blog
(00351) 210 929 030

10 coisas para fazer no Outono

Agora que o Verão já se despediu e o Outono chegou em força aos nossos dias, é tempo de mudar de hábitos e encontrar um novo equilíbrio para estar em harmonia com a Natureza. Porque razão deve fazê-lo? Porque ao seguir os ritmos da Natureza a nossa energia flui com maior naturalidade e toda a nossa vida passa a correr melhor, as oportunidades vêm ao nosso encontro e sentimo-nos em paz com tudo o que nos rodeia.

Os povos mais antigos tinham um profundo respeito pelos ritmos da Natureza, que seguiam e veneravam, porque sabiam que somos todos parte de um Todo universal, no qual todas as coisas estão interligadas e se influenciam mutuamente. Eles estudavam e observavam cuidadosamente os eventos cósmicos e o seu reflexo na Natureza porque sabiam que deles advinham sempre mudanças no seu dia-a-dia. As mudanças de estação, sempre anunciadas pelos Equinócios ou pelos Solstícios, são acontecimentos cruciais ao longo do ano, porque marcam o tempo em que a Natureza muda de direção no seu fluxo constante. Ao reconhecermos a importância destes ritmos e entrarmos em harmonia com eles torna-se mais fácil sentirmo-nos bem connosco mesmos e com a nossa vida. E, porque tudo se trata de uma infinita cadeia energética, se estivermos em paz connosco e  com o que nos  rodeia será mais fácil ter sucesso no nosso dia-a-dia em todas as áreas da nossa vida. Lembre-se sempre que

                                                  a energia atrai energia semelhante.

Por isso, agora que começou o Outono descubra o melhor que esta estação tem para lhe oferecer e deixe de se lamentar porque é tempo de voltar a usar as botas e os casacos e os sunsets na praia já parecem estar muito distantes. Anime-se, porque o tempo frio também nos pode aquecer o  coração!

No início da Primavera ensinei-lhe 5 coisas para fazer na Primavera. E, para lhe mostrar como o tempo frio tem tanto para nos dar, desta vez vou dar-lhe 10 sugestões de coisas - mesmo boas - para fazer no Outono!

10 coisas para fazer no Outono:

1 - Limpeza geral na sua casa

É aborrecido, mas tem de ser. Vai ver que os benefícios que daí advêm compensam todo o esforço. No Outono a Natureza liberta-se das folhas e ervas mortas, lembrando-nos que este desapego é essencial para que novos rebentos possam voltar a nascer. Siga este exemplo e faça uma limpeza geral a toda a sua casa, tendo o cuidado de criar espaço. Como? Arranje uma caixa de cartão grande e, à medida que limpa e arruma, certifique-se de que retira de cada divisão algumas coisas que já não usa ou que não precisa. Depois, dê-as a alguém que ainda lhes pode dar utilidade (guardar a caixa no sótão não conta!). Esse espaço que deve deixar vazio virá a ser preenchido, naturalmente, nos próximos meses. Deixe que a vida lhe traga coisas novas!

2 - Mãos e garganta quentes... coração quente!

Prepare-se para o tempo mais frio: faça um cachecol e umas luvas quentinhas ou compre conforme a sua preferência. Não precisa de gastar muito dinheiro. Quando estreamos peças de roupa novas sentimos-nos mais confiantes e motivados, por isso estes agasalhos vão trazer-lhe um novo ânimo para esta estação.

3 - Prepare uma mini biblioteca

O tempo frio é ideal para passar tardes em casa, sentado confortavelmente e enrolado numa manta, na companhia de um bom livro. Organize um espaço em sua casa com alguns livros para ler neste Outono. A quantidade de livros dependerá, claro está, da sua preferência. Se não gosta de ler, prepare revistas de passatempos, como os livros para pintar, por exemplo. Estas atividades relaxantes e mentalmente estimulantes são ideais para cultivar no Outono. 

4 - Relaxe com a Natureza

O Outono funciona como um tempo de preparação para o Inverno, por isso ainda não é tempo de ficar trancado em casa! Mantinha alguns dos hábitos que tinha no Verão, ainda que tenha de ir melhor agasalhado. Uma caminhada diária (ou aos fins de semana) pela praia ou pelo campo são revigorantes e essenciais para manter o seu corpo - e a mente - em boa forma. 

