blog
(00351) 210 929 030

Tarot - Vamos pôr as cartas na mesa!

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos que existem. Ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aos outros e, também, a encontrarmos respostas concretas para questões do dia a dia. É muito completo pois, para além da resposta, descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc., dando uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntámos.

Sendo um método de adivinhação tão antigo e completo, é também um dos mais conhecidos e divulgados. Qualquer pessoa pode aprender a consultar o Tarot: basta que tenha um baralho, que conheça os princípios básicos deste oráculo e os significados das cartas e, principalmente, que saiba ouvir a sua intuição e tenha vontade de desvendar este mundo maravilhoso.

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas: 22 Arcanos Maiores, que representam as diretrizes Divinas, e 56 Arcanos Menores, correspondentes ao baralho de cartas vulgar, dividido em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Ouros), os quais revelam os pormenores a ter em conta.

Cada carta dos Arcanos Maiores do Tarot contém imagens e símbolos ancestrais. Esse é um dos aspetos que distingue o baralho de Tarot: a representação de símbolos e imagens que têm a capacidade de interagir com áreas inconscientes do nosso cérebro, as quais nos permitem aceder a informações ocultas e desvendar as respostas de que precisamos. Acredita-se que estes símbolos presentes em cada carta de Tarot contêm os segredos do Universo e a chave da natureza humana e que são provenientes da cultura Grega, Árabe e Indiana, com uma forte influência da Cabala Judaica.

 

LEMBRE-SE que o TAROT não obriga a nada, apenas indica caminhos que podemos seguir ou não, exclusivamente de acordo com a nossa vontade. Somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões, nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

 

Conheça os Arcanos Maiores do Tarot

 

Conheça os Arcanos Menores do Tarot

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...