blog
(00351) 210 929 030

Vénus direto, Plutão retrógrado: uma semana de fortes emoções

A semana que sucede à Páscoa é rica em intensidade. Além de assinalar dois importantes santos da Igreja Católica (Santo Expedito, no dia 19 de Abril, e São Jorge, no dia 23), e da entrada do Sol no passional signo de Touro, também os movimentos dos astros andam agitados: Vénus entrou em movimento direto no dia 15, Mercúrio retrógrado entra em Carneiro no dia 20, Marte em Gémeos a 21. Com tanta mudança cósmica, o nosso coração aguentará?

Esta semana prometia tranquilidade: afinal, o Sol deixou o agitado signo de Carneiro para entrar no ponderado signo Touro e Vénus, o planeta dos afetos, deixou finalmente o seu movimento retrógrado, tendo entrado em movimento direto no dia 15 de Abril. Mas os movimentos planetários reservam-nos dias agitados: para começar, Touro é um signo de calma aparente. Sob uma aparência pacata esconde-se uma pessoa com uma enorme necessidade de segurança, que o deixa nervoso perante situações novas e agitado quando não detém o controlo total das situações. O Sol de passagem pelo signo Touro deixa-nos, a todos, mais metódicos, mais recetivos e mais sensuais, isto é, mais propensos a saborear os prazeres da vida. Enquanto que o Sol em Carneiro exaltava os ânimos, em Touro detém-nos na apreciação de cada situação, sem pressas. Ainda assim, o Sol em Touro reduz a nossa tolerância em relação a situações que mexam diretamente com aquilo que é o nosso. O sentido de território está exacerbado, fazendo-nos defender avidamente o nosso espaço e o nosso direito à propriedade. A nossa necessidade de segurança aumenta, o que nos confere determinação e resiliência para fazermos face às contrariedades, sem nos deixarmos demover dos nossos intentos. Touro é leal e dedicado a tudo o que lhe é familiar, fazendo-nos dar mais valor a quem temos ao nosso lado, a quem nos apoia em qualquer situação e a quem nos aceita como somos. Da energia dos próximos dias deve aproveitar este sentido de pertença, a dedicação a quem ama e às causas em que acredita, e ter sempre o cuidado de evitar cair em dogmatismos e posturas demasiado inflexíveis.

Mercúrio, o planeta que rege a nossa atividade mental, esteve de passagem pelo signo Touro mas, estando retrógrado, entrou em Carneiro no dia 20 e por lá ficará até ao dia 16 de Maio, embora deixe de estar retrógrado no dia 3. (Os planetas retrógrados movem-se no sentido inverso no Zodíaco, como Mercúrio está retrógrado sai de Touro para entrar em Carneiro). Como consequência, a nossa mente passa a andar mais agitada, as ideias disparam, a ousadia aumenta. Deixamos de nos preocupar tanto com as justificações e as explicações, exigimos atitudes rápidas e resultados imediatos. Mercúrio retrógrado em Carneiro pode também fazer-nos mudar de ideias em relação a um projeto que iniciámos ou a um negócio no qual nos envolvemos. Devemos ter alguma atenção à forma como comunicamos, porque facilmente nos tornamos bruscos, rudes e até agressivos quando os nossos desejos não são satisfeitos. Por outro lado, somos mais espontâneos, o que nos ajuda a abrir o coração e dizer o que nos vai na alma, sendo bastante positivo para a relação com os outros.

Marte, que também estava em Touro e entra esta semana em Gémeos (porque Marte não está retrógrado), deixa-nos com uma maior facilidade de adaptação, destacando a nossa versatilidade e a curiosidade por novos assuntos. Dificulta a nossa capacidade de concentração, é certo, mas em compensação ajuda-nos a alargar os nossos horizontes. Também este planeta nos exige algum cuidado. É que Marte em Gémeos deixa-nos de língua afiada, fazendo-nos sentir um certo prazer no debate verbal, espicaçando a nossa veia mais intriguista e incentivando-nos a dizer o que pensamos, sem pensarmos nas consequências.

Por último, o grande acontecimento astrológico da semana é a retrogradação de Plutão. Ao entrar em movimento retrógrado este planeta, cuja energia é intensa, complexa e pesada, pode despertar os nossos "monstros interiores", revolvendo as nossas entranhas e fazendo voltar à superfície assuntos que haviamos guardado cuidadosamente. Por outro lado, este período é ideal para nos auto-regenerarmos. Fazer uma limpeza interior, compreender o que nos faz perder o controlo e limpar das nossas vidas o que nos deixa impotentes é aconselhado nesta fase, pois Plutão retrógrado enfatiza a nossa capacidade de compreensão sobre nós mesmos. O poder e o uso que fazemos dele estão na ordem do dia, podemos ser postos à prova ou ver-nos confrontados com situações em que precisaremos de abdicar do domínio para obtermos resultados mais satisfatórios. A grande questão que se levanta ao longo desta semana, e que continuará a pairar na nossa mente durante os próximos tempos, é aquela frase-chave:

                                                "É preferível ter razão... ou ser feliz?"

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...