blog
(00351) 210 929 030

28 de Setembro - Lua Nova em Balança

No dia 28 de Setembro, às 19.26, a Lua entra na fase de Lua Nova no signo Balança, oferecendo a oportunidade de começar de novo, de forma mais harmoniosa, equilibrada e sensível às necessidades do seu coração.

Quando a Lua Nova se encontra em Balança, é mais fácil encontrar a harmonia e agir com maior sensatez e ponderação, sem deixar de atender à nossa faceta mais sensível. Afinal, este é o signo do equilíbrio, e os seus nativos são pessoas por natureza mediadoras, diplomáticas, justas e imparciais - ou tentam ser. As Luas Novas representam o impulso criador, favorecendo os começos e as mudanças. Em Balança, a Lua Nova ensina-nos que não é preciso cortar a direito ou romper de forma brusca com o passado. Este é o signo que, regido por Vénus, sabe que existe uma maneira delicada de fazer com que as coisas aconteçam - não é com mel que se apanham moscas.

Esta Lua Nova é também uma super Lua (porque está mais próxima da Terra) e por isso os seus efeitos são sentidos com maior impacto. Sendo o amor e o romance uma das principais esferas de ação de Balança, as relações amorosas podem experimentar maiores oscilações durante este período.

No mesmo dia em que a Lua entra na fase de Lua Nova, Saturno forma uma conjunção com Quíron e com o Nodo Sul da Lua, e isso pode trazer ao de cima aspetos kármicos, efeitos de vidas ou experiências passadas que têm impacto na nossa vida atual. Temos, também, a possibilidade de curar de alguma forma o passado, de sarar feridas antigas, de reatar contacto com pessoas por quem o nosso coração ainda chora.

                                                         Saiba mais sobre a influência de Saturno aqui

Esta Lua Nova marca uma boa oportunidade de crescimento, caso estejamos dispostos a fazer as mudanças necessárias e a aceitar as aprendizagens trazidas pelas lições que enfrentámos. Estarão em destaque os relacionamentos e possivelmente sentir-nos-emos impelidos a avaliar a ligação que temos aos outros, e o nosso comportamento dentro das relações. 

Os nossos relacionamentos podem dizer muito a respeito das lições que a nossa alma veio aprender.

Sob a influência da Lua Nova em Balança podemos compreender de que forma podemos criar laços mais saudáveis com os outros, quer isso implique definirmos melhor e de forma mais inequívoca os nossos limites, quer seja ao  sentir e expressar genuína gratidão por aqueles que enriquecem e ajudam a dar sentido à nossa vida.

Se enfrentamos desafios num relacionamento, esta Lua Nova pode ajudar-nos a afastarmo-nos dela ou a encararmos as situações de maneira diferente. As pessoas que nos apresentam maiores desafios são aquelas que vêm à nossa vida para despertar ou fortalecer partes adormecidas da nossa alma, ajudando-nos a encontrar o nosso propósito e a endireitarmos o leme da nossa vida.

Uma vez que a Lua Nova favorece as mudanças, se tem tido dificuldades com uma pessoa em particular aproveite esta energia para manifestar a intenção de corrigir os desequilíbrios e resolver as diferenças com essa pessoa, procurando o perdão e o amor no seu coração.

Esta Lua Nova ocorre poucos dias depois do Equinócio do Outono e por isso ela é ainda mais propícia à mudança. Os Equinócios marcam períodos nos quais a separação entre as várias dimensões da existência é mais ténue, e isso ajuda-nos a alcançar um grau mais elevado de consciência. A transição que a Natureza experimenta reflete-se também na nossa vida, lembrando-nos que nada permanece igual, pois a nossa vida é um constante fluxo de transformação. Sob a influência desta energia, podemos descobrir uma parte de nós mesmos que está pronta para renascer.

O poder de manifestação estará também enfatizado neste período, por isso pense bem sobre aquilo que deseja atrair ou criar na sua vida. Temos apenas três meses até ao fim do ano, o que deseja ainda conquistar? O que quer que 2019 seja? O que pode ainda fazer para que este seja um ano bom para si?

Balança está profundamente ligado ao equilíbrio - o próprio símbolo do signo, que é o único signo com um símbolo inanimado, porque todos os outros são representados por figuras humanas ou animais - traduz essa ideia de justiça. Esta é uma boa altura para procurar e manter essa integridade interior, conciliando aspetos divergentes da nossa alma e compreendendo, sobretudo, que somos parte da energia universal, a viver uma experiência terrena. A nossa vida na Terra é transitória, aquilo que somos transcende o que vemos, o que sentimos e o que vivemos aqui na Terra. Não leve tanto a peito as circunstâncias que o confrontam, não dê tanta importância ao que lhe dizem - tudo isso é passageiro, como toda a nossa vida o é. Não precisa de resolver tudo nem precisa de ser tão equilibrado - o verdadeiro equilíbrio vem quando aceitamos o fluxo da vida tal como ela é e quando permitimos que o Universo nos conduza e nos mostre o constante assombro que é estar vivo.

Estamos aqui para aprender, e as aprendizagens mais importantes só são feitas quando erramos, quando ainda não sabemos o que fazer. É isso que nos desafia e desperta a nossa mente, mantendo-a viva, alimentando-a, obrigando-a a expandir-se para além de tudo o que já conhece.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Vou ganhar o caso em tribunal?

Novidades


Publicada a 13/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...