blog
(00351) 210 929 030

10 maneiras de curar um coração partido

Foi rejeitado por alguém que ama(va)? Ótimo! Está no ponto certo para conduzir a sua vida rumo ao sucesso e ao amor. Conheça 10 maneiras de curar um coração partido - e fortaleça as suas emoções para que nunca mais volte a sofrer assim.

É sabido que são as provas mais duras aquelas que nos ensinam as lições mais importantes da nossa vida. Quase todas as pessoas, ou muitas, pelo menos, já sofreram uma desilusão amorosa que lhes deixou o coração destroçado. Amar é sentir, e por isso quando amamos alguém tudo se torna mais intenso, mais dramático e, por vezes, mais doloroso. Mas o Mundo não acaba quando acaba um amor: por algum motivo continuamos a viver. Existe sempre, ao longo do percurso da nossa vida, algo de mágico, que reside no poder do inesperado. Nunca sabemos, mesmo estando de coração partido, quando vamos encontrar subitamente outra pessoa que nos irá trazer o amor que julgávamos ter perdido para sempre. Mas a verdade é que, se não ficou, é porque não era "aquele" amor que é seu, só para si.

Antes de mais nada, para curar um coração partido é fundamental SENTIR. Não tente camuflar as suas emoções com uma alegria forçada, que só irá fazer de conta que nada se passa, deixando a mágoa a acumular-se dentro do seu coração. Sinta. Se está triste, sinta a tristeza. É ela que lhe abrirá caminho para a alegria verdadeira.

Depois, é importante aceitar a sua vulnerabilidade. Amar é expor o coração e é entregar-se a outra pessoa, sem reservas nem defesas. Quando amamos, até mesmo um animal de estimação, estamos a tornar-nos frágeis perante ele, porque podemos sofrer com a sua perda, por exemplo. Mas sem essa fragilidade também não sentimos as emoções que nos fazem realmente felizes. Se fechar o coração para não sofrer, também não será capaz de sentir. E uma vida "fria" tem sempre um travo amargo, pois é incompleta.

Aceite que a solidão não tem de ser um problema. Ela é o solo fértil de onde podem nascer as flores, as árvores e os frutos que escolher plantar. Há pessoas que, tendo muitos amigos, um bom suporte familiar e uma vida plena, se sentem sós. Há pessoas que, estando num relacionamento estável, se sentem sózinhas. A chamada "solidão acompanhada" acaba por ser ainda mais dolorosa do que uma solidão assumida. Se está só, lembre-se que é a partir desse ponto que pode realmente ser quem é e atrair para a sua vida quem verdadeiramente quer. Encare a solidão como a "semente do despertar". É ela que nos impele a seguir a nossa vida e a escolher uma direção que seja verdadeira e que faça sentido para a pessoa que somos.

Assim, se o seu coração está partido, cuide dele com carinho e amor, e experimente adotar estas 10 dicas para enfrentar o peso da solidão e, a partir dela, preparar-se para uma vida plena e cheia de amor.

10 maneiras de curar um coração partido:

1 - Ser. 

Seja, simplesmente. Não se preocupe em distrai-se com filmes, com a Internet, ou com qualquer outra coisa que o faça esquecer o seu sofrimento. Seja. Permita-se ser, sem ter de fazer mais nada, e sinta o que isso é.

2 - Sentir.

Sinta plenamente. Foque-se no que sente. Permita que os seus entimentos respirem, descontraiam, e que se abram a seu tempo. 

3 - Meditar.

Para além da sua mente, dos seus sentimentos confusos, das palavras que foram ditas ou que ficaram por dizer, dê espaço à sua mente, focando-se no momento presente, inspirando e expirando conscientemente, sem pensar em nada mais além da sua respiração durante alguns (tão longos quanto possível) minutos. Todos os dias.

4 - Estar em contacto com a Natureza.

A Natureza é um bálsamo reparador de valor incomensurável... e gratuito. Uma tarde no campo ou à beira-mar faz maravilhas pelo seu coração e pelo seu bem-estar. Faça disso uma prática diária, respire fundo, deixe que o ar preencha os seus pulmões de vida renovada. Se tem um cão, vá passeá-lo ao ar livre. Se não tem, arranje um. Se ter um cão não é para si, compre uma bicicleta. O importante é sair, deixar que a Natureza possa cuidar de si.

5 - Ter bons amigos.

Os amigos são os anjos terrenos que nos ajudam a superar o que nos parece intransponível. Esteja mais tempo com os seus amigos verdadeiros, com aqueles que realmente o conhecem e que são capazes de lhe dizer as verdades. Prefira a sua companhia à da maioria dos seus conhecidos, que na verdade pouco sabem sobre si. 

6 - Curar o seu corpo.

Use a Meditação orientada para dar mais atenção ao seu corpo, às suas necessidades. Experimente fazer a Meditação de cura e saúde (clique aqui).

7 - Pedir proteção.

Procure os seus pais, mesmo que tenha 50 anos. Se eles já não estão entre nós ou se não tem uma boa relação com eles, procure "o colo" de alguém que seja um mentor para si, uma figura de respeito na sua vida.

8 - Ter sentido prático.

No que diz respeito ao amor que perdeu, não retome a comunicação. Sentir saudades, ter esperança de um regresso, sofrer com a expetativa, tudo isso é natural e faz parte do processo, mas não vai levá-lo a lugar nenhum. Deixe ir. Ceda à tentação de o seguir nas redes sociais e NÃO lhe envie mensagens, nem e-mails, nem faça telefonemas (nem de números anónimos!!). Deseje-lhe sorte e felicidade e... deixe ir.

9 - Mudar de hábitos.

Evite comer demais ou comer muitos doces para esquecer a tristeza. Mude os seus hábitos. Repetir as rotinas que tinha com uma relação que acabou só vai mantê-lo mais tempo preso ao sofrimento. Redescubra-se. Faça coisas que nunca fez antes. Ganhe novas rotinas. Não imagina o poder que essa mudança tem na renovação das suas emoções.

10 - Abrir o coração.

Pois é, um coração fechado demora muito mais tempo a ser curado. Convide alguém para sair. Convide pessoas diferentes, mesmo que não esteja interessado em nenhuma delas. Não espere que corra bem de imediato. Se algo correr mal, não se preocupe: está apenas a curar-se, e isso leva o seu tempo. Quando você estiver bem, VAI correr bem. Sem pressões nem pressas, seja, simplesmente, quem VOCÊ é.

Veja também:

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Este novo amor, vai dar certo?

Novidades


Publicada a 14/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...