5 - Vá ao cinema

Se a chuva ameaça estragar os seus planos, não se atrapalhe. Ir ao cinema num dia de Outono é uma das atividades mais reconfortantes e relaxantes que pode fazer. É que no Verão o calor e o sol não convidavam a entrar numa sala de cinema, mas agora ela vai parecer-lhe muito acolhedora. E o seu espírito sentir-se-á mais leve e restabelecido!

6 - Faça um bolo

Sábado à tarde em casa? Prepare um programa que a sua família vai adorar, e no qual os seus filhos e o seu par também devem participar. Faça um bolo de iogurte, de noz, de canela, de laranja, ou de qualquer outro sabor desta estação! Também podem optar por bolachinhas, biscoitos, panquecas... quando o cheirinho destas iguarias se espalhar pela sua casa vai sentir o quanto o Outono pode ser reconfortante!

7- Faça planos

A palavra Outono significa, na sua etimologia, "crescimento". Por isso, esta é a altura do ano ideal para traçar metas e objetivos, definir sonhos e esboçar planos. Compre um caderno de folhas brancas e crie o hábito diário, ou pelo menos regular, de tomar notas. Faça listas de objetivos e defina datas para os alcançar, descreva os seus sonhos e aquilo que mais deseja conquistar. Ter objetivos definidos ajuda-nos a ter motivação para viver.

8 - Fortaleça as suas bases

O Outono é também a altura ideal para se fortalecer a todos os níveis, cuidando das bases em que a nossa vida assenta. Assim, dedique mais tempo à sua relação amorosa e à sua vida familiar. No Verão é natural que estejamos mais tempo com os amigos e fora de casa. Agora, sem descurar as amizades, é a altura ideal para cuidar melhor de quem temos mais próximo. Imprima as fotografias dos melhores momentos das férias e crie uma moldura original, que deve pendurar no seu quarto ou na sala. Faça o mesmo para os seus filhos. As memórias de bons momentos passados trazem ânimo ao coração e lembram que, não tarda nada, o sol voltará a brilhar.

9 - Fortaleça o seu corpo

Crie novas rotinas de vida mais saudável. Descubra novas atividades físicas que possam ajudá-lo a descontrair e a relaxar e que, ao mesmo tempo, lhe tragam mais força, resistência e elasticidade. Seja ginástica, natação, dança, yoga ou o que for, o que importa é que se sinta bem... e que não falte! Mais vale começar por um plano mais simples, praticando 2 vezes por semana sem faltar.

10 - Cuide de si

Dedique mais tempo a si próprio. Reserve diariamente algum tempo para estar sozinho, sem interrupções nem preocupações, e procure apenas ouvir a sua mente, compreender o que o seu corpo lhe diz, aquilo de que precisa. Faça coisas que lhe dêem prazer, liberte-se daquilo de que não gosta ou que não o faz sentir-se bem. Seja seu amigo, cuide de si com amor!

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Vídeos


Características de Carneiro

Novidades


Publicada a 07/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS

Publicada a 06/07/2020

Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!

Escolha três cartas e
clique em cada uma delas.

Clique em cada carta para
conhecer o resultado.

Passado Presente Futuro

    Está a um passo de ter a sua resposta!

    Preencha o formulário

    Erro

      Autorizo que os meus dados sejam processados e utilizados para receber informações sobre os produtos, campanhas, promoções, novidades, ofertas e outros serviços.
    A confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das principais preocupações da Maria Helena Martins, pelo que nos regemos pelos mais elevados padrões de privacidade e de acordo com os seus direitos de proteção de dados, nomeadamente, os previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
    Precisamos do seu consentimento expresso para continuarmos a oferecer-lhe um serviço personalizado e de excelência.
    Caso pretenda, poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.

    O PENSAMENTO POSITIVO PARA SI...

    Esta é a sua frase de incentivo,
    para lhe trazer a força e a coragem
    de que precisa neste momento!

    COMO ANDA DE AMORES? LANCE OS DADOS DO AMOR E CONHEÇA A SUA SORTE! CONCENTRE-SE NA SUA PERGUNTA. QUANDO ESTIVER PREPARADO...

    A SUA SORTE ESTÁ LANÇADA...