blog
(00351) 210 929 030

Uma Lua Cheia de amor - ou talvez não!

Às 07.08 do dia 11 de Abril a Lua estará Cheia no romântico signo de Balança, formando uma oposição ao dinâmico e impulsivo signo de Carneiro. Em conjunção a Júpiter, abre-nos a novas possibilidades. A dinâmica entre "eu" e "nós" está, mais do que nunca, em grande destaque. Será que chegamos a acordo?

A Lua Cheia de Abril porá em destaque o amor e os sentimentos que nos ligam àqueles que nos são mais próximos. Porque acontece no signo Balança, chama a nossa atenção para a necessidade de equilíbrio e de encontrar um meio-termo entre as nossas necessidades pessoais e as necessidades do nosso par, entre a nossa independência e autonomia e a dependência em relação ao outro e o companheirismo. Alerta, também, para o nosso sentido de identidade perante os outros, e o dos outros perante nós - será que temos a coragem de nos mostrar como realmente somos, quando estamos com outros, ou usamos máscaras para nos escondermos? Será que deixamos os outros serem quem são, e como são, sem os criticarmos, julgarmos, e sem exigirmos mais deles do que aquilo que nos podem dar?

A Lua em Balança procura a diplomacia, o tacto e a elegância na forma como lidamos com os outros; o Sol em Carneiro prefere a autenticidade - mesmo que sem tacto - e a independência, doa a quem doer. A Lua Cheia em Carneiro irá por em destaque esta dicotomia, podendo trazer revelações, pontos de viragem, discussões a partir das quais "nada será igual". Lembre-se que por vezes as mudanças são mesmo necessárias, e que criar-lhes resistência só vai gerar maior oposição.

A Lua Cheia representa sempre o culminar de um ciclo, é o ponto máximo da Lua, conforme é visível a partir da Terra, e geralmente deixa-nos mais emotivos. É um período propício ao romance, à fertilidade, aos relacionamentos.

                                                           Veja também o significado das Fases da Lua

Uma vez que esta Lua Cheia se encontra no signo de Balança, regido por Vénus e voltado quase inteiramente para o amor e para a relação com os outros, ela é ainda mais enfática no que diz respeito aos laços que nos unem àqueles que nos marcam. Como surge em oposição com Carneiro (a Lua Cheia opõe sempre o signo lunar àquele em que o Sol se encontra, neste caso, Carneiro), um signo de assertividade, combativo e muitas vezes egocêntrico, esta Lua Cheia deixa-nos entre o compromisso (Balança) e a vontade individual (Carneiro).

Enquanto temos consciência da necessidade de ter relacionamentos e de tudo o que eles implicam - compromisso, negociação, equilíbrio -, existe por outro lado um grito interior que nos chama a pensar mais em nós, e só em nós. E será esta dualidade que nos vai deixar indecisos - como o signo de Balança - enquanto durarem os efeitos desta Lua Cheia.

A Lua estará em conjunção com Júpiter, que nos traz dinamismo e entusiasmo, mas também em quadratura a Plutão e em oposição a Úrano, agitando os ânimos. Tenha atenção às discussões, atritos e conflitos, evite envolver-se em assuntos que não lhe dizem respeito e pense duas vezes antes de falar, porque pode acabar a dizer o que não sente. A Lua Cheia tende sempre a lançar luz sobre assuntos que já lá estavam, mas dos quais ainda não tivenos consciência. Assim, é natural que passe a ver as situações sob uma nova perspetiva, mas espere algum tempo antes de agir, para ter tempo de processar a informação e de formar uma opinião sólida e fundamentada.

Como se encontra no signo Balança, esta Lua Cheia enfatiza o seu planeta regente, Vénus, que se encontra numa posição delicada: além de estar retrógrado no hiper-sensível signo de Peixes, forma uma conjunção com Quíron, o curador, e uma quadratura (tensa) com Saturno, o senhor do karma, que nos traz limites e responsabilidades. Teremos oportunidade de curar feridas antigas, de refletir melhor sobre o que nos aperta o coração, o que nos magoa e não nos deixa ir em frente no que diz respeito aos nossos afetos, ou que nos impede de nos entregarmos.

                                                   Veja também Quíron - qual é a sua ferida interior?

Com Vénus ainda retrógrado e em quadratura a Saturno, pode existir um certo enfado nos seus relacionamentos, uma espécie de nuvem negra que paira sob a sua cabeça, provocando tensão e desconforto. Evite, portanto, tomar decisões importantes no domínio afetivo. Espere pelo dia 15, em que Vénus voltará a entrar em movimento direto e a partir de quando tudo se tornará mais leve e mais fácil. Também não é um período auspicioso para começar uma nova relação, pois as questões do dever e das obrigações acabarão sempre por falar mais alto num relacionamento iniciado sob esta influência restritiva de Vénus em quadratura a Saturno. Ceda à tentação de alimentar pensamentos e sentimentos derrotistas, pois se acreditarmos que não recebemos aquilo que desejamos estamos a atrair, energeticamente, mais situações negativas e desafios para os nossos relacionamentos. Ao longo desta semana, procure cultivar a calma e a harmonia, evite fazer alterações na rotina de casal e mantenha-se prudente se não tem par. Acima de tudo, lembre-se que é capaz de superar tudo aquilo com que for confrontado, ao por-se acima da situação, vendo-a sob uma nova perspetiva.

Os amantes, René Magritte

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...