, com a mão inteira ou até com um vibrador. Não tenha pressa em atingir o orgasmo. Mas certifique-se, primeiro, de que deixou a porta destrancada. É que ele vai gostar de a surpreender ao chegar a casa. Pode fazer o mesmo quando estiverem ambos em casa. Sem dizer nada, retire-se para outra divisão, dispa-se e não tenha receio de que ele ouça os seus gemidos mais altos… vão atraí-lo como um íman!

Dia 12 – Doces para o meu doce

Hoje surpreenda o seu par com um doce. Pode ser o seu bolo preferido, pode preparar aquela sobremesa com que o cativou quando namoravam, pode ser até um chocolate que vos traz boas memórias. Adoce-lhe o gosto, só porque sim.

Dia 13 – Pedir sem exigir

Se ele é daqueles que se esquece sempre de levar o lixo à rua, experimente pedir de uma forma calma e ponderada, em vez de libertar um chorrilho de exigências, acusações e revolta. A forma como expressamos a nossa necessidade é muitas vezes determinante para que a outra pessoa realmente oiça e entenda as nossas necessidades.

Dia 14 – Envolvente e afetuosa

Uma pessoa envolvente sabe rodear o outro com pequenas atenções e cuidados que demonstram o quanto gosta dele. Seja atenta e atenciosa, surpreendendo o seu par ao fazer algo sem que ele lhe peça. Há quanto tempo não lhe prepara um agrado especial, como o pequeno-almoço?

Dia 15 – Reconhecer o seu valor

Valorize-se a si própria definindo bem os seus limites e a forma como espera ser tratada. Não precisa de redigir um manifesto com os seus direitos, mas sim mostrar-se firme e defender aquilo que é, para si, essencial. Ceda mais tempo a si própria, quer seja para se arranjar quer para estar a ler um livro tranquilamente sentada no sofá, mesmo que a lida da casa esteja por fazer. Divida tarefas e seja segura daquilo que merece.

Dia 16 – O poder das palavras

Há quanto tempo não usa termos carinhosos com ele? Lembra-se de como costumava tratá-lo nos primeiros tempos de namoro? Recupere uma linguagem mais afetuosa e seja especialmente romântica.

Dia 17 – Uma aura de mistério

Na arte da sedução nunca é demais lembrar que deixar algum mistério no ar suscita a vontade de a outra pessoa – mesmo que seja o seu marido, com quem vive há 20 anos – querer saber mais. Arranje-se especialmente antes de sair e comente que tem um almoço especial, mas não diga com quem. Se ele perguntar, diga que reencontrou um amigo do liceu e que resolveram por a conversa em dia, mas não cite nomes.

Dia 18 – A intensidade de um olhar

O olhar tem o poder de chegar ao ponto mais íntimo da essência da outra pessoa, por isso é muito importante que haja um contacto visual constante e profundo entre duas pessoas que se amam. Fixe o seu olhar no do seu par sem pressas, enquanto conversam, e depois deixe-se ficar simplesmente em silêncio a olhá-lo olhos nos olhos, todos os dias.

Dia 19 – Vá pelos seus dedos…

A pele é uma das partes mais erógenas do nosso corpo. É através dela que captamos sensações que se traduzem em arrepios de prazer, por exemplo. Ofereça-se para fazer uma massagem ao seu par, mas faça-o de uma forma natural, espontânea. Pode começar por se oferecer para lhe aliviar a tensão nos ombros e, depois, convidá-lo a despir-se para poder fazer-lhe uma massagem nas costas ou, quem sabe, de corpo inteiro…

Dia 20 – … E leve essa experiência mais além

As lojas de produtos sexuais disponibilizam uma vasta gama de produtos que pode e deve usar para trazer mais prazer ao vosso dia-a-dia. Experimente as velas de massagem, que são velas cuja cera se derrete convertendo-se num óleo de massagem. Ao deitá-la sobre o corpo do seu par provocará sensações diferentes, pois a cera está quente, mas não irá queimá-lo. Há, também, as velas comestíveis, que além de serem usadas como óleo de massagem permitem brincadeiras que incluem lamber, chupar, etc… sem riscos para a saúde.

Dia 22 – Uma imagem vale mais que mil palavras

Hoje tire uma selfie e envie-a ao seu marido, namorado, companheiro ou, até, a um potencial interessado – atenção, o grau de atrevimento da foto deve estar em conformidade com o grau de intimidade que tem com o seu destinatário. Se é o seu companheiro, atreva-se a tirar uma foto mais ousada, que pode apenas captar um detalhe físico, sem a mostrar por inteiro. Faça com que essa foto seja um convite, sem revelar as suas intenções claramente.

