Rituais

Ritual para ter força e proteção com a ajuda da Lua Cheia em Sagitário

A Super Lua Cheia em Sagitário, que ocorre no dia 14 de junho, representa um período de grande intensidade energética. A nossa energia é renovada, e por isso somos ajudados pelo Universo a ganhar um novo fôlego ou até a alterar o rumo da nossa vida. Se deseja renovar as suas energias e ganhar força para o que a vida tem à sua espera, realize este ritual.

Deve realizar este ritual ao final do dia, quando ainda há luz solar. Uma vez que nos estamos a aproximar do Solstício de Verão (a 21 de junho), os dias são progressivamente maiores e a energia solar é mais forte, o que potencia a energia atraída com este ritual.

Vai precisar de:

- 3 velas lamparinas

- um punhado de alecrim seco

- 3 folhas de louro

- uma folha grande de papel

- um objeto de grande valor emocional para si. Pode ser um presente que recebeu de alguém, ou algo que lhe traz boas memórias. É essencial que esse objeto evoque em si sentimentos positivos.

- uma caneta de tinta azul.

- um recipiente largo de barro, onde possa queimar algo em segurança

- dois cristais da sua preferência - o ideal é usar um quartzo transparente e um citrino, pedra do sol ou cornalina

- fósforos

 

Preparação:

- Antes deste ritual, vista a sua roupa preferida. Deve ser uma roupa que lhe traz boas sensações. Pode escolher uma roupa que lhe lembra alguém que lhe faz bem, uma roupa que o faça sentir-se atraente, uma roupa que lhe transmita confiança ou uma roupa que lhe transmita conforto. Se desejar e caso isso fizer sentido para si, maquilhe-se. Arranje-se como se fosse ter um encontro muitíssimo importante. Deixe o telemóvel no silêncio, noutra divisão da sua casa.

- Comece por dividir a folha de papel em 3 partes iguais e rasgue-as.

- Acenda a primeira vela. Esta é a vela que representa todo o seu passado.

- Diga em voz alta: "Eu aceito e perdoo todo o meu passado. Sei que foi ele quem me deu a força para ser quem sou hoje. Aceito tudo o que fiz e que me fizeram. Hoje o passado já não faz parte de mim."

- Escreva, então, num dos pedaços de papel, os sentimentos de que quer libertar-se. Tudo o que já não lhe traz alegria nem motivação deve ser abandonado por si.

- Quando tiver terminado, repita a frase que disse primeiro, sempre em voz alta. Com muito cuidado, pegue fogo ao papel usando a chama da vela que está acesa. Deixe então o papel arder totalmente no recipiente de barro. Enquanto o papel arde, repita em voz alta: "Eu perdoo, eu aceito, eu liberto-me de tudo o que passou."

- Quando o papel tiver terminado de arder, deite por cima um pouco de alecrim seco. Não faz mal se pegar fogo, o fumo do alecrim purifica e liberta. Se não pegar fogo por o papel já ter terminado de arder, acenda com um fósforo para que o alecrim possa queimar.

- Enquanto o alecrim queima, acenda a segunda vela. Ela representa a sua vida presente. Diga em voz alta:  "Eu agradeço pela minha vida presente. Eu sou forte e feliz. Eu tenho saúde. Eu sou amado. Eu sou rico. Eu sou feliz."

- Pegue na segunda folha de papel e escreva tudo aquilo que existe na sua vida presente e que o faz feliz. Comece por escrever "eu sou grato por..."

- Quando terminar de escrever, coloque a folha de papel à sua frente. Pegue com as duas mãos no objeto que lhe traz boas emoções. Leve-o junto do seu coração. Feche os olhos e recorde todos os momentos felizes que estão associados a esse objeto. Deixe-se ficar assim durante alguns minutos, sem pressa. É a emoção que está a sentir que dá força ao seu ritual.

- De seguida, abra os olhos e volte a dizer em voz alta: "Eu agradeço pela minha vida presente. Eu sou forte e feliz. Eu tenho saúde. Eu sou amado. Eu sou rico. Eu sou feliz." Leia, em voz alta, tudo aquilo que escreveu. Quando terminar, coloque o seu objeto sobre a folha que escreveu.

- Por fim, acenda a terceira vela. Ela representa o seu futuro, tal como deseja que ele seja. Diga em voz alta "Eu sou... (descreva aquilo que deseja atrair para a sua vida)."

- Pegue no terceiro pedaço de papel e escreva tudo o que deseja ser, como se já fosse uma realidade na sua vida.

- Quando terminar, pegue no cristal de quartzo transparente com a mão esquerda, a mão que recebe energia, e pegue no outro cristal com a mão direita (se está a usar outros cristais, use o cristal mais claro que tiver na mão esquerda e o mais escuro na mão direita).

- Segure-os com as mãos semiabertas, pousadas sobre os joelhos. Feche os olhos e imagine-se a viver tudo aquilo que mais deseja, como se fosse já uma realidade na sua vida.

- Quando tiver terminado, abra os olhos, repita a frase que disse "Eu sou..." e leia em voz alta aquilo que escreveu.

- Depois coloque os dois cristais sobre o papel que escreveu. 

- Deixe este pequeno altar ficar como está durante toda a noite (atenção para não deixar as velas lamparinas sem vigilância, assegure-se que estão a arder em segurança).

- O ideal será ir então preparar uma refeição para si, que deve ser o seu prato preferido ou algo de que gosta muito. Se não vive sozinho, prepare uma refeição para saborear com as pessoas com quem vive. O mais importante é que os seus sentimentos sejam sempre positivos, por isso se acha que vai ter algum aborrecimento não faça essa refeição em conjunto e opte por tomar um banho relaxante ou fazer sozinho alguma coisa que lhe traga paz e confiança.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.