blog
(00351) 210 929 030

24 de Abril - Plutão fica retrógrado

Depois de termos algumas semanas sem que qualquer planeta estivesse retrógrado, aproxima-se agora um período em que a energia cósmica volta a obrigar-nos a reavaliar, repensar, reconsiderar. Enquanto o Sol atravessa o signo Touro haverá quatro planetas a ficarem retrógrados, sendo o primeiro deles Plutão - o senhor das grandes transformações, numa altura em que a Humanidade enfrenta uma mudança profunda em todas as suas estruturas.

O facto de, nas últimas semanas, todos os planetas terem estado em movimento direto, ajuda-nos a compreender a rapidez com que os acontecimentos se foram desenrolando e também o ritmo acelerado a que tivemos de integrar mudanças drásticas no nosso quotidiano. Se, há um ano atrás, alguém nos dissesse que deixaríamos de frequentar cafés e restaurantes e usaríamos máscaras e luvas de cada vez que saímos, muitas pessoas achariam que seria uma hipótese ridícula, digna de um filme de ficção científica. Os últimos tempos foram de ação, com o Cosmos a empurrar-nos para a frente.

Começa agora, contudo, a haver um abrandamento, pois sempre que um planeta fica retrógrado as áreas da vida sobre as quais a sua ação incide enfrentam paragens, necessidade de revisão e reflexão. Quando um planeta fica retrógrado, a sua ação passa a fazer-se sentir mais a nível interior do que no domínio exterior da nossa vida. Enquanto Plutão (e os restantes planetas que se irão seguir) estiver retrógrado, estaremos numa jornada interior, concentrados em fortalecer a nossa segurança e estabilidade.

E é bem verdade que muitas das estruturas nas quais assentámos antes a nossa confiança estão a ser abaladas: as nossas rotinas mudaram, a nossa segurança mudou, a todos os níveis. Mas isso não significa que tudo esteja perdido na nossa vida: na verdade, é de uma derrocada que se ergue algo novo, melhor, mais forte e saudável.

 

Plutão fica retrógrado a 24 de Abril, e este é o planeta da morte, da destruição e do renascimento, tendo tido um papel de destaque no Cosmos desde Outubro de 2019. A conjunção de Plutão e Saturno em Janeiro de 2020 explica, astrologicamente, a profunda transformação pela qual a Humanidade está a passar neste momento. Os acontecimentos não são provocados pelos planetas, mas estes funcionam como um espelho que nos permite compreender aquilo que acontece. A base da Astrologia é o princípio de que aquilo que acontece no Céu se reflete na Terra e, ao compreender as ligações dos astros, é possível compreender melhor os desafios que temos de viver.

Nas próximas semanas, também Vénus, Saturno e Júpiter ficarão retrógrados, levando-nos a abrandar e a refletir.

No caso específico de Plutão, sempre que fica retrógrado leva-nos a rever e a olhar para o passado como forma de compreendermos o que precisa de ser transformado nas nossas vidas, e onde nos levaram as mudanças que anteriormente fizemos.

Procure pensar sobre aquilo que tem vindo a acontecer na sua vida diária desde Outubro de 2019, o que tem sido transformado, e que pistas isso lhe pode dar para guiar o seu caminho agora.

Enquanto Plutão está retrógrado, somos conduzidos a aprofundar o nosso conhecimento e a alcançar novos níveis de transformação em relação a tudo o que começou a surgir na nossa vida a partir de Outubro passado. Procure as situções que estão em destaque na sua vida em particular, e saiba que está a ser conduzido a ir ainda mais fundo na transformação que já iniciou em relação a esses assuntos em particular. Atenção, isto não significa que os mesmos assuntos se irão repetir, mas somos confrontados com situações idênticas, que nos fazem olhar mais de perto para a necessidade de transformação.

Plutão retrógrado representa também um tempo mais dedicado à espiritualidade, no qual podemos ganhar maior sabedoria e sentir um despertar mais profundo.

A nível global, Plutão retrógrado ajuda a abrandar as situações para que possamos aprofundá-las. Plutão está ligado ao poder, ao controlo e à riqueza, não sendo de estranhar que estas áreas estejam em destaque sempre que este planeta está particularmente ativo. Esta energia favorece também a investigação e o conhecimento, mas provavelmente só poderemos fazer uso dele quando Plutão voltar a estar direto, a 4 de Outubro. Este mês será, de resto, astrologicamente importante, e pode trazer-nos novas informações e factos que podem mudar a forma como temos lidado com as situações.

Por enquanto e agora que Plutão fica retrógrado procure refletir sobre as mudanças que tem vivido e identifique aquilo que espera ganhar a partir daqui, com o crescimento que foi obrigado a fazer.

Olhe também para o seu passado e procure identificar padrões que se repetiram. O que gostaria de saber na altura, que sabe agora? Procure, então, usar aquilo que aprendeu, aplicando-o na sua realidade atual.

Plutão é um planeta ligado ao renascimento, portanto aproveite esta energia para descobrir de que forma única e particular pode fazer renascer a sua vida e pode ter mais poder sobre ela.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: foreverconscious.com


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


A importância do Desapego

Novidades


Publicada a 10/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 09/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...