Dia 23 – Risos e sorrisos

O poder que um sorriso tem para cativar é difícil de igualar. E o poder que o riso tem para manter um bom nível de comunicação entre o casal também. Assegure-se de que sorri ao seu parceiro – e ao mundo em geral – todos os dias, várias vezes ao dia. E mantenha sempre o bom humor bem presente na vossa relação. Mesmo quando estão aborrecidos um com o outro, sorrir para o outro é às vezes o bastante para que ambos percebam que estavam a ter uma discussão inútil.

Dia 24 – A moldura do rosto

A primeira e principal pessoa que deve seduzir, sempre, é você mesma. É muito importante olhar-se ao espelho e gostar da pessoa que vê. Uma mulher que se sente bonita emana uma energia que não passa despercebida aos olhos de quem a vê e isso dá-lhe um forte poder de atração. Há quanto tempo não vai ao cabeleireiro. Quer seja para pintar, cortar, fazer um brushing, madeixas ou, apenas, para ter alguém a mimar a sua cabeça, vá ao cabeleireiro de vez em quando. Arrisque num novo visual, e verá como ele será notado.

Dia 25 – O grande clássico

Hoje é dia de clássicos: prepare um jantar simples, mas apetitoso, leve os seus filhos para casa dos avós ou peça a uma amiga que tome conta deles por esta noite e surpreenda o seu par com um jantar romântico à luz das velas. Redescubra o prazer que reside nos gestos mais simples e mantenha a chama da paixão sempre bem acesa.

Dia 26 – Brincadeiras de crianças

Compre um tubo de chocolate, de leite condensado ou de um topping à sua escolha e, na hora de ir dormir – convém que vão para a cama mais cedo do que o habitual – desafie o seu par para uma brincadeira de crianças: você escreve mensagens no seu corpo e ele tem de as “ler” com a língua. A partir daí, dêem asas à imaginação e deliciem-se…

Dia 27 - Vestida para… marcar

Sem cair na vulgaridade, arrisque numa roupa mais ousada, que lhe fique bem e que mostre a sua sensualidade. Pode ser uma saia mais justa ou mais curta, um decote mais pronunciado ou até um vestido mais arrojado, uns sapatos de salto mais alto ou umas botas elegantes. O importante é que se sinta especialmente confiante e sedutora. Mesmo que vá só ao supermercado.

Dia 28 – Um passeio inesquecível

Lembra-se de quando era adolescente e tinha, provavelmente, de namorar às escondidas dos seus pais? Convide o seu companheiro para um parceiro a sós, leve-o para um sítio bonito e mais recatado, como um jardim, um parque ou um miradouro e surpreenda-o – dentro ou fora do carro – com uma sessão de “carícias” inesperadas, que ele não irá esquecer! E hoje não espere nada em troca, seja como uma gueixa à inteira disposição dele.

Dia 29 – A independência seduz

Uma mulher independente deixa, naturalmente, qualquer homem encantado, porque lhe tira o peso de uma certa responsabilidade pelas emoções dela – as mulheres dependentes assustam a maioria dos homens – e, por outro lado, até um pouco inseguro, o que naturalmente lhe dá mais vontade de a conquistar. Por isso, já que no dia anterior se mostrou tão “disponível” para ele, hoje vai baralhá-lo, mostrando-se mais indisponível. Informe que vai jantar com as suas amigas, que tem de trabalhar até mais tarde e depois vai estar com uma colega ou diga simplesmente que tem muitas coisas para fazer – fora de casa. Não telefone, não envie mensagens. Desapareça do mapa, simplesmente. Quando chegar, à noite, seja afetuosa, mas diga que está cansada e que se vai deitar.

Dia 30 – Às suas ordens…

E hoje surpreenda-o com uma reviravolta. Se há dois dias foi a “gueixa” dele, é tempo de ele retribuir, sendo o seu “escravo”. Informe-o que tem de fazer TUDO o que você quiser (pode pedir-lhe que lave a roupa da semana inteira, mas procure usar o vosso tempo da melhor forma), de uma forma firme e assertiva. Pode optar por adereços mais explícitos, como um chicote ou roupa justa de vinyl, mas a sua postura será o bastante para se fazer entender.

Dia 31 – Tempo de qualidade

Agora que está a chegar ao fim deste mês de desafios, lembre-se que o mais importante não é a duração de tempo que passamos com outra pessoa, mas sim a qualidade desse tempo. Mesmo que tenha décadas de casamento, não encare o seu marido como alguém que está, simplesmente, ali ao lado. Lembre-se daquilo que a fez apaixonar-se por ele e procure criar, pela sua parte, as condições para poderem usufruir de tempo de qualidade juntos, reservando sempre algum tempo – todos os dias – para conversarem um com o outro, para trocarem olhares e até uma simples carícia – todos os dias, sem mais ninguém. Faça do seu relacionamento um eterno namoro e, se está só, seja alguém com quem apetece ter uma relação!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema
 

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...