blog
(00351) 210 929 030

26 de Julho - Dia dos Avós

No dia 26 de Julho festeja-se o Dia dos Avós, mas os nossos antepassados devem sempre ser recordados em qualquer altura do ano. Estime-os em vida e recorde-os sempre com carinho e saudade.

 

Mesmo que já tenham partido, os avós são uma eterna referência. A experiência de vida, a ternura no olhar, a sabedoria nas palavras e o carinho nos gestos ficam para sempre na memória até dos mais desligados. Para os mais novos, funcionam como um escape às rotinas e regras diárias, um porto seguro e uma diversão; para os mais crescidos, são o apoio, um poço de sabedoria, aquela palavra e troca de experiência que, por vezes, marca a vida e o caminho a seguir.

Dia 26 de julho é o Dia dos Avós e não há melhor forma de festejar-se a data mostrando todo o carinho e afeição que temos por eles. Se já não estão entre nós, faça-lhes uma homenagem sentida ou dedique parte do seu dia à sua memória; se ainda são vivos, demonstre-lhes todo o amor que nutre por eles e faça-os sentirem-se amados e importantes. Os gestos falam mais do que mil palavras, por isso não fale de sentimentos: demonstre sim que é portador deles. Vai ver que, no final do dia, sentir-se-á de tal forma bem que vai querer fazer tudo de novo, não apenas para o ano, mas todos os dias.

 

Uma ligação que deixa marcas

De acordo com estudos efetuados, o elo de ligação entre avós e netos é muito forte e deixa marcas na memória para todo o sempre. O papel dos avós é de grande importância na vida das crianças. Eles representam uma referência familiar, fonte de histórias, relatos e anedotas que incrementam o desenvolvimento social e intelectual das crianças. Além disso, os avós representam uma forma especial de amor, diferente da dos pais, onde as regras “podem” ser esquecidas e onde a flexibilidade é maior.

É difícil para quem conviveu com os avós em criança não ficar com memórias saudosistas daquele tempo. Os melhores momentos da vida infantil, regra geral, são passados na companhia dos mais velhos, onde a tranquilidade e a calma é o melhor cartão de visita. Um quebrar de regras que fica atenuado pelo carinho mútuo; uma palavra de sabedoria que minimiza um receio; um olhar terno que acalma todo e qualquer situação. Tudo isto vindo de um coração que, de tanta experiência vivida, apenas dá valor ao que é verdadeiramente importante. Uma lição de vida de quem não carrega a função primordial de educar, mas acaba por incentivar os bons costumes através de exemplos que a maturidade lhes confere. Por isso, saiba aproveitar o que de melhor os avós têm para ensinar e recorde-os sempre por forma a manter as suas memórias bem presentes nas suas vidas e na vida dos seus!

 

Clique aqui para conhecer a oração aos Avós

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, n.33, à venda nas bancas:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 26/10/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...