blog
(00351) 210 929 030

24 de Março - Aproveite a energia da Lua Nova em Carneiro para encontrar a força que existe dentro de si

Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco e, por isso é conhecido como o mais impulsivo e impetuoso. Lança-se a cada novo desafio sem temer o perigo, a adrenalina entusiasma-o, e não cruza os braços perante as dificuldades. No dia 24 de Março, às 9.28, o Sol e a Lua alinham-se neste signo, conjugando energias que podem ajudar-nos, a todos, a despertar o guerreiro interior que temos dentro de nós.

É nos momentos de maiores dificuldades que descobrimos as nossas maiores capacidades. Quando nada mais temos a fazer senão enfrentar o que nos assusta, conhecemos a força que na verdade temos. Neste período que nos desafia sem precedentes, ainda temos dentro de nós o poder de reagir, seguindo em frente, fazendo o que nos compete para nos protegermos a nós, aos nossos, e a todos os outros. E podemos, também, descobrir dons que não sabíamos que tínhamos.

A Lua Nova em Carneiro, que este ano acontece às 9.28 (hora de Portugal Continental) do dia 24 de Março, é energeticamente um dos períodos mais poderosos para manifestarmos as nossas intenções, expressando claramente ao Universo o que desejamos. Neste momento, todos desejamos que a pandemia páre e que nos consigamos manter a salvo. Mas, para além disso, cada um de nós continua a ter dentro de si sonhos pessoais, objetivos individuais - e continuar a acreditar neles pode ser a luz ao fundo do túnel que nos dará força para enfrentar os maiores sacrifícios e fazer face às dificuldades.

O signo Carneiro marca o início do novo ano astrológico, definindo o período em que o Sol inicia uma nova viagem pelo Zodíaco. Quando, como nesta Lua Nova, tanto o Sol como a Lua se encontram neste signo, o Universo incentiva-nos a plantar novas sementes, a definir novas metas. E mesmo que tenhamos que saber esperar antes de poder dar-lhes forma, este tempo de preparação é fundamental para que mais tarde possamos vir a colher bons frutos.

A Lua Nova em Carneiro sucede logo depois de alguns acontecimentos cósmicos importantes: o Equinócio da Primavera, a conjunção de Marte e Júpiter e a entrada de Saturno em Aquário. Esta é uma energia de mudança, que traz muita inquietação mas que é muito poderosa, já que vem agitar com todas as estruturas vigentes. A nossa vida está a mudar, face às circunstâncias, e através delas também cada um de nós está a ser chamado a reencontrar um ponto de equilíbrio, a ajustar-se ao dia-a-dia e a viver, por enquanto, com a incerteza e a insegurança.

Carneiro não teme o desconhecido; na verdade, o perigo dá-lhe adrenalina. A energia de Carneiro pode ajudar-nos, ao entrarmos em sintonia com ela, a usar essa coragem que está escondida em nós.

 

Atravessamos um período de transformação, já que a própria vida está a obrigar-nos a mudar, sem que possamos ainda antever para onde vamos.

Assim, importa mantermo-nos à tona, confiando que seremos capazes de superar este período sem nos deixarmos avassalar pelas circunstâncias.

Uma vez que a energia é muito intensa, é normal que nos sintamos sobrecarregamos com emoções instáveis, por vezes contraditórias, e difíceis de compreender ou descrever. 

Nesta Lua Nova, o asteroide Quíron, que representa o potencial de cura interior, estará também muito ativo, já que forma uma conjunção ao Sol e à Lua. Isto faz-nos pensar de forma mais intensa em formas de nos curarmos a nós próprios, uns aos outros e à escala global. Sentiremos, de forma mais clara e urgente, que é preciso cuidar da nossa mente, do nosso corpo e da nossa alma, sarando feridas que arrastamos e superando bloqueios que, em períodos de maior fragilidade, vêm ao de cima.

Se foi negligenciando algum aspeto da sua vida, pode sentir agora que só poderá estar mais forte se conseguir resolver essa situação, para poder voltar a sentir-se inteiro.

Muitos de nós (ou quase todos) temos tido que mudar a forma como vivemos nas últimas semanas. Estamos a adaptar-nos a novas condutas, rotinas, procedimentos. Mas para que possamos superar este período é fundamental que consigamos, dentro do que nos é possível, encontrar maneira de fazer com que as nossas novas rotinas sejam saudáveis e produtivas - pois só assim conseguiremos manter o equilíbrio e fazer face às exigências árduas que a vida nos coloca à frente.

A influência de Quíron nesta Lua Nova pode ajudar-nos a cuidar melhor de nós, a ajustarmos as nossas rotinas de forma a que consigamos manter o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. E, porque Quíron está ligado, na Astrologia, a forças que adquirimos em vidas passadas devido a provas que conseguimos superar, pode agora também ajudar-nos, nesta Lua Nova, a mostrar-nos que capacidades temos em nós que nos ajudem a viver.

Na Mitologia, Quíron é o curador ferido, aquele que é capaz de usar as suas feridas e transformá-las em dons. Esta Lua Nova incentiva-nos, a todos, a fazermos o mesmo.

Sob a intensa energia que neste momento se encontra à nossa volta, podemos sentir-nos emocionalmente mais instáveis se não formos capazes de encontrar uma forma saudável de canalizar as nossas emoções.

Permita às suas emoções que elas venham à superfície, e conceda a si próprio tempo, agora que o nosso ritmo de vida foi forçado a abrandar, para lidar com elas de forma calma, sem agir impulsivamente, sem se forçar a agir de uma determinada forma.

Curiosamente, esta Lua Nova ocorre com a Lua no grau 4 de Carneiro, e as Luas Novas anteriores todas ocorreram neste grau também: em Fevereiro, no grau 4 de Peixes, em Janeiro no grau 4 de Aquário, em Dezembro no grau 4 de Capricórnio. 2020 é um ano de energia 4, segundo a Numerologia, sendo portanto um ano que apela a que voltemos ao nosso "eu" mais profundo para podermos criar segurança, conforto, e encontrar um propósito para a nossa vida a partir daí, a partir de dentro. A energia do número 4 relaciona-se com a capacidade de nos sentirmos em casa dentro de nós mesmos, confortáveis na nossa pele - e, neste momento, muitos de nós encontram-se precisamente circunscritos à sua casa.

É tempo, pois, de usar a energia da Lua Nova e estarmos dispostos a mergulhar dentro de nós, chamando o guerreiro que em nós habita.

É tempo de enfrentar com coragem as batalhas, confiando que vamos conseguir, e que sairemos desta situação mais fortes. Cada um de nós tem, agora, a oportunidade de encontrar a força dentro de si - o ponto a partir do qual conseguirá sempre enfrentar os desafios, sem duvidar de quem é. Os corredores olímpicos de longas distâncias mantêm um passo que lhes seja confortável, pois sabem que só dessa forma conseguirão chegar ao fim da prova. Peça ao Universo que o ajude, a si, e a todos em geral, a encontrar esse passo que seja confortável para conseguirmos todos chegar ao fim desta prova. Aprenda a manter o seu equilíbrio, conhecendo melhor o seu ritmo pessoal, as suas necessidades, as fragilidades a que tem de saber fazer face através das forças que também possui.

Abra o seu coração e permita à vida que lhe mostre aquilo que é preciso fazer, a cada momento da sua vida, do seu dia.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


COM JESUS - Dilema Resposta Signo a Signo

Novidades


Publicada a 16/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 15/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...