blog
(00351) 210 929 030

Sorria... sempre!

"Mentalize-se disto: só é feliz quem se permite sê-lo. A felicidade só pode entrar e permanecer na vida de quem a aceita. E é um direito igual de todos, ao alcance de qualquer pessoa, mas muitas negligenciam-no e, mesmo sem se darem conta disso de forma inconsciente, impedem-na de entrar nas suas vidas, embora lamentem o facto de sentirem a sua falta.

Enquanto, para algumas pessoas, ser feliz parece fácil, outras há que passam a vida a queixar-se de encontrarem resistência aos seus desejos e oposição às suas ideias, de se esforçarem muito e não conseguirem obter os resultados que desejavam, e com a insatisfação vem a infelicidade. Mesmo quando o percurso de uma vida se torna difícil, tome consciência disto: você nasceu para ser feliz.

A felicidade é um direito que assiste a todos os seres humanos, e que se reveste com contornos distintos de pessoa para pessoa. Aquilo que me faz feliz a mim pode deixá-lo a si indiferente. Assim como o caminho da nossa vida é algo especificamente nosso, distinto do de todas as outras pessoas, aquilo que caracteriza a nossa felicidade é também algo que só nós podemos descobrir. Como? Aquilo que nos faz sentir incrivelmente bem, o que nos agarra à vida com paixão, o que parece despertar todos os nossos sentidos e envolver por completo a nossa alma… «isso» faz-nos felizes. É necessário ter em atenção, contudo, que a felicidade nunca é um estado permanente. Para podermos saborear verdadeiramente a felicidade, precisamos de experimentar períodos e situações em que não a encontramos, pois somente assim podemos dar-lhe o devido valor quando a alcançamos. Sempre que estiver a atravessar um período menos bom da sua vida, pense que ele passará, pois na vida tudo passa e Deus tem sempre uma surpresa agradável que espera por si.

 

Dica positiva: Treine a sua mente para que ela aprenda a aceitar que a felicidade é um direito seu. Repita diariamente, em frente ao espelho, em voz alta e com convicção, dez vezes a frase:

«Eu mereço ser feliz!»

À medida que for praticando, essa ideia ficará retida na sua mente e germinará, criando em si uma maneira de pensar positiva. Quanto mais se convencer que MERECE MESMO ser feliz, mais facilmente saberá reconhecer aquilo que lhe faz bem, sabendo dizer «não» ao que é prejudicial para si. Muitas vezes alimentamos situações negativas, como um relacionamento desgastante ou um trabalho que nos desvaloriza, porque na verdade nos esquecemos que merecemos muito mais do que isso, ou até porque crescemos a acreditar que não estava ao nosso alcance obter algo muito melhor. Você merece ser feliz! Esta verdade tão simples abre a porta da felicidade e deixa-a invadir a sua vida. Quanto mais se habituar a esta ideia, mais felicidade atrairá para si, pois atraímos aquilo em que pensamos.

 

O Universo está sempre a seu favor

Aquilo que faz com que uma pessoa se sinta feliz é a capacidade que tem de reconhecer a felicidade à sua volta. Quando alguém vive com uma postura derrotista e com pensamentos negativos, centrado no que lhe falta, nunca se sentirá feliz, tenha o que tiver, pois parecer-lhe-á sempre muito pouco. É como se tivesse um buraco que nunca é preenchido.

As pessoas felizes são aquelas que encaram o dia-a-dia e o que a vida lhes apresenta com um sorriso nos lábios e uma atitude confiante, estando sempre dispostas a superar qualquer obstáculo, seguras de que obterão bons resultados, porque sabem que merecem o melhor.

Para ser feliz, compreenda que o Universo está SEMPRE a seu favor. Quando lhe parece que está a ser vítima de uma injustiça ou das circunstâncias, acredite que Deus as colocou no seu caminho por uma razão, já que todos nós, seres humanos, caminhamos para a evolução pessoal. E, muitas vezes, só conseguimos alcançá-la superando provas e desafios nem sempre fáceis.

As pessoas felizes são aquelas que sabem ver em cada desafio uma oportunidade para se superarem a si próprias, para transporem limites e para irem muito mais longe do que julgavam ser capazes.

Ao mentalizarmo-nos que o Universo está a nosso favor, deixaremos de recear o futuro e de nos angustiarmos com eventuais problemas, pois estaremos tranquilos e seguros na certeza de que, venha o que vier, será o melhor para nós – e que seremos capazes de vencer qualquer prova. E lembre-se que na maioria das vezes foi você que atraiu essas circunstâncias para a sua vida, porque precisava delas para evoluir.

Compreender que o Universo deseja o nosso bem é reconhecer as dádivas que nos são concedidas diariamente, e a que temos direito pelo simples facto de existirmos."

Texto retirado do livro "O meu segredo", de Maria Helena, que pode encomendar através do e-mail [email protected] ou da página do Facebook.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...